• Em companhia do prefeito de Jânio Quadros, prefeito de Maetinga participa de assembléia do Consórcio Regional de Saúde em Brumado

    Edcarlos Lima e Alex da Silva 'Léo Gambá'. Foto: Destaquebahia

    O prefeito de Maetinga, Edcarlos Lima, em companhia do prefeito de Jânio Quadros (Município vizinho à Maetinga), Léo Gambá, participaram da Assembléia do Consórcio Regional de Saúde que tem como sede a cidade de Brumado.
         
    A reunião aconteceu na manhã desta segunda – feira (10), e teve como pauta a aprovação do estatuto e eleição do presidente, onde o estatuto foi aprovado e o prefeito Eduardo Vasconcelos foi eleito presidente do consórcio, tendo como vice o prefeito de Dom Basílio, Roberval Meira.
          

    O prefeito de Maetinga, Edcarlos Lima, sugeriu a Eduardo Vasconcelos (Presidente do Consórcio) que marcasse uma viagem, juntamente com todos os prefeitos envolvidos ao Ceará, para vê como funciona o Consórcio Regional no referido estado, tendo em vista que foi esse o modelo implantado no município e que atenderá toda a região integrante.
         
    Já o prefeito Léo Gambá, apesar de já ter aderido ao consórcio, disse que vai analisar o custo/benefício para ver se realmente valerá a pena a participação do município de Presidente Jânio Quadros no Consórcio Regional, que terá o valor de cerca de  R$ 2.5000,000,00 (Dois milhões e meio) rateado entre os municípios integrantes, levando em conta a sua população; no caso de Presidente Jânio Quadros, o valor a ser repassado seria de R$ 52.000,00 (Cinquenta e dois mil) mensais. O consórcio é formado por 15 municípios.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais