• Conquista: alunos de eletromecânica criam prótese e doam a criança que nasceu sem mão

    Foto: Imagem/TV Sudoeste

    Uma prótese em uma impressora 3D foi desenvolvida por um grupo de alunos do curso de eletromecânica do Senai, em Vitória da Conquista. Os estudantes presenteou a prótese a uma criança, o menino Marcus Vinícius de Oliveira Rocha, que nasceu sem uma das mãos.

    A elaboração da prótese faz parte de um projeto do curso. A produção do equipamento não chegou a R$ 100, bem mais barata que as opções à venda no mercado. Com o equipamento pronto, a equipe estava em busca de uma criança para fazer a doação.

    De acordo com Marcus Vinícius, ele ficou sabendo da doação após o porteiro da escola dele contar sobre o projeto. Em seguida, os pais da criança também ficaram cientes da doação, desmonstraram interesse e entraram em contato com os estudantes. "Muito contente, porque vai melhorar a qualidade de vida dele”, destacou Janete de Oliveira Brito, mãe de Marcus.

    A coordenadora do projeto, Crislane Andrade disse que se sente feliz em ajudar na melhoria de vida de Marcus Vinícius. "Muito gratificante. Vinícius é uma criança adorável e a gente fica feliz em, de alguma forma, ajudar na vida dele”, disse.

    Depois da prótese pronta, ela ainda precisou de alguns ajustes para adequar o equipamento a Vinicius e dar maior conforto à criança.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais