• Estudantes e professores vão à câmara e protestam contra a péssima qualidade da água em Rio do Antônio

    Foto: Júlio Guedes

    Estudantes e professores de Rio do Antônio realizaram um protesto contra a péssima qualidade da água que a Embasa vem oferecendo no município, durante a sessão da Câmara de Vereadores Municipal, na quinta-feira (28).

    Segundo o Presidente da Câmara, o vereador André Berkovitz, que apoia a causa dos estudantes e professores, “a Embasa está fornecendo uma água podre, o resto de água que sobrou na barragem, depois de muito tempo muita gente tem pescado peixe morto. Eles estão misturando a água da operação pipa que está vindo de Caculé”, desabafa o vereador.

    André Berkovits disse que os alunos e professores pediram a Câmara para não permitir a coleta dessa água.  Por isso, o presidente buscou contato hoje (29), com o responsável pela Embasa no município de Caetité, Paulo Ledo e no município de Caculé, Marcondes. Conforme ele, a Embasa de Rio do Antônio é gerida por Caculé e Caetité.  

    “Desde o início do ano estamos alertando sobre esse colapso de água em Rio do Antônio”, disse o presidente da Câmara. Os gastos milionários gastos com a operação pipa, que segundo populares a maioria dos carros pipas são de familiares do prefeito, tem sido supostamente o motivo de não se buscar uma solucção definitiva para o problema, como a abertura das comportas do Truvisco, conforme acordo fechado em audiências realizadas este ano em com representantes da ANA (Agência Nacional de Água) Rio do Antônio, ainda que a população "pague o pato" a distribuição por meio de carro pipas acaba sendo um bom negócio para os envolvidos.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais