• Acidente com carreta é registrado na BA 142 próximo a Ituaçu

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    No início da tarde desta sexta – feira (23), mais um acidente foi registrado na Ba 142, trecho da rodovia que liga a cidade de Ituaçu a Barra da Estiva.
       
    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, uma carreta carregada de canos, perdeu em uma curva próximo ao “lixão”, saiu da pista e entrou dentro do mato às margens da Ba.
    Apesar da carreta não ter virado, toda a carga foi ao chão, mas ninguém se feriu gravemente. O nome do condutor não foi divulgado.



  • Projetos Sociais são desenvolvidos no Tiro de Guerra em Brumado

    O Tiro de Guerra 06/024 desenvolve vários projetos sociais em benefício da sociedade brumadense. O projeto social denominado “Esporte Vencedor” visa proporcionar a oportunidade da prática desportiva a custo zero. O projeto conta, atualmente, com aulas de Judô, Muay-Thai, e Capoeira. Para participar do projeto a criança ou o jovem deve estar matriculado em escola regular, ter a autorização dos pais ou responsável, ter boas notas e frequência. O Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do TG, faz um apelo àqueles que puderem doar um quimono novo para o projeto ou até mesmo possua um em casa e que não faz mais uso dele, que possa doar às crianças e jovens que participam desse projeto social. Toda a doação de quimono seja ele de Judô ou Caratê será bem-vindo e você cidadão brumadense estará fazendo uma criança feliz. 



  • Farc realizam conferência para iniciarem capítulo de paz na Colômbia

    Foto: Reprodução / Notibras

    Centenas de guerrilheiros comunistas armados marcharam através de pântanos e pela selva colombiana para uma reunião onde eles baixaram suas armas, vestiram camisas brancas a apresentaram uma nova face de paz aos seus compatriotas. A conferência de uma semana das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) nas planícies ao sul do país tem sido em parte um seminário pedagógico, parte Woodstock e parte um esforço de marketing para melhorar a imagem pública de um grupo bastante criticado por sua campanha de anos de assassinatos, sequestros e atentados. A reunião deve se encerrar nesta sexta-feira, com uma nota histórica: o maior líder dos rebeldes deve ratificar uma acordo de paz com o governo da Colômbia que tenta encerrar um uma insurgência de 52 anos e permitir que o grupo procure um movimento político. O real significado da conferência é que as guerrilhas notoriamente sigilosas abriram as portas para convidar centenas de jornalistas e convidados especiais. O propósito é mostrar um grupo mais gentil, que agora busca o poder apenas por meios políticos pacíficos. Ao serem questionados por jornalistas sobre o que fariam em paz, muitos rebeldes simplesmente disseram que fariam o que a liderança das Farc pedisse, com a maioria vendo um papel como ativistas políticos pressionando por um Estado marxista-leninista. Em seu discurso aos rebeldes no meio da floresta, o supremo comandante das Farc, Rodrigo Londoño - que é mais conhecido como Timochenko - disse que a Colômbia abriria agora um novo e pacífico capitulo. "Nessa guerra não há vencedores ou perdedores. O que as Farc ganharam foram garantias de que pode continuar sua luta através das eleições", completou. Fonte: Dow Jones Newswires.



  • PF cumpre mandados da Operação Acrônimo em nova fase deflagrada nesta sexta

    Foto: Tiago Rêgo / Agência Brasil

    A Polícia Federal cumpre mandados de uma nova fase da Operação Acrônimo, deflagrada na manhã desta sexta-feira (23). Ainda não há detalhes sobre quantos mandados estão sendo cumpridos, se há alguma prisão ou até mesmo quem são os alvos. A Acrônimo investiga um esquema de lavagem de dinheiro em campanhas eleitorais e recebimento de vantagens indevidas por parte dos agentes públicos. A última fase da operação foi realizada no dia 15 deste mês, concentrada na suspeita de cooptação e pagamento de vantagens para fraudar licitações do Ministério da Saúde. De acordo com o G1, a investigação também focou na interposição de uma empresa na negociação de vantagens indevidas a agentes públicos para conseguir financiamento de projetos no exterior via BNDES em Angola, Cuba, Panamá, Gana, Méximo e República Dominicana.



  • WhatsApp vai liberar seus dados ao Facebook em horas; saiba como evitar

    O prazo dado pelo aplicativo de troca de mensagens, WhatsApp, para não aceitar a integração com o Facebook termina neste sábado (24). Pelos novos termos de uso do aplicativo, as duas base de dados serão compartilhadas. Para impedir que o Facebook utilize os seus dados de forma integrada, o usuário deve rejeitar a opção. Quem não realizar o procedimento, automaticamente aceitará a integração.

    Os novos usuários do WhatsApp já serão obrigados a aceitar a nova política de privacidade para usar o serviço. Em agosto, a empresa começou a notificar os usuários sobre as novas políticas. Os usuários que aceitaram os termos teriam "até 30 dias para decidir se gostariam de concordar e continuar utilizando o WhatsApp".

    É a primeira vez que os termos de uso de dados do WhatsApp são alterados em quatro anos. A mudança está relacionada com a venda do serviço para o Facebook, finalizada em 2014. O WhatsApp garante que a mudança vai melhorar as experiências com anúncios e produtos no Facebook. Em texto da política de uso, a empresa diz que a medida auxiliará a “combater spam entre os aplicativos, dar sugestões sobre o produto, mostrar anúncios relevantes”.

    Saiba como desativar o compartilhamento de dados
    Ao abrir o aplicativo ou quando aparecer o aviso de atualização é preciso clicar em "Leia". Caso não queira que os dados de sua conta sejam compartilhados com o Facebook, você deve desmarcar essa opção e seguir com a atualização.

    Para o usuário que já aceitou a atualização anteriormente, ele deve ir em "Configurações ou Ajustes", em seguida deve escolher a opção "Conta" e optar por marcar ou desmarcar "compartilhar os dados da conta". (Fonte: Correio24horas).

    CONTINUE LENDO


  • Para pagar recursos desviados, Justiça determina leilão de bens do ex prefeito de Maetinga

    O ex - prefeito de Maetinga, Enídio Vieira de Aguiar, terá sua propriedade denominada “Floresta”, situada na cidade de Maetinga, leiloada pela justiça. A determinação visa fazer com que a venda do imóvel venha a ressarcir parte dos recursos que foram desviados quando o mesmo era prefeito do município. Na época, o Ministério Público fez várias denúncias contra Enídio, o qual foi condenado por improbidade administrativa, pesando contra ele [Enídio] desvio de recursos, dispensa de licitações etc.
    Segundo a decisão da justiça, a propriedade será leiloada em primeira praça no dia 28 deste mês, para venda por preço não inferior ao da avaliação, e segunda praça no dia 17 de outubro de 2016, para quem oferecer o maior valor.
    Enídio tem todos os direitos políticos cassados; no entanto, é pai da candidata a prefeita Dr. Aline, que concorre as eleições deste ano em Maetinga.
     



  • Corpo de mais uma vítima de naufrágio é encontrado em Rio de Contas

    Foto: Montagem/Destaque Bahia

    Na tarde desta quinta-feira (22), foi encontrado o corpo de Robson Silva Nascimento. Ele e mais duas pessoas haviam desaparecido após a embarcação em que estavam naufragar na barragem Luís Vieira, em Rio de contas no último sábado (17). De acordo informações obtidas pelo Destaque Bahia, equipes do Corpo de Bombeiros que realizam as buscas pelas vítimas encontraram o corpo do jovem. A polícia técnica esteve no local realizando o levantamento cadavérico. As buscas continuarão no intuito de localizar o corpo de Cláudio Márcio Silva Ramos que continua desaparecido.



  • Moro revoga prisão temporária de Guido Mantega

    Foto: Reprodução

    O juiz federal Sérgio Moro revogou a prisão temporária do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, detido na manhã de hoje (22), em São Paulo, durante a 34ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nas primeiras horas do dia. Mantega foi levado para a sede da Polícia Federal na capital paulista. Ao justificar a decisão de mandar soltar o ex-ministro, Moro afirmou que, diante do quadro de saúde da esposa de Mantega, e como as buscas e apreensões de documentos nos endereços residenciais e comerciais dos investigados já foram feitas, não há mais a necessidade de manter o ex-ministro detido, já que ele não pode mais interferir na colheita de provas. Moro não consultou o Ministério Público Federal (MPF), nem a autoridade policial antes de tomar a decisão. Ao revogar a prisão temporária, Moro garantiu que nem ele, nem as autoridades policiais ou os procuradores da República que participam da força-tarefa da Lava Jato sabiam que a esposa de Mantega estava internada no Hospital Albert Einstein para se submeter a uma cirurgia, “devido a uma doença grave”. Mantega foi preso no saguão do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, no início da manhã. 

    Ele acompanhava a esposa, que tem câncer e estava sendo anestesiada para passar por uma cirurgia. Segundo o advogado, os policiais estiveram às 6h no apartamento de Mantega, em Pinheiros, zona oeste, mas encontraram apenas o filho adolescente e a empregada doméstica. Ao ser informado sobre a chegada dos policiais, o advogado orientou, por telefone, que Mantega deixasse o centro cirúrgico e descesse ao saguão. “Eu disse: é melhor sair daí, senão vai gerar um tumulto”, contou o advogado José Roberto Batochio. O ex-ministro recebeu voz de prisão quando já estava no saguão.

    CONTINUE LENDO


  • Comandante do Núcleo de Mergulho esclarece detalhes sobre operação de buscas em Rio de Contas

    Foto: Marcos Santos / L12 Sudoeste

    Nossa reportagem conversou com o capitão Luciano Alves, comandante do núcleo de mergulho do 13º Grupamento Marítimo (GMar), que fez alguns esclarecimentos sobre o andamento das buscas que ocorrem desde o último domingo (18, na tentativa de encontrar os desaparecidos do naufrágio  de um barco que fazia a travessia do Açude.

    De acordo com suas declarações ao L12 Sudoeste, a operação no açude em rio de Contas mobiliza o que tem de melhor em relação a profissionais mergulhadores do Corpo de Bombeiros. “As buscas se iniciaram com deslocamento da equipe de mergulhadores de Vitória da Conquista, do 7º GBM que fizeram o primeiro contato, desde domingo, depois teve o reforço da equipe de Jequié. Depois de todos os tramites, do tempo de mergulho, que é chamado tempo de fundo: nitrogênio residual que fica em cada organismo, foi solicitado reforço e hoje chegamos com a equipe de Salvador, e um mergulhador de Paulo Afonso. Ou seja, nós estamos mobilizando o que tem de melhor em mergulhares do Corpo de Bombeiros, para que possamos estar dando uma resposta a esse infeliz acidente.
     

    Sobre o tempo de buscas

    As buscas não são ininterruptas, mas também não tem prazo para acabar, ela é dinâmica e todos os cenários são analisados diariamente e, só podemos dar um parecer final depois de cada dia, ou seja, os cenários são avaliados e assim podemos tomar diretrizes. O prazo é a melhor resposta diante da família e se assim puder dar os corpos para que possam diminuir as aflições daqueles que estejam ansiosos por esses parentes que perderam.

    Grau de dificuldade na operação

    Se nós fossemos calcular o grau de dificuldade numa escala  de  0 a 10, poderíamos dizer que nós estamos no nível  7, pois existem alguns fatores  como: água muito fria, visibilidade 0, e um pouco de correnteza. Então o grau de dificuldade está entre 7 e 8, o único fator relativamente positivo é que no local onde houve o acidente  não tem fortes correnteza, mas em contra partida tem muitos pontos de enrosco, que são os galhos de árvores que dificultam bastante e podem trazer risco a vida dos mergulhadores.

    Profundidade do Açude aumenta a cada dia que passa

    A profundidade vai aumentando por causa da vasão da barragem, a qual não foi liberada. Existe uma dinâmica na administração do fluxo do nível da barragem, onde nas terças e quintas-feiras são abertas as comportas, como elas não foram abertas está havendo um acúmulo maior de água e isso aumentando a coluna d'água, e dificultando mais ainda o mergulho para nossas buscas.

    Número de mergulhares

    Atualmente temos seis mergulhadores envolvidos nessas buscas.

    Questão da segurança dos envolvidos na operação

    Amanhã (quinta-feira) nós iremos retomar as buscas, aumentar o perímetro da nossa área de busca, dentro do planejamento em que nós traçamos. O local onde foi avistado o corpo que flutuou ontem, então a gente vai aumentar o nosso perímetro, preservando sempre a questão da segurança. Discutimos o tempo todo que sairemos frustrados daqui se não conseguimos êxito nas nossas buscas, mas também nós temos as nossas limitações como seres humanos. É uma coisa que eu gosto de deixar bem claro dentro do nosso trabalho. Teremos outras equipes de reforço, alimentando as esperanças, e nós nos sentimos muito felizes quando alimentados essas esperanças e podemos corresponder com elas. É claro que o nosso limite de segurança é um pouquinho além, porque nós somos treinados pra isso, mas mesmo com esse treinamento temos o nosso limite, pois ali não é o nosso meio normal de vida.

    CONTINUE LENDO


  • 18ª Ciretran de Brumado realiza Blitz educativa na Semana Nacional do Trânsito

    Eu sou + um por um trânsito + seguro: Com esse tema a 18ª Ciretran de Brumado realizou no fim da tarde de ontem (21), na Praça Armindo Azevedo uma blitz educativa onde vários veículos foram parados e os condutores orientados.

          
    Segundo disse o Coordenador da 18ª Ciretran, Cléber Leal, o evento faz parte da Semana Nacional do Trânsito, iniciada na segunda – feira (19) e além das panfletagens, houve palestras em escolas e outras ações educativas para que se tenha um trânsito mais seguro.


        
    A Campanha se encerra amanhã (23). Além dos funcionários da 18ª Ciretran, a blitz contou com a colaboração do SMTT (Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes), Polícia Militar e Auto Escola.



  • Laboratório Diagnóstico, o laboratório de sua confiança

    Em Brumado, Malhada de Pedras e Aracatu, é possivel contar com um laboratório com alto padrão de qualidade nos serviços prestados; por isso, se tornou o laboratório de sua confiança. Na coordenação do conceituado Dr. Fábio de Lima Hora, graduado pela Universidade Federal da Bahia, o Laboratório Diagnóstico realiza com precisão e agilidade os exames de Hematologia, Bioquímica, Hormônios, Biópsia, DNA, Pré-Natal, Exame Toxicológico para CNH Detran, Parasitológico, Uranálises, PSA, entre outros. Realize os seus exames no laboratório de sua confiança - Diagnóstico.

    Matriz em Brumado, na Rua Oflávio Silveira Torres, 55, Centro - telefone: 77 3441 2098; filiais em Malhada de Pedras, na Avenida Vieira de Melo, 287, Centro - telefone: 77 9 8849 - 6188 e em Aracatu, na Praça Coronel Candido Silveira Santos, 85, Centro - telefone: 77 9 8138 - 8698.
     

     



  • Juazeiro: TRE libera uso de imagem de crianças em escola pública em propaganda de TV

    Foto: Reprodução / Youtube

    Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) liberou o uso de imagens de crianças em escola pública na propaganda eleitoral televisiva. O caso se tornou público a partir da história de sucesso educacional do menino Robert, em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. O garoto, que tem deficiência visual, é acolhido na escola onde estuda, inclusive por uma professora que tem deficiência visual. Após o uso da imagem do garoto pela coligação “Pra Juazeiro Mudar Mais”, do candidato Paulo Bonfim (PCdoB), a chapa “A cara de Juazeiro”, do postulante Joseph Bandeira (SD), entrou com uma ação questionando a legalidade do ato. Na primeira decisão, o juiz eleitoral da 48º Zona eleitoral de Juazeiro, Jose Carlos Rodrigues do Nascimento, mandou suspender a propaganda. No entanto, na terça-feira (20), uma nova decisão do TRE-BA mandou liberar a propaganda que o Juiz eleitoral havia proibido. 
     



  • Arquivo X: Mantega é preso em São Paulo em nova fase da Lava Jato

    Foto: Agência Brasil

    O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi preso temporariamente em São Paulo na nova fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta quinta-feira (22). A prisão temporária é válida por cinco dias, renovável pelo mesmo prazo. Inicialmente, a PF tentou cumprir mandado de busca e apreensão na casa do ex-ministro, mas não o encontrou. Mantega estava no Hospital Albert Einstein, onde acompanhava a esposa, que passava por uma cirurgia – seu filho menor de idade estava sozinho e não poderia acompanhar o procedimento. Mantega foi ministro dos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e  Dilma Rousseff. As equipes então decidiram se dirigir à unidade médica. Esta é a 34ª etapa da operação, batizada de Arquivo X. São 33 mandados de busca e apreensão, 8 prisão temporária e 8 de condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal.



  • Um dos corpos de vítima de naufrágio é encontrado na barragem de Rio de Contas

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Foi encontrado na noite da última terça-feira (20), um dos corpos das vítimas de um naufrágio ocorrido no fim e semana na barragem Luís Vieira em Rio de contas. De acordo informações obtidas pelo Destaque Bahia, trata-se do corpo de Ana Júlia Ferreira Cruz, de 25 anos, que emergiu após quatro dias do ocorrido, e foi localizado por populares que ficaram de plantão as margens da barragem na esperança de localizar os desaparecidos. Ainda segundo informações a equipe do Corpo de Bombeiro que acompanha o caso foi acionada para que fosse feita a retirada do corpo do local. A Polícia Técnica esteve no local realizando o levantamento cadavérico. Familiares e amigos das outras duas vítimas identificadas como Robson Silva Nascimento e Claudio Marcio Silva Ramos continuam no local para ajudar nas buscas.



  • Sem negociações bancários continuam em greve por reajuste salarial

    Bancários cruzam os braços em busca de reajuste salarial. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Sem negociações entre sindicatos e bancos, completam - se hoje (21) o 16º dia de paralisação dos bancários; em greve, os principais atendimetos realizados nas agências estão parados.

         

    Em entrevista ao Destaquebahia, Alberto Barbosa Rocha, representante do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, disse que a negociação se encontra parada, pois eles [os bancos] ofereceram um reajuste abaixo da inflação, o que não foi aceitável pela categoria. Ainda segundo Alberto, três tentativas de negociações foram realizadas, mas sem êxito.
    “A greve continua e, além de nós, os maiores prejudicados são os clientes. As nossas reivindicações visam também mais contratações, menores tarifas para os clientes, os quais são muito prejudicados, pois só em 2016 os bancos aumentaram as tarifas em 30% e só com isso eles pagam 1.7 da folha salarial; a gente não reivindica só aumento salarial não, a gente busca melhores atendimentos á todos, a questão dos 15 minutos que os bancos não obedecem etc.” declarou Alberto, acrescentando que os cidadãos podem contribuir mostrando a sua insatisfação diante de tudo que está acontecendo, denunciando as instituições financeiras.



Estamos nas redes sociais