• Na onda da Luxúria e Ostentação mulheres se inserem no perigoso mundo do crime

    No mundo do crime é de fato cada vez mais comum as mulheres inseridas neste contexto. O que antes era apenas a protegida do traficante, do assaltante, ou seja lá qual for o tipo de criminoso, porém, é notório que elas querem ocupar o seu lugar e mostrar o “poder” das “mina” com uma arma em punho. Nas cadeias públicas é crescente o número de presas em alas exclusivas para o sexo feminino. Em Feira de Santana, num bairro chamado Feira X, jovens garotas expõe armas como pistolas e escopetas. Segundo a polícia, elas estariam em um Fiat uno praticando assaltos. Como diz uma velha frase, “quem ver cara, não ver coração”.

    Nas últimas semanas foram registrados vários assaltos, com participação feminina na cidade, em uma das oportunidades, um casal foi abordado em frente ao Hospital São Vicente, as 18h, uma jovem conduzia uma motocicleta Honda Biz, e o compassa, um rapaz, deu voz de assalto levando celulares, carteira e outros pertences do casal.

    Nesta noite de domingo (23), por volta das 20h, três adolescentes, entre eles, um do sexo feminino, praticaram assalto em frente uma Pizzaria que fica perto de uma quadra na Rua Montese,Bairro Alto Maron.

    Segundo informações das vítimas, os três adolescentes chegaram gritando “PERDEU – PERDEU”, o casal que ia para a Pizzaria com o filho especial, imploraram por Deus para que deixassem os mesmos retirar a criança do carro, os infratores foram benevolentes e logo após, levaram o veículo, um Corolla, cor branco, a vítima não se lembrava das letras da placa, apenas os números que era 4444, ainda segundo relato, os mesmo fugiram em direção ao bairro Guarani.

    Mais uma situação ratificando a participação de mulheres em ações criminosas na cidade de Vitória da Conquista, um triste cenário, onde o mundo do crime se reinventa, num só objetivo, ‘tirar vantagem sobre o próximo’. (Fonte: elitenoticias)



  • Funcionários da construção civil paralisaram suas atividades por tempo indeterminado

    Os grevistas percorreram as ruas da cidade e realizaram uma concentração em frente a Igreja Matriz / Destaquebahia / Foto Emanuel Fernandes

    Trabalhadores da construção civil de empresas que prestam serviço para o governo do estado paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira (24), por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e da Madeira do Estado da Bahia (SINTRACOM), a paralização está sendo realizada em todo estado da Bahia. Em Brumado centenas de operários que trabalham nas obras do Minha Casa, no estádio Gilberto Cardoso e nas obras do IFBA, aderiram greve a geral. A decisão pela paralização, aconteceu em assembleia na noite da última sexta-feira (21). Segundo o representante do sindicato João Ramos em entrevista ao Destaquebahia, cerca de 5 mil funcionários estão com suas atividades paralisadas e só retornarão ao trabalho quando todas as reivindicações forem atendidas.

     

    A greve é por tempo indeterminado

     

     

     

     



  • Acidente na Ba - 623 entre Maetinga e Jânio Quadros deixa uma vítima fatal

    Jorge da Silva veio á óbito no Local. Foto: Altier / Destaquebahia.com.br

    Um grave acidente ocorrido no inicio da noite de ontem, Domingo (23), na Ba - 623, tirou a vida de Jorge Da Silva Dura de 15 anos. Jorge estava em uma motocicleta com mais uma outra pessoa, a motocicleta devido a alta velocidade em que estava, perdeu o controle em uma curva arremessando violentamente os dois ocupantes ao chão.
    O outro ocupante da motocicleta foi socorrido para a cidade de Vitória da Conquista, devido a gravidade dos ferimentos.
    A Polícia Militar e a Polícia Técnica estiveram no local. O corpo de Jorge foi conduzido para o IML de Brumado, onde passará por necrópsia e logo após ser liberado para a família fazer o sepultamento.
    Vários acidentes já foram registrados nesse trecho, a maioria deles com vítima fatal. Por isso, as pessoas que trafegam por esta BA têm que ser mais prudentes  redobrar a atenção, principalmente nas curvas, as quais são bastante perigosas.

     



  • PUBLICIDADE

    Revestimentos Silva

    Revestimentos Silva


  • Vereadora de Barreiras é acusada de homofobia por chamar estudante de bicha louca

    BN / Foto: Reprodução / Fernando Pop

    Um líder estudantil de Barreiras, extremo-oeste da Bahia, registrou um boletim de ocorrência, neste final de semana na delegacia da cidade, no qual acusa de homofobia a vereadora Núbia Araújo (PP). João Felipe Lacerda, de 21 anos, afirma ter sido chamado de “bicha louca” pela legisladora, durante sessão da Câmara Municipal realizada na última quarta (19). O jovem é líder da União da Juventude Socialista (UJS) local e participava, com outros membros do grupo, de um debate na Casa. Ele conta que uma discussão foi iniciada quando um vereador fez críticas a uma ONG defendida pela entidade juvenil. “Nessa semana foi cortado o convênio da Escola Lar de Emmanuel, uma ONG que funciona como escola e orfanato. Quando abriram a sessão para as palavras dos vereadores, um deles falou inverdades sobre a ONG. Várias pessoas que estavam lá se sentiram indignadas e gritaram 'mentira'. Na hora que eu estava gritando, a vereadora Núbia pegou o microfone e pediu ao presidente [da Câmara] que retirasse ‘essa bicha louca daqui’”, relatou o estudante, em entrevista ao G1. O rapaz diz ainda ter sido “ameaçado de morte” por um assessor, depois de caracterizar a pepista como homofóbica. “Ele disse: ‘Respeita a vereadora senão eu vou te dar uma surra, vou passar o carro por cima da sua moto'. Aí eu me retirei do local porque estavam ameaçando chamar a polícia”, narrou, Ao site, João Felipe anunciou que pretende entrar com uma ação judicial contra a vereadora.  



  • Foi a mão de Deus, diz sobrevivente após queda de postes que matou um

    Jefferson dirigia o carro ao lado da esposa quando foram atingidos por poste. G1 (Foto: Ivanildo Santos/TV Bahia)

    O vigilante de carro-forte Jefferson Santana, 25 anos, é uma das pessoas que conseguiram escapar com vida do acidente ocorrido na manhã deste sábado (22), em Salvador. Três postes despencaram e atingiram dois carros e uma carreta na Rua da Bolívia, na região do bairro de Pirajá. Uma pessoa morreu. Durante a tarde, a Coelba, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica, confirmou a versão de moradores de que a estrutura de um dos postes foi afetada por fogo colocado em lixo depositado na base do equipamento. Danificada, a estrutura cedeu, arrastando outros dois postes por meio da fiação. 

     

    Jefferson Santana dirigia o carro do pai para levar a esposa fonoaudióloga, que estava no banco do carona ao lado dele, para um atendimento no bairro de Pirajá quando os três postes despencaram, e um deles atingiu em cheio o veículo onde estava o casal. Por sorte, os dois sofreram apenas ferimentos leves, e não foram imprensados pela estrutura, que ficou caída logo atrás dos bancos onde estavam.

     

    "Foi a mão de Deus nas nossas vidas. Eu vi a morte na minha frente", contou Jefferson em entrevista ao G1 na tarde deste sábado, após ser liberado de um hospital particular, onde foi medicado junto com a esposa. Os dois se queixam de dores pelo corpo por causa da pancada. "Só vi o clarão no céu, do curto-circuito, e aí eu vi os fios caindo no chão, e os postes caindo no meio da pista", lembra.

     

    O motorista do outro carro atingido morreu no local. O poste caiu sobre o banco do motorista. Duas mulheres que estavam no carro com ele conseguiram escapar da tragédia. Já o condutor de uma carreta tinha acabado de estacionar o veículo e, por pouco, um dos postes não atingiu ele e o filho de dois anos.

     

    O Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar o fogo no lixo deixado na rua. Por meio da assessoria de imprensa, a Coelba informou que os postes eram novos e um deles teve a estrutura de concreto e a parte interna de ferro danificadas pelo calor do incêndio. Imóveis da região ficaram sem energia elétrica durante o trabalho dos técnicos.

     

    Motorista que estava neste carro não sobreviveu ao acidente em Salvador (Foto: Ivanildo Santos/TV Bahia) 



  • Renato Aragão volta a ser internado no Rio

    Humorista Renato Aragão interpreta o personagem Didi. G1 (Foto: Márcio de Souza/TV Globo)

    O humorista Renato Aragão voltou a ser internado. Ele deu entrada às 16h deste sábado (22) no Hospital Barra d’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para investigar a origem de uma febre que se manifestou durante a madrugada, conforme mostrou o RJTV.Um exame de sangue constatou que ele está com infecção urinária.

     

    No início desta semana, Renato Aragão já tinha passado três dias internados devido a um enfarte na quarta-feira (19). Segundo a mulher do humorista, Lílian Aragão, Renato também fez exames no coração e que os resultados foram bons. Ele deve permanecer internado, tomando antibióticos, até segunda-feira (24). Por meio de nota, a assessoria do hospital informou que Renato tem quadro clínico e cardiológico estável e previsão de alta em até 3 dias. 

     

    Durante a primeira internação, Renato Aragão agradeceu, na terça-feira (18), o carinho e a preocupação dos brasileiros com o estado de saúde dele. No Rio, ele recebeu a repórter Lília Teles no hospital em que se recuperava de um infarto. Ele contou como foi o infarto e revelou ter sentifo medo da morte.

     

     “Eu estava na festa da minha filha, que foi sexta-feira (14), fiquei feliz da vida, estava alegre. Acabou a festa, fui para casa, dormi tranquilo. No dia seguinte, tomei café, quando foi umas nove horas da manhã, veio uma dor enorme no peito, parecia que tinha um caminhão de mudança aqui em cima. Uma dor indescritível, insuportável, nunca tinha sentido isso. Eu gritava. Mas já tinha uma equipe médica aqui me esperando, aí eu não sei o que aconteceu comigo, já me doparam, ali mesmo fizeram o tratamento, colocaram um stent”, lembrou o humorista.

     

    Renato Aragão passou por uma cirurgia para desobstruir uma artéria do coração. A recuperação dele foi considerada excelente pelos médicos. O eterno Didi, que alegra o Brasil há mais de 50 anos, se emocionou ao lembra do risco da morte. “Quando eu vinha para cá, a dor era tão grande, eu falava: ‘meu Deus, não me leva agora, que não está na hora. Tem muita coisa para fazer, tem dois seriados para fazer’”, revelou.



  • Mulher é estuprada com a filha nos braços na Serra Catarinense

    SulinFoco / Foto: Jatir Fernandes / São Joaquim Online

    A brutalidade e o requinte de crueldade é quase indescritível no fato a ser relatado à seguir. Uma mulher com idade aparente entre 25 a 30 anos foi encontrada, na manhã da última quinta-feira (20), em coma depois de ter sido estuprada e espancada às margens da Avenida Papa João XXII, no Bairro Petropólis, em Lages, na Serra Catarinense. Segundo informações da Polícia, foi um morador que a encontrou, ela estava praticamente nua, sem calcinha, com uma calça legging baixada e com lesões no rosto. Em seus braços ainda estava sua filha, uma criança de apenas dois anos. A criança estava inconsciente e com um lado do rostinho ainda inchado. A Equipe do Samu foi acionada e encaminhou a mulher em estado grave para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. Já a criança foi encaminhada para o Hospital Infantil Seara do Bem. A mulher não possuía nenhuma identificação e o lugar é famoso por diversas ocorrências de estupro terem sido registradas no local.

     

     

    Os policiais informaram que no local  foram encontrados isqueiros e uma lata que seria usada para consumo de drogas. A delegada responsável pelo caso, Camila Andriolli, disse que tem suspeitos para o crime e não descarta a possibilidade de ter sido alguém próximo à mulher.

     

     



  • Outono começa com Índices de Radiação Ultravioleta elevados na Bahia

    Fonte: Acorda Cidade / Foto: Reprodução / Egi Santana/G1 BA

    O início do outono na Bahia registrou elevados Índices de Radiação Ultravioleta (IUV’s). O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) afirma que a previsão para sábado (22) e domingo (23) é variação do índice entre 11 a 13, o que é considerado “extremo”, segundo levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS).
     
    O Inema alerta que as pessoas que vão escolher a praia como opção de lazer durante o final de semana fiquem atentas e tenham cuidado em relação a exposição prolongada a radiação solar, principalmente nos horários das 10h às 16h, intervalo de tempo em que os efeitos causam mais danos à saúde.
     
    Segundo o Inema, por ser uma estação de transição entre o verão e o inverno, o outono apresenta características de ambas. No início da estação, as temperaturas se mantêm elevadas e com chuvas intensas e de curta duração, que são características do verão. Já a partir do mês de maio, as temperaturas ficam mais amenas e as chuvas se tornam menos intensas e de longa duração, que já são características do inverno, informou o instituto. 
     



  • São Desidério: Idosa de 71 anos é presa suspeita de ter matado companheiro, diz delegado

    G1 Bahia / Idosa é suspeita de ter matado o companheiro (Foto: Salomão Correia / Alô Alô Salomão)

    Uma mulher de 71 anos foi presa sob a suspeita de ter matado o companheiro de 40 anos na última quinta-feira (20), no povoado de Vila Nova, em São Desidério, no oeste da Bahia. A informação é de Carlos Ferro, delegado titular do município.

    O delegado afirma que os dois apresentavam sinal de embriaguez e que o crime teria acontecido após briga entre o casal.

    "Ela disse ele estava bêbado e que a ameaçou porque achava que ela estava traindo ele. Aí ele pegou uma faca e a atacou. Ela diz que desviou e ele mesmo acabou se cortando", relata o delegado.

    Segundo a polícia, durante a briga a suspeita acabou cortando um dos dedos. A mulher foi presa em flagrante e levada para o Complexo Policial de Barreiras. "Nós vamos ouvir as testemunhas a partir de segunda-feira (24) para saber se foi homicídio simples mesmo ou legítima defesa", acrescenta o delegado Carlos Ferro.



  • Aparelho criado por baiana trata problemas do sono, como ronco e apneia

    BN / Foto: Divulgação

    Dormir mal e ainda roncar, ninguém merece. Para fazer com que a solução desses problemas não seja encarada como algo sonhador, um aparelho desenvolvido pela doutoranda em biotecnologia pela Ufba, Kenya Felicíssimo, pode trazer o sono dos justos para quem tem o incômodo ou para quem dorme ao lado. O produto usado intraoral (por dentro da boca) – que já recebeu o Prêmio Inventor Independente em 2010 – está em fase de finalização e pode chegar ao mercado no ano que vem. "Estamos finalizando o desenvolvimento dele e negociando com empresas interessadas em fabricá-lo em escala industrial", relata ao BN a única cirurgiã-dentista na Bahia com certificação em Odontologia do Sono,  emitida pela Associação Brasileira do Sono (ABS).  A previsão é que o aparelho chegue ao consumidor por R$ 60.

     

    Nesta segunda-feira (24), ainda no Mês Mundial do Sono (março), Kenya fará palestra gratuita na Livraria Cultura, Salvador Shopping, às 19h, e enfocará o tema. “Vamos falar também sobre tratamento, causas e consequências direcionadas ao público leigo”, antecipa. Segundo a especialista, roncar não é normal em nenhuma idade, o que inclui crianças. “Quando é uma ou até duas vezes na semana não é tão grave, mas quando se torna frequente tem de tratar", adverte a especialista. Kenya explica também que enquanto nos adultos a falta ou o sono mal dormido causa cansaço e irritabilidade, nas crianças tem como consequência a hiperatividade. "Elas ficam agitadas e apresentam dificuldades de se concentrar na escola, o que prejudica o aprendizado", alerta. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 40% da população mundial dormem mal, com dificuldade de ter de seis a oito horas de sono consecutivas. Assim, segundo a profissional, insônia, ronco e apneia (parada respiratória momentânea) se tornaram distúrbios comuns na sociedade, muitas vezes negligenciados. “Não é todo mundo que chega numa roda de amigos e expõe que ronca”, diz. 



  • Humorista Canarinho, de A praça é nossa, morre aos 86 anos

    O humorista Aloísio Ferreira Gomes, conhecido como Canarinho, em 2005 (Foto: Divulgação/SBT) G1

    Morreu o humorista Canarinho, conhecido pelo programa "A praça é nossa". A morte foi confirmada pela assessoria do SBT.

    Aloísio Ferreira Gomes, de 86 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (21). Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio no domingo (16), e estava internado no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes (SP).

    O comediante nasceu em Salvador e começou a atuar aos 17 anos. Trabalhou no rádio, cinema e televisão. Em 1987, ganhou destaque como o personagem Canarinho no programa "A praça é nossa", do SBT. Em suas participações no humorístico, Canarinho costumava usar o telefone próximo de outras pessoas, falando alto. Ele se intrometia nas conversas alheias, e sempre tinha que correr para não apanhar no final da esquete.

    "Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho", disse a emissora, por meio de comunicado divulgado para a imprensa. O corpo do humorista será cremado. Ainda não há informações sobre velório.



  • Convite: Missa de sétimo dia em memória de Cleio Antônio Diniz

    Destaquebahia / Foto: Arquivo familiar

    Familiares e amigos convidam toda a população brumadense para a Missa de sétimo dia em memória do empresário Cleio Antônio Diniz, falecido na última desta terça-feira (17). A celebração acontecerá neste sábado (22), às 07h na Igreja Matriz de Brumado. 



  • Ministro César Borges passa por Brumado e prefeito faz solicitações

    Destaquebahia / Foto: Reprodução

    Na manhã desta sexta-feira (21), em visita ao canteiro administrativo da empresa Andrade Gutierrez, o Ministro dos Transportes César Borges, passou por Brumado e foi recepcionado pelo prefeito Aguiberto. Aproveitando a oportunidade o gestor fez solicitações ao Ministro César Borges com relação a instalação de uma estação de transbordo no município, para que possibilite no futuro a implantação do porto seco. Aguiberto irá se encontrar com o ministro César Borges em uma audiência em Brasília para que possam acertar os detalhes relacionados à instalação da estação de transbordo em Brumado.



  • Vitória da Conquista: Dupla é presa após assaltar cinco estabelecimentos comerciais

    BN / Foto: Reprodução

    Dois homens foram presos após roubar cinco estabelecimentos comerciais em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Hebert Martins da Silva e Caique Viana dos Santos fugiam em uma moto quando foram detidos por policiais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, no Anel Viário, no bairro Lagoa das Flores. Uma guarnição das Rondas Ostensivas e Intensivas Operacionais – Raio patrulhava a região comercial quando soube que vários estabelecimentos da área haviam sido assaltados. Durante a perseguição, os criminosos caíram das moto e iniciaram uma fuga a pé por uma estrada de terra. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi atingido no braço. Foram apreendidos com eles sete celulares, a quantia de R$ 1058,10 e um revólver com três munições. De acordo com a PM, os homens foram levados para o Hospital de Base para atendimento médico. Em seguida, foram encaminhados, junto com o material apreendido, para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde oito vítimas noticiaram os crimes.