• Bispo de Caetité realiza Missa Solene em Malhada de Pedras e é recepcionado por populares, pela prefeita e demais autoridades

    A prefeita Terezinha, o presidente da câmara e demais autoridades recepcionaram o Bispo.

    Em visita oficial à Paróquia de Malhada de Pedras, neste domingo (6), para a Missa Solene em louvor ao Senhor Bom Jesus, padroeiro da cidade, o Bispo de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho, foi recebido com festa pela comunidade local. Ainda na entrada da cidade, muitos católicos aguardavam a chegada do bispo, acompanhados do padre Edson Rocha, administrador paroquial, e de autoridades civis, como a prefeita Terezinha Baleeiro.

         

    De lá, eles seguiram em carreata pelas ruas da cidade, finalizando na Praça da Matriz, onde também muita gente esperava pelo bispo. Na chegada à praça, Dom Carvalho recebeu aplausos e cumprimentou adultos e crianças. Em seguida, em frente à igreja, foi acolhido por autoridades civis, por leigos e pelo padre Edson.
           

    A prefeita Terezinha Baleeiro deu as boas vindas a Dom Carvalho e parabenizou a comunidade católica de Malhada de Pedras pela realização de mais uma festa em louvor ao padroeiro da cidade. “Peço a Dom Carvalho, em nome de toda a nossa comunidade, que deixe o padre Edson por mais tempo conosco. Ele já conquistou o carinho de todos nós”, pediu a prefeita.
           

    O presidente da Câmara de Vereadores, Maricélio Ferreira, também se pronunciou, dando as boas vindas ao bispo. Vinícius Pires falou em nome do Conselho Paroquial e Ronaldo Alves, da comunidade Capinal Salvador, se dirigiu a Dom Carvalho em nome das comunidades rurais.
         

    Como administrador paroquial, padre Edson falou da alegria em receber Dom Carvalho para a festa do padroeiro. “O povo de Malhada tem reclamado muito que há tempos o bispo não celebrava a festa do padroeiro aqui, devido aos muitos compromissos. E, este ano, Dom Carvalho, com muito carinho, aceitou celebrar conosco esse dia festivo”, disse o padre, que também falou ao bispo sobre o carinho que tem pela comunidade de Malhada de Pedras. “Aqui, senhor bispo, vive um povo bom e de fé, que tem colhido muitos frutos de todos os padres que por aqui passaram e deixaram o seu trabalho e a sua marca”, concluiu o padre.
          

    Ao final do ato cívico, Dom Carvalho agradeceu pela acolhida e falou de outros momentos em que esteve na paróquia. “Na posse de padre Edson, eu disse a vocês que ele estava vindo só passar uma chuva e essa chuva já está passando, porque a diocese tem vários projetos e 35 municípios e precisamos pensar em todos. Mas eu fico feliz quando as pessoas pedem para o padre não sair, porque é sinal de que o padre é gente boa. Dada a necessidade da diocese, nós estamos pensando em como resolver isso”, disse o bispo, que encerrou o momento de acolhida com uma bênção à comunidade presente.

        

                (Fonte: Rádio Nova Esperança. Foto: Anderson Ferreira)




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais