• Preso foge da delegacia de Guanambi durante horário de visita

    Foto: Divulgação

    Um detento que estava preso na delegacia de Guanambi fugiu na tarde da última terça-feira (16), enquanto recebia uma visita de seu irmão. De acordo informações obtidas pelo Destaque Bahia, Leandro Ribeiro de Souza, conhecido como Léo de Magar, conversava com o irmão no parlatório da carceragem quando pulou o muro e foi resgatado do lado de fora da cadeia por um comparsa a bordo de uma motocicleta. Segundo a polícia Um homem identificado pelo nome de Eli Carlos, vulgo “Negão” foi o responsável por facilitar a fuga. O irmão de Léo, Geraldo Leonardo Ribeiro Costa dos Santos, foi conduzido a prestar depoimento. Léo está preso desde Abril de 2015, acusado de fazer parte de uma quadrilha que controlava o tráfico de drogas e realizava ataques contra integrantes de uma quadrilha rival em Guanambi. Até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.



  • Polícia Civil recupera bens furtados na zona rural

    Foto: Divulgação/Polícia Civil

    Investigadores da Polícia Civil recuperaram na residência de Leandro Benigno Martins, de 20 anos, vulgo Veinho, situada no Bairro olhos D'água, em Brumado, uma caixa de som, uma furadeira de impacto, um forno microondas e uma sela de montaria. Os objetos foram furtados do interior de duas residências, localizadas na região da Barrinha, zona rural de Brumado. O referido autor fora preso por uma guarnição da PM, no último dia 17, após a prática dos dois arrombamentos. Vale ressaltar que Leandro já respondeu anteriormente a dois processos criminais por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.



  • Julgamento do impeachment começa dia 25; Dilma se defende no dia 29

    Foto: Reprodução

    Após duas horas reunido com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e líderes dos partidos, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, definiu o rito do julgamento final da presidenta afastada, Dilma Rousseff, que será presidido por ele. Pelo calendário, o julgamento terá início na quinta-feira, 25 de agosto, às 9h e, segundo estima o ministro, deve durar no mínimo quatro dias. Os dois primeiros dias serão dedicados à apresentação de questões de ordem e à oitiva das oito testemunhas arroladas. A acusação, que abriu mão de quatro nomes, vai apresentar apenas duas testemunhas, enquanto a defesa manteve as seis a que tem direito.



  • Brasil goleia Honduras e garante vaga na final do futebol masculino

    Foto: Reuters/Leonhard Foeger/Direitos Reservados

    Com placar final de 6 a 0, a seleção brasileira masculina de futebol venceu hoje (17) o time de Honduras e vai disputar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partida levantou o Maracanã, com direito a gol relâmpago de Neymar, dois gols de Gabriel Jesus e um pênalti já nos acréscimos do segundo tempo. Marquinhos e Luan também pontuaram um gol cada. A disputa pela medalha de ouro será no próximo sábado (20), às 17h30, também no Maracanã. O adversário da seleção brasileira será definido ainda hoje, na partida entre Alemanha e Nigéria.



  • Desemprego cresce em todo o país e vai a 11,3% no 2º trimestre, diz IBGE

    Foto: Reprodução/EBC

    A taxa de desocupação subiu em todas as grandes regiões do país, fechando o segundo trimestre do ano em 11,3% comparativamente ao mesmo período de 2015. Os dados foram divulgados hoje (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e indicam que as taxas são as mais altas já registradas para cada uma das regiões do país, desde o início da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua), em janeiro de 2012. Na região Norte, a taxa de desocupação foi de 8,5% para 11,2%; no Nordeste, de 10,3% para 13,2%; no Sudeste, de 8,3% para 11,7%; no Sul, de 5,5% para 8,0%; e no Centro-Oeste, de 7,4% para 9,7%. No primeiro trimestre de 2016, as taxas haviam sido de 12,8% no Nordeste, 11,4% no Sudeste, 10,5% no Norte, 9,7% no Centro-Oeste e 7,3% no Sul. Entre as unidades da federação, as maiores taxas de desemprego no segundo trimestre de 2016 foram observadas no Amapá (15,8%); Bahia (15,4%) e Pernambuco (14%), enquanto as menores taxas estavam em Santa Catarina (6,7%), Mato Grosso do Sul (7%) e Rondônia (7,8%).



  • A Taisan Auto lança com exclusividade em Brumado o Nissan Kicks

    Nesta quinta - feira (18), a Taisan Auto apresenta o Nissan Kicks, o Suv  mais desejado do mercado. Lançamento exclusivo da Taisan Auto em Brumado.



  • Polícia Militar prende bandidos e recupera bens roubados na zona rural de Brumado

    Foto: Divulgação/Polícia Militar

    A Polícia Militar prendeu três indivíduos que haviam saqueado duas casas na Fazenda Cachoeira, zona rural de Brumado. A guarnição da 34ª CIPM interceptou os bandidos enquanto eles voltavam para a cidade e com eles foram encontrados os seguintes objetos: um aparelho de DVD, um ventilador, uma TV, um colchão, um botijão de gás, uma panela de pressão, vários fios, dois alicates, um martelo, uma calculadora e uma bomba para bicicleta. Os três foram encaminhados à delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.



  • Polícia Militar apreende motocicletas com restrição de roubo em Ibitira

    Foto: Divulgação/Polícia Militar

    A Polícia Militar apreendeu na manhã da última terça-feira (16), no distrito de Ibitira, município de Rio do Antônio, um homem identificado como Marcleber Amorim Silva. Segundo a polícia o homem estaria vendendo três motocicletas com preços muito reduzidos, ao averiguar, foi constatado que ao menos duas das motocicletas tinham restrição de roubo ou furto. Ele foi encaminhado à delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.



  • Artistas brumadenses recebem premiação em festival de musica em Ibotirama

    Foto: Divulgação

    Os artistas brumadenses Moni Viana e Chiquinho Amorim foram premiados no XL FEMPI- Festival de Musica Popular de Ibotirama no último final de semana. A brumadense Moni Viana venceu como melhor interprete do festival com a canção “Amorável” do compósito carioca José Alexandre.  “Ficamos muito felizes em poder representar a nossa cidade no FEMPI. A música foi muito bem aceita pela população ribeirinha, que entoou os lindos versos, juntamente conosco, atestando que música de qualidade, verdadeiramente, toca a alma,” disse o violonista Chiquinho Amorim que é um grande defensor da Musica Popular Brasileira.



  • Robson Conceição vence francês e ganha o primeiro ouro para o boxe do Brasil

    Foto: Reuters/Peter Cziborra/Direitos Reservados

    O brasileiro Robson Conceição fez história e conquistou hoje (16) a primeira medalha de ouro do boxe brasileiro em olimpíadas e o terceiro ouro do Brasil na Rio 2016. Por decisão unânime dos juízes, o lutador baiano derrotou o francês Sofiane Oumiha na categoria peso ligeiro, até 60 quilos. Com o ouro de Robson, o Brasil subiu para a décima quinta colocação no quadro geral de medalhas. Relaxado na luta, Conceição não deu chances para o francês e levou a torcida presente no Pavilhão 6 do Riocentro ao delírio. Antes mesmo do fim da luta, os torcedores já gritavam “é campeão”. No primeiro round, os três juízes deram a vitória ao brasileiro. No segundo, dois dos três árbitros deram 10 a 9 para Conceição, mesmo resultado do terceiro e último round. Em uma chave considerada difícil, o brasileiro enfrentou o uzbeque Hurshid Tojibaev em sua primeira luta e venceu por decisão unânime. Mesmo placar da luta contra o cubano Jorge Alvares, que já garantia o bronze ao baiano. Conceição queria mais e na sua terceira Olimpíada – ele foi décimo sétimo em Pequim e em Londres – superou a pobreza e as dificuldades vividas na infância para subir ao lugar mais alto do pódio na Rio 2016.



  • Sinduscon critica empresa responsável pelo Parque Eólico: ‘Um quê de faz de conta’

    Foto: Cláudia Cardozo/ Bahia Notícias

    O Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) criticou a atuação da empresa Tractebel, responsável pela implementação do Parque Eólico na região norte do estado. O presidente da entidade, Carlos Henrique Passos, afirmou que associados têm a sensação que a participação no processo de análise de propostas é um “faz de conta”. “Empresas têm sentimento de que a participação tem um quê de faz de conta, que na verdade se trata de algo pré-definido”, afirmou. De acordo com Passos, a empresa solicita propostas às empreiteiras baianas apenas para cumprir a cláusula exigida pelo governo do estado como contrapartida, mas sequer dão um feedback sobre o material apresentado. O Sinduscon-BA, inclusive, já recorreu à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), mas pondera que não há como o governo exigir pela contratação de uma construtora baiana para realização das obras. “[...] Que as oportunidades verdadeiras sejam dadas às empresas da Bahia, porque há entendimento de que as empresas baianas gastam 100% dos seus gastos aqui, o resultado da obra vai ser reinvestido na Bahia.

    É um processo natural que é bom para a economia, que as obras sejam feitas por empresas baianas. Isso não quer dizer reserva de mercado nem que não haja oportunidade para outras empresas de outros estados”, acrescentou Passos. O empresário descarta, por enquanto, a possibilidade de acionar a Justiça por acreditar que o diálogo seja eficiente. Conforme relatou ao Bahia Notícias, há dois meses o assunto tem aparecido nas conversas com a SDE, principalmente após uma notícia publicada relatando a insatisfação do setor. “Prefiro apostar ainda no diálogo, porque pode abrir caminhos para que se possa entender e clarear. Às vezes nossas conclusões podem ser fruto dessa falta de resposta”, concluiu. (Bahia Noticias)

    CONTINUE LENDO


  • Polícia Militar realiza formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas

    Na próxima quarta-feira (17), a Polícia Militar da Bahia realizará a solenidade de formatura da turma do 1º semestre 2016 do Programa Educacional de Resistência às Drogas –PROERD.  O curso é promovido pela Polícia Militar da Bahia, em parceria com as escolas (municipais e particulares) e a comunidade. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro a partir das 18h.



  • Brasil perde nos pênaltis para Suécia e fica fora da final do futebol feminino

    Foto: Reprodução/Agência Brasil

    A seleção Brasileira perdeu, na disputa dos pênaltis, por 4 a 3, a partida contra a Suécia que valia uma vaga na final do futebol feminino. Agora, a seleção brasileira vai disputar a medalha de bronze. As seleções não marcaram gol no tempo regulamentar nem na prorrogação, e o jogo teve de ser decidido nos pênaltis. No último jogo, as duas equipes precisaram passar pelos pênaltis para se classificar. O Brasil passou pela Austrália, enquanto a Suécia eliminou as favoritas e maiores campeãs do torneio, as norte-americanas.



  • Foto: Reprodução

    Em clima de expectativa sobre as eleições municipais de outubro – as primeiras a seguirem as novas regras definidas pelo Congresso no ano passado, como a que proíbe a doação de recursos de empresas – o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o pleito vai mostrar que os candidatos precisarão rever suas estratégias de campanha. Maia alertou que “o brasileiro sempre acha que no final tem jeitinho mas desta vez não vai ter jeitinho”, disse, durante o lançamento de uma platarforma de informações eleitorais criado pela Câmara. “[Os candidatos] não entenderam a mudança. Não haverá financiamento. Quando havia financiamento privado você conseguia doação para o material. Hoje não haverá financiamento”, afirmou. O democrata lembrou ainda que os candidatos que pensaram em estruturas de produção de material e contratação de pessoas para panfletar nas ruas, por exemplo, terão que repensar suas estratégias já que, sem a possibilidade de doações, os mais de 500 mil candidatos que já se inscreveram para disputar prefeituras e vagas em assembléias legislativas só poderão contar com recursos do fundo partidário. 

    “Desta vez vai ter que ser papel e solo de sapato. Em tese, se beneficiam os candidatos que têm estrutura, como quem já está na máquina e a fiscalização será importante para que não se use a máquina de forma errada. Têm os candidatos religiosos – que tem voluntários –, e aquele que gosta de trabalhar”, avaliou. Para Maia, essas eleições municipais vão demonstrar a necessidade de mudanças no sistema eleitoral do país como um todo. "Se vai financiar com menos recursos tem que procurar um sistema que dê legitimidade mas que também seja mais barato. Este sistema é muito caro”, disse.

    CONTINUE LENDO


  • Vereador Weliton Lopes solicita minuto de silêncio pelas mortes de “Zé de Maria” e Maria  Da Gloria Santos Leite

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Na sessão desta última segunda-feira(15.08) o vereador Weliton Lopes solicitou da mesa diretora um minuto de silêncio em virtude dos falecimentos de José Maria da Silva Santos, conhecido carinhosamente como “Zé de Maria” e de Maria da Glória Santos Leite. Zé de Maria foi um dos melhores pedreiros de Brumado, sendo muito conhecido também pelo seu jeito cativante e muito alegre. Seu falecimento se deu em razão de um infarto do miocárdio. O falecimento de Maria da Glória, conhecida entre todos como Glorinha também deixou a todos os brumadenses bastante consternados, já que era uma pessoa muito feliz, cheia de vida e que adorava estar entre os amigos. O vereador apresentou suas condolências às famílias enlutadas desejando que Deus lhes dê o conforto para que possam continuar seus caminhos após essas duas grandes perdas.



Estamos nas redes sociais