• Malhada de Pedra realiza a 1º Conferência Municipal de Vigilância Sanitária

    Na manhã da última quarta-feira (02/03) foi realizado em Malhada de Pedras no Salão Paroquial da cidade, a 1º Conferência Municipal de Vigilância Sanitária.

         

    Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde a etapa municipal que reúne trabalhadores, servidores públicos, gestores de saúde e representantes da sociedade civil, abordou o tema “Vigilância em Saúde: Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS Pública de Qualidade” que propõe diretrizes para a formulação da política de vigilância em saúde e o fortalecimento de ações de Promoção e Proteção à Saúde e a responsabilidade do estado e dos governos com a vigilância sanitária.
           

    A Prefeita Terezinha Baleiro, que esteve prestigiando o evento, destacou durante sua intervenção a importância da participação da população na elaboração de discursos e ações que abrange a saúde pública do Município “é de extrema importância buscar sempre melhorias para o município, e juntos com a opinião de todos podemos construir um município melhor” afirmou a Prefeita Terezinha Baleiro.
         

    Além de palestras acerca do tema, o evento deliberou propostas e representantes que serão encaminhados  para conferencia macrorregionais, programadas para ocorrer de 22 de junho a 31 de agosto para as etapas estaduais que serão de 1º de setembro a 21 de outubro. E por fim a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS) que ocorre em Brasília entre os dias 21 e 24 de novembro de 2017. 
        

    Dezenas de pessoas estiveram presentes na conferência que teve a participação do Secretário de Saúde, Felipe, do presidente da Câmara, Maricelio Lima "Ticha" entre outros.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais