• Cunha é cassado e responsabiliza governo Temer pela perda do mandato na Câmara

    (Foto: ABr)

    Após ter seu mandato cassado pelo plenário da Câmara dos Deputados que aprovou nesta segunda-feira (12) por 450 a favor, 10 contra e 9 abstenções a cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha, o ex-deputado responsabilizou o governo do presidente Michel Temer pelo resultado da votação. O peemedebista negou ainda que tenha a intenção de fazer delação premiada, mas prometeu escrever um livro relatando todos os diálogos que teve durante o processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff.

    Para o ex-presidente da Câmara, o governo Temer teve responsabilidade na cassação do seu mandato por ter apoiado a eleição do Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Casa, com apoio do PT.

    “Quem elegeu o presidente da Casa foi o governo, quem derrotou o candidato Rogério Rosso foi o governo. Todo mundo sabe que o governo hoje tem uma eminência parda e quem comanda o governo é o Moreira Franco, que é o sogro do presidente da casa [Rodrigo Maia]. Todo mundo sabe que o sogro do presidente da casa comandou uma articulação e fez com que fosse feita uma aliança com o PT e, consequentemente, com isso a minha cassação estava na pauta”, disse Cunha

    Perguntado se tinha a intenção de assinar delação premiada, já que é alvo da Operação Lava Jato, Cunha disse não ser criminoso para fazer delação. “Só faz delação quem é criminoso. Eu não sou criminoso, não tenho que fazer delação”. O peemedebista, contudo, disse que pretende escrever um livro sobre o impeachment de Dilma Rousseff

    “Vou contar tudo que aconteceu, diálogo com todos os personagens que participaram de diálogos comigo. Eles serão tornados públicos, na sua integralidade. Todo mundo que conversou comigo, todos, todos”, disse Cunha.

    Apesar da promessa de escrever um livro de memórias, Cunha negou que faça ameaças. “Não sou pessoa de fazer qualquer tipo de ameaça, velada ou não. Não faço ameaça. O livro não é ameaça. Quero contar os fatos, contribuir para a história. A sociedade merece conhecer todos os detalhes. Até porque uns ficam falando que é golpe e hoje vão querer perpetuar esse discurso de golpe com a  minha cassação. Não tenho nada a revelar sobre ninguém. O dia que o tiver, eu o farei”.

    Prisão
    O ex-deputado, que é alvo de pedido de prisão feito pelo Ministério Público Federal e que aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal, disse não ter medo de ser preso e nem do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos da Lava Jato na primeira instância.

    “Não tenho que temer ninguém. Tenho que temer a Deus. Só temo a Deus. Vou me defender, como estou me defendendo. Não tenho preocupação com isso. Me sinto inocente e vou me defender”.

    Arrependido
    Depois de defender no plenário da Casa que sua cassação era resultado da atuação que teve no processo de impeachment, Cunha afirmou, após perder o mandato, que se arrepende de não ter aceitado antes a denúncia contra Dilma Rousseff. “Me arrependo de não ter feito antes, do dia que coloquei [a decisão sobre a abertura do processo do impeachment] na gaveta trancada, com medo de qualquer coisa e já não ter anunciado naquele momento”.

    Cunha reconheceu que cometeu alguns erros, mas não o usado por seus adversários para cassá-lo. “Cometi muitos erros, eu sou um ser humano que errou muitas vezes, mas não foram os meus erros que me levaram à cassação. O que me levou à cassação é a política. Fui vítima de uma vingança política no meio do processo eleitoral”.

    CONTINUE LENDO


  • Parlamentares apostam em quórum de mais de 400 deputados e cassação de Cunha

    Foto: ABr

    A poucas horas da sessão que deve traçar o futuro político do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), adversários do peemedebista, que já estão em Brasília, estão confiantes na presença de mais de 400 deputados em plenário e na cassação de seu mandato. Relator do processo contra Cunha, quando o caso começou a tramitar no Conselho de Ética há mais de 11 meses, o deputado Marcos Rogério (DEM-RO) admite que será uma votação tensa, constrangedora, mas “necessária”.

    “O processo está maduro e tem que ser votado. Cumpriu as etapas”, afirmou Rogério, afastando qualquer possibilidade de novos questionamentos, como recursos que a defesa de Cunha já apresentou para criticar etapas da tramitação do caso. 

    Apesar de seguro sobre a legalidade do processo, Rogério sabe que aliados de Cunha devem tentar novas “manobras” nesta fase final. “Desde o inicio, o processo tem sido marcado por manobras. Não seria novidade eles tentarem novamente agora na fase final”, afirmou.

    Na abertura da sessão, antes mesmo do tempo destinado a Marcos Rogério, que terá 25 minutos para defender seu parecer, já aprovado pelo Conselho de Ética, em junho, por 11 votos a 9, os deputados poderão apresentar questões de ordem. A expectativa é que os mais próximos de Eduardo Cunha tentem defender um fatiamento da votação nos moldes do que ocorreu no Senado, durante o impeachment de Dilma Rousseff, para que seja decidido, separadamente, a perda do mandato e a perda de direitos políticos. “O fatiamento não tem amparo legal. A Câmara não tem que adotar um precedente desta natureza”, afirmou, ao classificar a medida adotada pelos senadores como uma agressão à Constituição.

    Para o relator do caso, a maioria dos deputados já tem opinião formada sobre o caso e não deve haver surpresas na sessão. Algumas bancadas marcaram reunião para o início da tarde, como o DEM que se reunirá às 15h para definir se fecharão ou não questão, obrigando todos da legenda a seguir um voto. PSDB, PMDB e PR decidiram não fechar questão.

    Outros partidos, entre os que defendem a perda do mandato de Cunha, consideraram desnecessária a obrigação já que consideram ter um posicionamento unânime contra o peemedebista. 


    “[O PPS] foi o primeiro partido a ir ao procurador-geral da República pedir o afastamento de Eduardo Cunha? Fechar questão para quê? Nós já estamos fechados há muito tempo com relação a uma figura que assumiu a presidência da Câmara e dentro do processo da presidência provocou aqui situações graves do ponto de vista da intimidação, da perseguição. E não respondeu aos graves crimes que ele cometeu”, afirmou o líder Rubens Bueno (PR).

    Para Bueno, a defesa feita por aliados de Cunha que podem tentar convencer o plenário a votar um projeto de resolução e não o parecer do Conselho de Ética, abrindo possibilidade para minimizar as penas, é “uma jogada desesperada de última hora” que não vingará. Ainda segundo ele, mesmo que Cunha surpreenda e renuncie “na prorrogação do segundo tempo, essa renúncia não muda em nada o processo de votação. Com certeza, estaremos não só votando a cassação do seu mandato, mas por larga maioria. Nós teremos aqui cerca de 480 a 500 deputados para cumprir com seu papel de responder à sociedade brasileira e de forma atrasada aquilo que deveria ter sido resolvido”, afimou. (Com informações do Correio24horas)

    CONTINUE LENDO


  •  Dr. Alessandro Lôbo não participará de diálogo promovido pelo CREA com os candidatos a prefeito; ofício com justificativa foi emitido

    Alessandro Lôbo. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia) promoverá Diálogo com os candidatos a prefeito em Brumado, no entanto, o vereador, presidente da câmara e acandidato a prefeito, Dr. Alessandro Lôbo, não marcará presença. O candidato a prefeito, enviou ao órgão um ofício com as justificativas; confira abaixo. "Ilmo. Sr. Inspetor Chefe, Tendo em vista o convite realizado por este importante Conselho Regional para participar do encontro “Diálogos com Candidatos”, a ser realizado no dia 12/09/2016, às 18h30, venho manifestar a minha impossibilidade de comparecimento pessoal, por conta da coincidência do horário com o da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Brumado, cuja presidência está sob minha responsabilidade. Nas últimas sessões estivemos debatendo importantes temas de interesse da nossa comunidade, em especial, sobre o Plano de Cargos e Salários dos professores municipais e a análise do veto ao reajuste salarial concedido, e depois negado, pelo atual prefeito. Com a queda do veto, e a sanção da lei pela Presidência da Câmara, retornaremos o debate sobre este tema que atinge diretamente inúmeras famílias brumadenses cujos filhos estão fora das salas de aula, afetando diretamente no seu rendimento escolar. A Câmara de Vereadores de Brumado possui uma grande preocupação e roga por um desfecho satisfatório tanto para os professores, como para a sociedade brumadense e não pode se esquivar deste importante debate. Esta Casa Legislativa reafirma o seu compromisso com as grandes demandas da sociedade brumadense e, não pode repetir o ato do poder executivo, virando as costas e se ausentando, no momento em que os professores dava publicidade aos motivos da greve, durante o desfile cívico do 7 de Setembro. Aproveito a oportunidade para ressaltar a importância deste Conselho e da sua preocupação com os temas que serão debatidos tais como a Transparência nos Processos Licitatórios, Desenvolvimento Urbano, Saneamento Básico, Segurança, Transportes e Mobilidade Urbana, questões essas muito bem elencadas no nosso Plano de Governo e que estão esquecidas, em especial nos últimos 12 anos, pelas administrações deste município. Certo de contar com sua atenção, reitero os votos de mais elevada estima e consideração." Alessandro Lobo e Silva Vereador e candidato a Prefeito



  • Jeremoabo: Morto ‘abre olhos’ durante velório e é levado para hospital

    Foto: Reprodução / Jeremoabo.com

    Um fato curioso ocorreu em Jeremoabo, na região do Semiárido nordestino baiano. Um homem dado como morto teria ficado de olhos abertos momentos antes de o caixão ser fechado. Segundo o site Jeremoabo.com., Valdemar Matos, de 67 anos, faleceu na madrugada de sexta-feira (9) após ficar internado por cerca de uma semana devido a um acidente de moto na BR-110.  Ainda segundo o site, o caso misterioso se deu no velório, realizado na casa da vítima. Um preposto de funerária fechava o caixão quando o morto teria aberto e fechados os olhos. O idoso chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas exames feitos no local confirmaram o óbito. Valdemar Matos foi enterrado definitivamente no sábado (10). 



  • Aneel publica condições para aplicação de tarifa flexível na conta de luz

    Foto: Reprodução / CHP

    A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União (DOU) resolução normativa com as condições para a aplicação da modalidade tarifária horária branca, mais conhecida como "tarifa branca", que permite ao consumidor optar por uma conta de luz com preço flexível. As normas foram aprovadas na terça-feira passada (6) pela diretoria da agência. A adesão do consumidor ao novo sistema poderá ocorrer a partir de 1º de janeiro de 2018. A tarifa branca consiste em um novo regime de cobrança, que possibilitará ao consumidor deixar de pagar um preço único pela energia que consome diariamente. Em vez disso, haverá uma tabela de preços que vão oscilar conforme o horário do consumo. Em horários de pico, normalmente no início da noite, o consumidor que aderir ao novo modelo pagará um preço maior pela energia que aquele cobrado por uma conta convencional. Nos demais horários, porém, o preço de sua energia ficará mais barata que o modelo tradicional, com descontos médios de 10% a 20% sobre a tarifa. Esse tipo de recurso jáé oferecido hoje para grandes consumidores. Com a proposta, a Aneel espera desafogar horários de pico causados pelo consumo doméstico, ao diluir a demanda diária por energia. Segundo a resolução, os consumidores atendidos com Sistema de Medição Centralizada (SMC) só poderão optar pela "tarifa branca" depois da homologação das funcionalidades do novo regime pelo órgão metrológico. De acordo com a Aneel, o Inmetro já aprovou um novo medidor que poderá ser adotado pelas distribuidoras de energia. Segundo o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, a expectativa é de que sete medidores sejam aprovados nos próximos 12 meses. Não haverá custo ao consumidor que quiser aderir à proposta, e a distribuidora terá prazo de até 30 dias para atender à solicitação do usuário que desejar optar pela "tarifa branca". O cliente também poderá retornar ao modelo tradicional de cobrança e consumo, quando quiser. Nem todos terão acesso a partir de janeiro de 2018 ao novo modelo. A adesão à "tarifa branca" será inicialmente oferecida para unidades de consumo com média mensal de 500 Kilowatt/hora (kWh) ou novas ligações solicitadas às distribuidoras Quem tiver consumo entre 250 kWh e 500 kWh poderá aderir a partir de janeiro de 2019. Em janeiro de 2020, a alternativa passa a ser oferecida para consumidores com média até 250 kWh, faixa na qual está a maioria da população. Em média, uma família brasileira tem consumo de 150 MWh.



  • Crianças supostamente armadas assaltam casal  próximo a Igreja São Cristovão em Brumado

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Mesmo com o intenso trabalho realizado pela polícia em Brumado, a criminalidade continua crescente, sendo que na maioria das vezes, os crimes mais comuns tem sido os assaltos à mão armada.

    O que intriga a sociedade brumadense é que os autores quase sempre são menores; no entanto, de posse de arma de fogo, alguns chegam a ser detidos, mas por serem menores, logo são liberados.
    Na noite do último sábado (10), um casal que se encontrava na Praça da Igreja São Cristovão, em Brumado, foram abordados por duas crianças, uma delas aparentando ter 7 anos, segundo a vítima. Dizendo estarem armados e que se duvidassem iriam atirar, o casal foi obrigado a entregar seus aparelhos celulares. A polícia foi acionada mas até o fechamento desta matéria os aparelhos não haviam sido recuperados e nem os autores identificados. O caso foi registrado na 20ª Coorpin.
     

     



  • Dupla de mulheres são presas após roubarem idosa em Ituaçu

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A idosa Emelvina Rosa da Silva, 71 anos, foi vítima na tarde no fim da manhã do último sábado (10) de uma dupla de assaltantes, ambas mulheres.

    Segundo informou a vítima ao Dstaquebahia, enquanto se dirigiu para ir à um banheiro no Mercado Municipal da feira livre, uma das mulheres a segurou pelo pescoço e a jogou no chão, enquanto a outra levou todo o dinheiro que possuía para fazer compras, cerca de mil reais.

    A Polícia Militar foi acionada e agiu rápido, conseguindo identificar e prender a dupla de assaltantes. Patrícia Sousa e Lisane Alves, ambas receberam voz de prisão e foram conduzidas para a delegacia de Brumado, onde foram apresentadas à autoridade de plantão para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

    A guarnição da Polícia Militar, além de prender as criminosas e recuperar o dinheiro, ainda deu todo o suporte à idosa até que a mesma recebesse o apoio dos seus familiares.



  • Concursos com inscrições abertas têm 12,6 mil vagas em todo o país

    Pelo menos 109 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (12) e reúnem 12.640 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 20,322.30 na Procuradoria Geral do Amazonas.

    Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

    Entre os órgãos com inscrições abertas estão a Anvisa, com 78 vagas para técnico administrativo; a Marinha, com 165 para nível médio/técnico; o Ministério Público da União, com 82 vagas para procurador da República; a Dataprev, com vagas de nível médio e superior em Brasília, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Rio de Janeiro; a Fiocruz, com abertura de dois editais e o total de 119 vagas de nível médio e superior; a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), com oportunidades em Sergipe, Paraíba e Rio de Janeiro, o Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, com salário de R$ 8.045,36 para nível médio; e oTribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, com 14 vagas e cadastro para cargos de nível médio e superior e salário de até R$ 9.736,27.

    Durante a semana abrirão as inscrições ainda a Fundação Universidade de Brasília, com 61 vagas, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, com 70 vagas, ambos na terça (13), além da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), com 44 vagas e salário de até R$ 33.762,00, e da Polícia Militar de Goiás, que oferece 2.500 vagas de nível médio e superior e remuneração de até R$ 5.401,43, que inscrevem a partir de quarta-feira (14).

    Veja os 7 órgãos que abrem inscrições para 465 vagas nesta segunda:

    Prefeitura de Jucurutu (RN)
    A Prefeitura de Jucurutu (RN) abre as inscrições do concurso público para 94 vagas em cargos de nível fundamental e superior. Os salários vão de R$ 880 a R$ 2.500. As inscrições devem ser feitas de 12 de setembro a 10 de outubro pelo site www.comperve.ufrn.br (veja o edital).

    Prefeitura de Milhã (CE)
    A Prefeitura de Milhã, no sul do Ceará, abre as inscrições para 166 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os aprovados no concurso receberão salários entre R$ 880 e R$ 9,6 mil. As inscrições devem ser feitas de 12 de setembro a 12 de outubro pelo site http://www.grserv.com.br/ (veja o edital).

    Prefeitura de Natércia (MG)
    A Prefeitura de Natércia (MG) abre as inscrições para 47 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 552,38 a R$ 2.888,91. A inscrição deve ser feita na sede da prefeitura, na Praça Prefeito Justino Lisboa Carneiro, nº 100, Centro, de 12 de setembro a 11 de outubro, das 13h às 17h, ou no endereço www.tendenciaconcursos.com.br (veja o edital).

    Prefeitura de Sobral (CE)
    A Prefeitura de Sobral, na região norte do Ceará, abre as inscrições do concurso público para o preenchimento de 85 vagas de guarda municipal de 2ª classe. Os candidatos precisam ter o ensino médio completo, idade entre 18 e 35 anos e altura de 1,62m para homens e 1,55m para mulheres. Se aprovado, o servidor municipal será remunerado inicialmente com R$ 1.597,88 mensais, havendo possibilidade de acréscimos, para jornada semanal de 42 horas, variável. As inscrições devem ser feitas pelo site http://concursos.uvanet.br/ até 30 de setembro (veja o edital).

    Prefeitura de Vargem Grande do Sul (SP)
    A Prefeitura de Vargem Grande do Sul (SP) abre as inscrições do processo seletivo para vagas temporárias para educador infantil e professores de educação infantil, ensino fundamental e educação física, todas de nível superior. Os contratados substituirão docentes afastados ou assumirão aulas vagas em 2017. Os salários vão de R$ 1.507,94 a R$ 2.250,30. As inscrições devem ser feitas pelo site www.omconsultoria.com.br de 12 a 25 de setembro (veja o edital).

    TRE-SP
    O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) abre as inscrições do concurso público para 14 vagas e cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. Os salários são de R$ 5.934,15 e R$ 9.736,27, respectivamente. Os cargos de nível superior são de analista judiciário nas áreas judiciária, administrativa, análise de sistemas, assistência social, contabilidade, medicina (clínica médica), psicologia e relações públicas.

    Os cargos de nível médio são de técnico judiciário nas áreas administrativa, artes gráficas, enfermagem, programação de sistemas e operação de computadores.

    As inscrições devem ser feitas pelo site www.concursosfcc.com.br de 12 de setembro a 11 de novembro. A taxa é de R$ 70 para nível médio e de R$ 85 para nível superior (veja o edital).

    Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

    A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre as inscrições para 59 vagas em dois editais de concursos públicos (nºs 10 e 12). As vagas são para professores auxiliar, assistente e adjunto. Os salários variam de R$ 2.293,41 a R$ 9.114,67. As inscrições devem ser feitas de 12 de setembro a 14 de outubro pelo site http://www.ufrb.edu.br/portal/concursos (veja o edital). Fonte: G1

    CONTINUE LENDO


  • Hilux com placa de licenciamento de Brumado foi tomada de assalto próximo a Ibotirama

    Foto / Divulgação

    Um veículo Hilux / Toyota, branca, foi tomado de assalto na manhã de ontem (11), próximo a Ibotirama. O veículo de placa OUN- 5876, lincenciado em Brumado, foi abordado por assaltantes que estavam em um Strada preto, de placa  OVP - 5188 e armados, obrigaram o condutor a entregar o carro.
    Se alguém vê ou ter informações de algum veículo com as característica supramencionada, favor comunicar imediatamente a polícia.



  • Para realizar os exames pedidos pelo seu médico, procure o Laboratório Diagnóstico


  • Polícia Militar continua retirando mais armas de fogo das ruas de Brumado

    Foto Divulgação: Pm

    Na madrugada de sábado, dia 10, por volta das 3h, em rondas no centro da cidade, a GUARNIÇÃO da 34ª CIPM, quando na abordagem a dois indivíduos em uma motocicleta CG Titan de cor preta, pp OKI 4984, foi surpreendida pelos individuos que empreenderam fuga. Após acompanhamento a PM sendo feito acompanhamento dos mesmos, partindo da Praça do Antigo Cemitério até que conseguiu cercar já no Bairro Santa Teresa, onde os elementos caíram da motocicleta. Nesse momento um deles tentou se desvencilhar de uma arma, um revólver calibre 38 contendo 5 munições intactas. Os elementos de nome Anderson Silva Souza e Ricardo Maique da Silva Garcia, vulgo "Rick" foram conduzidos juntamente com Douglas Pereira da Silva, que alegou ser proprietário da motocicleta, à delegacia para que as medidas cabíveis fossem tomadas.



  • Aracatuense morre vítima de acidente na BA 262, trecho entre Aracatu e Brumado

    Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia.com.br

    Lindomar de Sousa Gomes, 32 anos, morador da Fazenda Salinas, município de Aracatu, foi vítima de um acidente na tarde de ontem (09), na BA 262, trecho entre Brumado e Aracatu. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, Lindomar trafegava de moto pela rodovia supramencionada quando supostamente teria sido atingido por um veículo que tentou fazer uma ultrapassagem. Com o impacto da colisão, Lindomar foi lançado à margem da rodovia com várias fraturas pelo corpo. Populares que passavam pelo local ainda acionaram o Samu 192 de Brumado, porém, ao chegar no local foi constatado o óbito. O responsável pela colisão evadiu - se do local sem prestar socorro. Uma equipe da Policia Técnica foi acionada e realizou a perícia de local no intuito de identificar as causas e o autor (a) do acidente. O corpo de foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado, onde, após passar por exames de necrópsia na tarde deste sábado (10), foi liberado para os familiares realizarem o sepultamento.



  • Luís Eduardo Magalhães: Pedreiro acha R$ 3,5 mil na rua, leva dinheiro à delegacia e descobre dono

    Foto e fonte: Rede Bahia

    Um pedreiro da cidade de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia, achou mais de R$ 3 mil em dinheiro no meio da rua. Nivaldo dos Anjos, que está desempregado, achou a quantia em uma calçada em frente a uma sala de autoatendimento do Banco do Brasil, no centro da cidade, e, após não achar o dono, levou o dinheiro até a delegacia. O pedreiro mostrou a quantia encontrada ao engenheiro agrônomo Gustavo Bellet, que estava próximo ao local. "Eu pensei: ‘Vou chamar ele para ser testemunha que o dinheiro está no chão, e vamos levar no banco para ver o que vai dar", contou Nivaldo. Como eles não conseguiram localizar o dono do dinheiro perdido, os dois, que até então não se conheciam, foram juntos até a delegacia de Luís Eduardo Magalhães.

    “Optamos por devolver o dinheiro e a gente se sente muito feliz. A honestidade pode ajudar muito a gente a continuar vivendo, continuar conseguindo novos trabalhos, novas oportunidades”, disse o engenheiro. Quem perdeu os R$ 3,5 mil foi um gerente de uma indústria de Luís Eduardo Magalhães. Ele tinha colocado a quantia na cintura para fazer um depósito no banco, mas acabou deixando o dinheiro cair. Quando o gerente foi até a delegacia recuperar o valor perdido, ele quis compensar Nivaldo dos Anjos. Foi então que o gerente descobriu que a família do pedreiro é beneficiária de um projeto social de doação de sopas liderado por ele. Nivaldo, que é pai de quatro filhos e está desempregado há cinco meses, se emocionou ao lembrar da família. “Que eles sejam honestos, como eu fui hoje. Graças a Deus tenho orgulho de minha honestidade”, revela.
    CONTINUE LENDO


  • Duas pessoas morrem em grave acidente entre Barra da Estiva e Ibicoara

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Um grave acidente ocorrido na manhã deste sábado (10), deixou duas vítimas fatais em Barra da Estiva.
    Segundo informações preliminares obtidas pelo Destaquebahia, uma motocicleta colidiu com um veículo e os dois ocupantes da moto vieram á óbito.
    As vítimas foram identificadas com os prenomes de Eliseu e Jhones. Eliseu morreu na hora, já Jhones chegou a ser socorrido ao Hospital de Barra da Estiva, mas não resistiu aos ferimentos e também foi à óbto.
    Ambos são do Espirito Santo, porém, trabalhavam em Barra da Estiva com máquinas de beneficiamento de café.
    O acidente aconteceu em uma localidade conhecida como “Morada dos Pássaros” sentido Barra da Estiva / Ibicoara. Ainda não se sabe o que pode ter provocado o acidente, mas no momento chovia. A Polícia Técnica foi acionada para realizar a perícia no local e o levantamento cadavérico; os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado onde passará por necropsia para posteriormente ser liberado para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres. Os ocupantes do veículo também ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital de Barra da Estiva.
    Mais detalhes sobre este acidente a qualquer momento.



  • Polícia Militar prende autor de tentativa de homicídio em Brumado

    Por volta das 17h50 de ontem (09) na rua Princesa Isabel, o indivíduo conhecido como 'Davi cabeça torta' esfaqueou a Senhora Sueli Correia Silva, na perna, a guarnição da 34ª CIPM/ Brumado foi deslocada e após fazer rondas conseguiu prender o autor do crime. O autor e vítima foram conduzidos à delegacia para que fosse tomadas as medidas cabíveis .



Estamos nas redes sociais