• Água cedida por Maetinga para abastecer a população de Jânio Quadro é usada para Irrigação de jardins; maetinguenses se revoltam

    Os moradores de Maetinga estão revoltados devido ao desperdício de água na cidade de Jânio Quadros, que, mesmo recebendo água do município vizinho [Maetinga] tem feito o uso da mesma até para regar jardins, conforme registrado por um internauta.
    A revolta é ainda maior por que o município de Jânio Quadros está sendo abastecido com água pelo município de Maetinga através da Barragem de Mateiro, uma solidariedade da gestão maetinguense que permitiu a capitação por parte da Embasa, mesmo contra a vontade de boa parte da população que teme ficar sem água. Em maio Maetinga voltou a declarar estado de emergência por mais três meses por conta da seca que assola o município, principalmente, os moradores da zona rural.

    Desde 15 de junho deste ano, a cidade de Jânio Quadros passou a ser abastecida com água pelo município vizinho, mesmo que Maetinga não seja autossuficiente na questão hídrica e caso não venha a chover forte nos próximos meses; ambas as cidades podem entrar num colapso total; ainda mais se o mau uso da água continuar acontecendo como no caso registrado por um internauta essa semana (veja abaixo o vídeo); a situação ainda se agrava quando uma suposta moradora de Jânio Quadros ainda debocha da situação dizendo "Chupa Maetinga".  A nossa reportagem não conseguiu contato com a Embasa ou prefeitura de Jânio Quadros para falar sobre o assunto; mas deixa o espaço aberto para qualquer esclarecimento. Veja o vídeo:




MAIS NOTÍCIAS