• Mega festival sertanejo tem pancadaria e strip-tease de fã bêbada

    Villa Mix 2014: público gravou imagens de baixarias que aconteceram no festival em Cuiabá Reprodução/YouTube

    O Villa Mix é conhecido como o maior festival sertanejo do Brasil e acontece em diversas cidades do País. Porém, a festa realizada no último final de semana em Cuiabá, no Memorial do Papa João Paulo II, ganhou a atenção das redes sociais através de cenas fortes de agressão e nudismo.

    Após o show, internautas divulgaram fotos de brigas entre homens, mulheres e até um strip-tease improvisado por uma jovem visivelmente alcoolizada.

    Em um vídeo amador, a garota fica completamente pelada e ainda dança sensualmente para quem quiser ver. Ela só para o strip quando nota alguém gravando pelo celular.



  • LIVRAMENTO: MULHER É PRESA AO TENTAR ENTRAR EM CADEIA COM DROGAS

    Maira Oliveira de Souza é acusada de tráfico de drogas e associação ao tráfico / Fonte e Foto: Composição / L12 Notícias).

    Uma mulher foi presa em flagrante, na manhã desta terça-feira (25), na Delegacia de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Segundo informações da polícia, Maira Oliveira de Souza, foi presa ao tentar entregar drogas para presos da Delegacia, durante o período de visita. Durante a abordagem, foi encontrada com ela uma porção de maconha e certa quantidade de pedras de crack e também de cocaína. Diante disso, foi dado voz de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas e associação ao tráfico. As demais providencias serão tomadas pelo delegado titular da Delegacia de Livramento, Bel. Edson Santos de Souza. Ainda, segundo informações da polícia, a droga seria destinada ao irmão da acusada, Cleiton Oliveira de Souza, que se encontra preso naquela cadeia pela mesma modalidade delituosa. 



  •  Feira de Santana: Homem é suspeito de tentar matar o próprio filho

    Informações e fotos: Repórter Ed Santos / Acorda Cidade

    Um jovem foi baleado com dois tiros, que atingiram as costas e o pescoço, na manhã desta terça-feira (25), na Rua El Salvador, bairro 35º BI, em Feira de Santana. Caíque Wagner Ferreira de Santana, 25 anos, estava passando próximo à entrada que dá acesso ao conjunto Feira VII, quando foi alvejado. Segundo informações do cabo Nilton, da Polícia Militar, familiares da vítima informaram que o autor dos disparos teria sido o próprio pai do jovem, Antônio Carlos Cerqueira, conhecido como ‘Antônio do Galo’. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. Caíque Wagner Ferreira de Santana é morador do bairro Sitio Matias e foi socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Geral Clériston Andrade.
     
     

     

     



  • Advogado lança livro de 7,5 toneladas com toda legislação tributária brasileira

    Publicação é um protesto contra a burocracia | Foto: G1

    Para protestar e chamar atenção da sociedade para urgência de uma mudança na legislação brasileira, o advogado mineiro Vinícios Leôncio, de 54 anos, dedicou 23 anos de sua vida para pesquisar e reunir em uma única publicação toda legislação tributária do país. O tamanho do livro impressiona, e já é candidato a ser o maior do mundo pelo Guinness. Com 7,5 toneladas, 2,10 metros de altura, mais de 41 mil páginas, escrito em fonte Arial, tamanho 22, o livro Pátria Amada foi confeccionado em um galpão de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e contou com um investimento de mais de R$ 1 milhão do autor. Segundo Leôncio, a legislação precisa ser revista, porque causa insegurança jurídica e um “verdadeiro entrave na vida do cidadão”. O autor destaca que mais de 30% do valor do livro foi gasto com tributos. Para produzir o livro, ele precisou conseguir uma impressora importada da China, que imprime outdoors. Cada página da publicação tem 1,5 metro. A impressão começou em 2008. Leôncio dedicou cerca de cinco horas diárias na elaboração da obra, e chegou a formar uma equipe de 37 funcionários, com pesquisadores, advogados e estagiários para dar conta do serviço. A publicação será levada nesta terça-feira (25) ao Congresso Nacional, em Brasília, para ser apresentado à Frente Parlamentar de Desburocratização. Após passar pela capital do país, o livro seguirá para outros lugares do Brasil, e será exposto em centros universitários. As passagens para São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro já estão certas. Depois o livro será exposto em uma fazenda dele em Santana dos Montes. A compilação das leis tributárias do país deve ser atualizada no futuro, já que, segundo Leôncio ao G1, por dia, cerca de 35 novas normas tributárias são publicadas. O advogado reconhece que seu trabalho pode chamar a atenção das pessoas para a desorganização do sistema jurídico brasileiros, e a existência de normas conflitantes. 



  • Aracatú: Estradas Vicinais em péssimas condições, comunidades cobram providências do município

    Moradores da Comunidade tentam fazer algo para amenizar o problema. Foto: Edilson Neves / Destaquebahia.com.br

    Algumas estradas na zona rural de Aracatú estão em péssimo estado, pois, os buracos e até mesmo o mato, tem dificultado a vida das pessoas, Principalmente aquelas que posuem veículos.
    Em algumas comunidades a situação das estradas vicinais são tão precárias, que os próprios moradores decidiram por conta própria, fazer algo para amenizar o problema. É o caso dos moradores da fazenda Cachoeira, bem próximo do povoado de Serra Negra.



    Edilson Neves, que reside na sede do município, mas que tem propriedade na fazenda Cachoeira, registrou algumas imagens que deixa claro a precariedade das estradas. A situção é tão critica que chegou ao ponto de um senhor de 80 anos, conhecido como "Zé Preto," se uniu com mais algumas pessoas e começou a fazer o "Tapa Buracos", porém, mesmo com a boa vontade, por mais que tentem solucionar, ainda será pouco devido a dimensão do problema. E por isso, o povo da referida comunidade espera uma atitude do poder público de Aracatú.



  • Segue internado jovem de 17 anos que foi esfaqueado no Bairro Dr. Juracy

    Segundo a policia o autor da tentativa de homicídio é menor / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Segue internado no HPMN, após passar por uma intervenção cirúrgica, o jovem de 17 anos que foi esfaqueado na tarde da última segunda-feira (24). O fato ocorreu próximo a um prédio escolar na Rua Armindo da Silva Leite, no Bairro Dr. Juracy. O rapaz foi atingido com um golpe na região do tórax. Segundo a policia, o autor da tentativa de homicídio é um menor de idade. A policia investiga o que teria motivado o crime. Ainda segundo informações, é considerado instável o estado de saúde do jovem.



  • Trabalhadores da construção civil não aceitam proposta e greve geral continua

    Em Brumado centenas de operários aderiram a greve / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Após nova assembleia realizada na tarde da última segunda-feira (24), os trabalhadores da construção civil na Bahia, decidiram continuar a paralisação. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e da Madeira do Estado da Bahia (SINTRACOM), cerca de cinco mil funcionários estão com suas atividades paralisadas e só retornarão ao trabalho quando todas as reivindicações forem atendidas. Através de nota, o sindicato patronal (Sinduscon), disse que está aberto a dar continuidade à negociação da Campanha Salarial 2014, em andamento desde dezembro passado. Em Brumado centenas de operários que trabalham nas obras do Minha Casa, no estádio Gilberto Cardoso e nas obras do IFBA, aderiram greve a geral.



  • Prefeitura realiza primeira reunião do Programa Saúde na Escola

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro

    No último sábado (22), a Prefeitura Municipal de Brumado através das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, realizou no auditório da Prefeitura a primeira reunião do Programa Saúde na Escola (PSE). O Programa instituído pelo Decreto nº 6.286 de 05 de Dezembro de 2005 e tem por finalidade contribuir para a formação integral dos estudantes de rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. O Programa Saúde na Escola visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Na reunião o Secretário de Saúde o Senhor Claudio Feres e a Secretária de Educação Acácia Gondim, explanaram ao público “alvo” presente a importância no alcance de todos os estudantes da educação básica, gestores e profissionais das áreas da educação e saúde.

     

     

     



  • Barão e cover de Raul Seixas prestigiam sessão do Legislativo brumadense

    Barão visita Brumado e conhece cover de Raul Seixas / Foto: Destaquebahia

    A sessão do Legislativo brumadense da última segunda-feira (24) contou a presença de duas figuras ilustres, o suplente de vereador Nivaldo Ferreira Bernardes (PPS), popularmente conhecido como (Barão) e Ênio Schettini, cover de Raul Seixas. Barão que reside na cidade de Americana-SP, e por ter parentes em Brumado, todos os anos visita a cidade. Nivaldo prestigiou a sessão da câmara e recebeu as boas vindas por parte dos vereadores que fizeram uso da palavra. Barão parabenizou a atuação dos vereadores brumadenses, e em entrevista à imprensa local, disse que Brumado está no caminho certo. “Os vereadores estão interessados em fazer a cidade crescer, podemos observar isto pelo discurso que nós ouvimos durante a sessão”, disse. Na oportunidade Barão posou para fotos ao lado de Ênio Schettini, cover de Raul Seixas, E também do vereador Édio Continha. Ênio disse da sua emoção em conhecer o Barão. “Estou muito emocionado em conhecer o Barão, vou manter contato com ele e quem sabe posso até fazer algumas apresentações lá em Americana-SP, afinal de contas Raul não morreu.” Bem humorado Ênio terminou a entrevista no melhor estilo Raul Seixas, com o braço erguido ele disse, “viva a sociedade alternativa e viva o Barão”.

     

    Barão fez questão de ser fotografado ao lado do Vereador Édio Continha



  • O fim de Semana foi violento nas comunidades rurais de Ituaçu

    Foto: Emanuel Fernandes/ Destaquebahia.com.br

    O fim de Semana foi bastante violento nas comunidades rurais do município de Ituaçu. Dois homicídios foram registrados no último Domingo (23), sendo que um deles teria sido por motivo torpe.
    A primeira ocorrência foi em Tranqueiras, onde, Adeilton da Silva Xavier, conhecido como Pepsi, foi executado com vários tiros, o mesmo já tinha diversas passagens pela polícia.
    O Segundo homicidio foi em uma comunidade conhecida como Mato Grosso, segundo os populares da região teria sido por motivo torpe, Eduardo Gomes foi morto com instrumentos perfurosos por João Celestino, o mesmo foi preso em flagrante e se encontra a disosição da polícia.
    Os corpos das duas vítimas foram encaminhados na manhã desta segunda - feira ao IML  de Brumado para serem necropsiados.
     



  • Terceirizadas que prestam serviços ao governo do estado continuam na mira do Vereador Welinton Lopes

    Destaquebahia / Foto: Fabiano Neves

    O Vereador Welinton Lopes (SDD) incansável na luta pelos direitos dos trabalhadores que prestam serviços à terceirizadas do governo do estado, apresentará novamente requerimento na sessão de hoje (24), no legislativo brumadense, no sentido de exigir que as empresas, SHALEV EMPREENDIMENTOS LTDA, PST - PRESTADORES DE SERVIÇOS TEMPORÁRIOS e CONTRATE, regularizem as pendências trabalhistas dos seus funcionários, bem como solicite do Governo da Bahia, da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, do Ministério Público do Trabalho e do SINDILIMP-Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia, que medidas legais sejam tomadas para coibir as recorrentes irregularidades



  • Igaporã: Revoltados com descaso, população tapa buracos de rodovia

    Informações e foto: Site TV Aprochego

    A população da cidade de Igaporã, no sudoeste da Bahia, cansou de esperar pela reforma da BR-430, estrada que liga o município a cidade de Caetité. Segundo informações, os moradores se reuniram na manhã do último domingo (23) e levaram sete caminhões de cascalho mais dois caminhões pipa e realizaram sua própria operação tapa buracos. A BR-430 é alvo do impasse entre governo estadual e o governo federal.

    No início de janeiro a Assembléia Legislativa aprovou o projeto de federalização da rodovia coincidente BA 430/BR430 BR-430, que liga os municípios de Caetité e Bom Jesus da Lapa, atravessando as cidades de Igaporã e Riacho de Santana. Porém o trecho ainda não recebeu nenhum tipo de reforma. 

    Os buracos, crateras, falta de acostamento adequado e a pouca sinalização causam diversos perigos aos motoristas que trafegam na via. Cerca de 25 pessoas entre empresários, taxistas, moradores e caminhoneiros participaram da manifestação. De acordo com os manifestantes a estrada foi construída há cerca de 30 anos e desde então nunca recebeu reforma, apenas alguns buracos eram tapados pelo Derba.

    “Ha sete anos nem isso vem acontecendo” disse um dos manifestantes. A ação ocorreu das 5h da manhã até 18h do último domingo (23). Ao todo 20km de estrada receberam cascalho. Nenhuma autoridade esteve presente no local. De acordo com os manifestantes cerca de R$ 5 mil foram gastos na ação, que contou com a doação de empresários da região.



  • Brumado: Sindicato dos trabalhadores rurais tem novo presidente

    Foi eleito como presidente da instituição Aroldo dos Santos Meira / Destaquebahia / Foto: Divulgação

    Foi eleita a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brumado neste último domingo (23). A eleição aconteceu na sede da instituição, localizada na Rua Alan Kardec, no centro da cidade, porém diversas urnas de captação de votos foram disponibilizadas por toda a sede da entidade. A Comissão Preparatória das Eleições disponibilizou vários veículos, para buscar e levar os associados até suas residências, em toda zona rural. Os componentes da nova diretoria são: Presidente: Aroldo dos Santos Meira; Vice-Presidente e Secretária Geral: Verimar Dias da Silva Meira; Tesoureiro: Edson Gabriel Lima Filho; Secretário de Previdência e Políticas Sociais: Nelci Gomes da Silva;  Secretário de Jovens e Mulheres: Quele de Jesus Silva; Suplentes: Clemente Alves Filho, Dalgí Ramos Machado, Joaquim Carvalho Teixeira e Alcebíades José Ferreira. Conselho Fiscal: Luiz Francisco Soares, José Luiz da Silva Fagundes e Francisco José Ribeiro. Suplentes: Maria das Graças Lima da Cruz, Aécio Gomes e Hermes da Silva Leite.



  • Policial prende a própria filha suspeita de homicídio

    Foto: reprodução R7

    Um policial da Guarda Civil de Cajamar, cidade da Grande São Paulo, prendeu a própria filha suspeita de integrar uma quadrilha que matou o operador de impressora José Pereira Barbosa, de 30 anos. Outra jovem presa na mesma operação também é filha de militar.  

    Giovanna Notte Medeiros, 21 anos, simulou que o carro quebrou para atrair a atenção da vítima. Quando o operador se aproximou na tentativa de ajudar, foi abordado por ela e levado por comparsas. O cartão de crédito do rapaz foi usado em postos de gasolinas e restaurantes. Após matá-lo, a quadrilha jogou o seu corpo em um córrego.   

    A identificação só foi possível após análises das câmeras de segurança de um posto de combustível. A partir daí, a polícia montou uma operação para prendê-los. Além de Giovanna, Monique Guerra Caversan, 22 anos, e outros dois jovens foram presos.   

    Eles seriam usuários de drogas e, segundo as investigações, precisavam de R$ 5.000 para pagar dívidas com traficantes.



  • Real Calçados, a Loja nº 01 tem mais pra você.