• Duas toneladas de frango estragado são apreendidas e destruídas pela ADAB

    Foto: L12noticias

    Agentes de fiscalização da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, apreenderam mais de 2 toneladas de frango estragado, na manhã desta quarta-feira (05), por volta das 11:50h.  A carga estava dentro de um caminhão baú frigorífico que estava parado no entorno do Mercado Municipal, onde corria o risco de ser comercializada. 

    Segundo a gerente técnica da ADAB, Gladys Teixeira, a equipe da fiscalização recebeu uma informação através de anônima, dando conta de que havia um caminhão carregado de mercadorias apresentando mau cheiro no Centro da cidade, uma equipe foi deslocada ao local e constatou a veracidade da denuncia. “Eu recebi uma denuncia dando conta de que havia um caminhão parado na área do Mercado Municipal, exalando mau cheiro e, rapidamente, chamei o fiscal e fomos averiguar. Chegando lá, pedimos para que o motorista abrisse o baú do caminhão e ele apresentou certa relutância, demonstrando que havia realmente alguma coisa errada dentro do frigorífico. Acionei a polícia, visto que nós temos uma parceria entre a ADAB e a Polícia Militar . Juntamente com o apoio da polícia nós pedimos para que ele abrisse o caminhão e realmente foi verificado que as carnes que estava dentro do caminhão estavam já em estado de deterioração, e foi verificado também que o caminhão estava quebrado, não estava refrigerando, sem termômetro, e ele (o motorista) confessou que realmente o caminhão estava quebrado, então pedimos para que ele nos acompanhasse até a Delegacia para o registro do boletim de ocorrência e, posteriormente trouxemos a carga aqui para o lixão para que fosse destruída, tendo em vista que ela estava imprópria para o consumo, ela não estava correspondendo as leis da ADAB”, esclareceu Gladys Teixeira.

    Procurada pela nossa reportagem, o motorista que transportava a carga afirmou que o frigorífico do caminhão teria apresentado problema, mas que apenas parte da carga estava deteriorada, e ainda afirmou estar consciente de que os fiscais da ADAB cumpriram o seu dever profissional.  (Fonte e foto: L12noticias)
     




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais