• Lavradora é presa na Bahia por permitir que marido abusasse de filha

    Lavradora é suspeita de ser conivente com estupro da filha (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

    Uma lavradora de 30 anos foi presa nesta quarta-feira (15), acusada de conivência no estupro da filha de 6 anos, cometido pelo marido, no povoado de Areia Fina, no município de Laje, distante 217 quilômetros de Salvador. A informação foi divulgada pela Polícia Civil. De acordo com a polícia, há cerca de um mês a criança se queixou de dores na região íntima à professora. Ao ser indagada, a criança revelou que havia sido abusada mais de uma vez pelo padrasto, um lavrador de prenome Cremildo, sob conhecimento da mãe. O Conselho Tutelar de Laje foi informado sobre a situação e procurou a Delegacia da região para denunciar o caso. A menina foi afastada da família. Ainda conforme a polícia, o delegado titular Edílson Campos Alves solicitou exame de corpo delito e o resultado confirmou o estupro. Um mandado de prisão preventiva foi expedido para os acusados. O lavrador está foragido. A mãe da criança foi encaminhada para o sistema prisional. (G1/Bahia)



  • Polícia prende homem que conseguiu pular da viatura em movimento e fugir algemado

    (Foto: Divulgação/ Policia Civil)

    A Polícia Civil cumpriu na tarde de hoje (15), o mandado de prisão contra Fabio Santos de Souza também conhecido como ‘fala mansa’. No ultimo dia (06) Fábio teria conseguido fugir de dentro da viatura da Polícia Civil enquanto era conduzido à delegacia. Após investigações a policia civil o prendeu hoje na Rua Horácio José dos Santos, no Bairro Olhos d’Água, próximo a casa de seus pais. Segundo a polícia Fábio não reagiu a prisão e está detido na 20ª Coorpin de Brumado a disposição da justiça.



  • Taisan Auto, sempre com promoções incríveis para você comprar o seu veículo


  • Caminhão carregado de cebolas cai em ribanceira na Serra das Almas

    (Foto:Reprodução)

    Um caminhão carregado de cebolas se envolveu em um acidente na manhã de hoje (15) na Serra das Almas, Ba-148, no trecho que liga Rio de Contas a Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações  preliminares o motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira à beira da estrada em uma das curvas perigosas que há no trecho. A Polícia esteve no local para registrar a ocorrência. O motorista e seu ajudante foram socorridos pelo SAMU 192 e encaminhados ao Hospital Municipal de Livramento. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois.

    Caminhão carregado de cebolas cai em ribanceira na Serra das Almas

    (Foto: Reprodução)



  • Jacaré arrasta criança para um lago em um complexo turístico da Disney

    Complexo da Disney em Orlando (Foto: Divulgação)

    Um menino de 2 anos foi arrastado por um jacaré em um lago no complexo turístico da Disney Grand Floridian Resort and Spa, perto de Orlando, na Flórida, na noite da terça-feira (14). As equipes de resgate procuraram pela criança durante toda a noite, mas até agora nada encontraram.

    A criança brincava nas margens da lagoa por volta das 21h30 locais (22h30 de Brasília) dessa terça-feira, quando foi atacada pelo animal, segundo o delegado Jerry Demings. Os pais e a irmã mais velha, que estavam no jardim, viram o momento em que o jacaré arrastou o menino. 

    Não há placas no local que alertem para não entrar na água. A família, que é originária do estado de Nebraska, na região central dos Estados Unidos, estava em férias no local desde domingo (12).

    Desesperados, pai e mãe do menino ainda entraram na lagoa e tentaram recuperar o filho sem sucesso. O pai sofreu pequenos arranhões nas mãos. "Esta é ainda uma operação de busca e resgate", disse Jeff Williamson, um porta-voz do gabinete do condado de Orange.

    "Estamos esperando o melhor. Às vezes, você começa com o pior, mas certamente estamos esperando pelo melhor", ao se referir à possibilidade de ainda encontrar a criança com vida. Empregados da Disney e dezenas de fiscais ambientais participam das buscas. Eles usam barcos e equipamentos de mergulho. Um caçador de jacarés também integra a equipe.

    "Já apreendemos quatro jacarés e não conseguimos encontrar nenhuma vestígio da criança”, disse Nick Wiley, diretor executivo da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem, que cuida do local e protege o meio ambiente. "Os jacarés tiveram que ser sacrificados para ser analisados", acrescentou.

    O porta-voz Jeff Williamson demonstrou impaciência quando indagado pelos repórteres se estava esperando pelo pior. "Neste momento particular, não estamos focados no que vai ser o resultado", observou.  "Estamos focados no aqui, no agora, hoje."

    Nesta quarta-feira, o delegado do condado, Jerry L. Deming, disse que tinha pouca esperança de que o menino ainda estivesse vivo. "Não é provável que vamos encontrar a criança ainda viva", acrescentou.(correio).

    Jacaré arrasta criança para um lago em um complexo turístico da Disney


  • Prefeito Aguiberto visita novamente as obras da nova Praça de Cristalândia

    Foto: Divulgação

    Dando continuidade ao ritmo acelerado que vem sendo adotado pela administração municipal, o prefeito Aguiberto Lima Dias esteve, nesta terça-feira (14), acompanhado do secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, visitando as obras da nova Praça de Cristalândia, as quais estão em ritmo acelerado, devendo ser concluída no prazo de 30 dias. Os recursos foram obtidos por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Erivelton Santana, que atendeu as solicitações do chefe do executivo e de vereadores de sua base e destinou uma emenda de R$ 500 mil, a qual foi dividida em duas partes, uma para a praça em Cristalândia e a outra para uma praça em Itaquaraí, a qual também está em ritmo adiantado devendo ser entregue no mesmo prazo. O prefeito Aguiberto ficou satisfeito com o que presenciou, já que também está sendo feita a pavimentação da área que fica em torno da praça, dando assim um ganho estético muito significativo para a sede do Distrito de Cristalândia. 



  • Taisan ano completa um ano e agradece aos clientes e colaboradores pelo sucesso

    Completando o seu primeiro ano de existência, a Taisan Auto tem muito o que comemorar; e os seus clientes ainda mais. Devido ao seu comprometimento com os clientes e colaboradores, a empresa tem se destacado de tal forma que atualmente é a grande referência quando o assunto é automóveis, novos e usados, nacionais e importados, na região.
    “O tempo passou tão rápido, hoje completamos 01 ano que estamos no mercado, mesmo diante de um mundo que deu muitas voltas com a crise, mas estamos felizes pela confiança de nossos clientes em nos proporcionar credibilidade. Vamos em frente e agradecer a cada cliente e amigo pela confiança. Nestes 365 dias que se passaram, descobrimos que as grandes realizações não estão em idas e vindas, mas sim no caminho. Obrigado!”, disse o empresário Alessandro Silva.
    Além do endereço físico localizado na Avenida Centenário em Brumado, a Taisan Auto ainda disponibliza os seus produtos também pela internet, através do site  www.taisanauto.com.br.
    Telefone: 77 3441-5551

     



  • Trio é detido pela polícia em Vitória da Conquista com 80kg de drogas, dinheiro e arma

    Foto: Divulgação / Polícia Civil

    A Polícia Civil, através da equipe do Núcleo de Tóxico e Entorpecente da DH, com o apoio da equipe da 10ª Coorpin , efetuou, na terça - feira (14), em Vitória da Conquista , a apreensão de uma grande quantidade de drogas e a prisão em flagrante de duas mulheres e um homem acusados de tráfico de drogas , associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições. Após investigações do NTE , os investigadores prenderam os traficantes Wendy Lavick Brito Gomes, de 26 anos, e Elaine Amorim Santos , de 32 anos , no ponto de Ônibus conhecido como gancho , na Av. Juraci Magalhães, no momento em que Wendy entregava uma mala e uma caixa com dezenas de tabletes grandes de maconha prensada para Elaine levar para Itapetinga, sendo ambos presos no local. Em seguida os investigadores foram até a casa de Wendy no condomínio Vivendas , no bairro Nova cidade , onde encontram a companheira de Wendy, Sheylla Cardoso de Jesus, de 36 anos, e apreenderam mais malas contendo vários tabletes de maconha prensada e crack, totalizando aproximadamente 80 Kg de drogas, duas balanças de precisão, uma arma de fogo tipo pistola cal. 7,65, municiada, cerca de 15.000,00 do tráfico de  drogas e uma motocicleta. Os acusados foram interrogados na DH, onde foi lavrado o auto de prisão pela Autoridade policial pelos crimes descritos. Wendy já possuía antecedentes por roubo nesta cidade .



  • Governo estuda convocar Exército para fazer segurança nas Olimpíadas do Rio

    Foto: Beto Barata / PR

    O governo federal estuda a possibilidade de convocar o Exército para fazer a segurança de Deodoro, uma das quatro regiões-chave da organização do Rio de Janeiro para as Olimpíadas deste ano (além de Deodoro, Barra, Copacabana e Maracanã). De acordo com a coluna Radar Online, de Lauro Jardim, o plano B passou a ser considerado uma alternativa à promessa difícil de ser cumprida: o envio de 9 mil soldados da Força Nacional para fazer segurança da cidade.



  • Justiça decreta bloqueio de bens e quebra de sigilo fiscal de Cunha

    O presidente da Câmara afastado, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) - Andre Coelho / Agência O Globo

    Poucos minutos após a decisão do Conselho de Ética que decidiu levar ao plenário da Câmara o processo de cassação de Eduardo Cunha, o juiz Augusto César Pansini Gonçalves, da 6ª Vara Federal de Curitiba, decretou a quebra do sigilo fiscal e o bloqueio de bens do presidente afastado da Câmara. A decisão refere-se à ação de improbidade administrativa feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato.

    A denúncia do MPF gira em torno da aquisição, por parte da Petrobras, de direitos de exploração petrolífera do Bloco 4 da plataforma continental de Benin, na África. Para os procuradores, o negócio foi realizado com o propósito de distribuir vantagens indevidas para Jorge Zelada, ex-diretor da Petrobras, e Eduardo Cunha. A denúncia cita indícios de enriquecimento ilícito do deputado devido à movimentação de valores expressivos em três contas mantidas no exterior e por ele controladas. Ele ainda é acusado de se beneficiar dos valores de outra conta, que tinha sua mulher, Claudia Cruz, como titular, e era alimentada pelas três primeiras.


     

    PROPINA EM FRANCOS SUÍÇOS

    Segundo o MPF, entre maio e junho de 2011, foram realizados cinco depósitos que totalizaram 1,5 milhões de dólares numa conta mantida em Genebra, na Suíça, e de titularidade do trust Orion SP, do qual Cunha é o beneficiário. “O deputado federal Eduardo Cunha recebeu o importe em francos suíços, que configura vantagem ilícita, como contrapartida à sustentação parlamentar dada por ele e sua agremiação política (PMDB) para manter Jorge Zelada no cargo de diretor Internacional da Petrobras, em meio ao esquema de corrupção e loteamento político-partidário instalado na estatal”, afirmou o MPF na denúncia.

    Também são acusados no processo os empresários João Augusto Rezende Henriques, que teria atuado como lobista e operador, e Idalécio de Oliveira, cidadão português que detinha, por meio de sua empresa, a CBH, os direitos de exploração do Bloco 4. Além deles, Claudia Cruz também foi acusada, por ter se beneficiado de valores movimentados, usados para o pagamento de roupas de grife e restaurantes caros. Além da quebra de sigilo fiscal e do bloqueio de bens, o MPF pediu a suspensão dos direitos políticos de Cunha por dez anos e o pagamento de multa de mais de R$ 100 milhões.

    O juiz considerou que há indícios de improbidade dos réus. “É correto presumir que o parlamentar Eduardo Cunha deu sustentação, no plano político, à nomeação e permanência de Jorge Zelada no cargo de diretor Internacional da Petrobras”, afirmou Gonçalves.

    A quebra de sigilo fiscal começará no ano de 2007, segundo o magistrado, e terá com o objetivo apurar com mais profundidade e exatidão os fatos questionados. Na terça-feira, os advogados de Cunha recorreram ao STF pedindo para que a ação fosse analisada na Corte. Como é deputado, Cunha tem foro privilegiado. No entanto, o direito abrange apenas ações penais. A denúncia de improbidade administrativa corre na área civil. A defesa de Cunha entende, todavia, que por ser presidente da Câmara, ele deve ser julgado pelo STF. Em sua decisão, Augusto César Pansini Gonçalves rejeitou as alegações.

    MULTA POR BENS NÃO DECLARADOS NO EXTERIOR

    Na terça-feira, o Banco Central também apresentou relatório que afirma que o deputado manteve recursos não declarados no exterior de forma irregular. Por esconder dinheiro fora do país, a autoridade monetária multou o deputado em R$ 1 milhão. Claudia Cruz também não escapou e terá de arcar com R$ 132.486,55.

    O texto, entregue ao presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), diz que Cunha e sua mulher mantiveram contas não declaradas no exterior entre 2007 e 2014. De acordo com o BC, o deputado movimentou dinheiro no exterior de 2007 a 2014. Já as contas de Claudia foram mantidas entre 2009 e 2011.

    Além do conselho, o documento conclusivo foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República, ao STF e à 13ª Vara Federal de Curitiba para a análise de Moro. Segundo o BC, a conclusão dos técnicos da autarquia deve ser útil “para a instrução da representação em curso nesse Conselho de Ética, haja vista a potencial repercussão dos aspectos fáticos e jurídicos comuns concernentes aos elementos que fundamentam as condenações impostas pelo BCB (Banco Central do Brasil) a Eduardo Cosentino da Cunha e Claudia Cordeiro Cruz”.

    Cunha disse que há uso político do relatório do BC. E que recorrerá da multa:
     

    — Desconheço o relatório e, obviamente, irei recorrer. O autor da peça é pessoa da confiança da estrutura do ex-governo Dilma Rousseff, o ex-AGU José Eduardo Cardozo, e isso é uso politico.

    Em novembro, O GLOBO divulgou que o BC começava a apurar a conduta de Cunha. Ele tinha admitido publicamente ser beneficiário de ativos financeiros registrados em nome de trusts, empresas criadas em paraísos fiscais. Na época, ele reconheceu que não declarou os recursos. E, pelas normas do Banco Central, mesmo que fosse beneficiários de trusts que não estão em seu nome, é preciso fazer a declaração qualquer um que tenha acima de US$ 100 mil.

    (*Estagiário, sob supervisão de Mariana Timóteo)



     



     

    CONTINUE LENDO


  • Mais celulares são lançados no teto da 20ª Coorpin, mas agentes impediram que chegasse aos presos

    (Foto:Destaquebahia.com.br)

    Após revista realizada pela CAESG na carceragem da 20ª Coorpin de Brumado, onde vários celulares, carregadores e outros objetos foram encontrados nas celas dos custodiados, tem sido constante a insistência de cumplices que tentam lançar materiais ilícitos sobre o teto da carceragem. Mas devido a atenção redobrada por parte de policiais, todas as tentativas tem sido frustradas e diversos materiais apreendidos. Depois de tentarem sem êxito na segunda - feira (13), lancarem drogas e celulares aos presos, a ação se repetiu novamente sem sucesso na noite desta terça - feira (14). Os Policiais Civis apreenderam novamente drogas e telefones celulares que seriam destinados à custodiados da DP de Brumado. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, indivíduos repetiram a prática, jogando os itens por cima do teto da carceragem. Os responsáveis pela ação não foram presos até o fechamento desta matéria. 



  • Por 11 votos a 9, Conselho de Ética aprova cassação de Eduardo Cunha

    (Foto:Reprodução/EBC)

    O Conselho de Ética da Câmara aprovou nesta terça-feira (14), a cassação do manato do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os membros do colegiado votaram por 11 votos a nove pela cassação do peemedebista, num processo que tramita desde outubro na Casa e é o mais longo da história da comissão de ética. Diferente do que muitos previam, a deputada baiana Tia Eron (PRB) votou a favor da cassação.

    O voto do deputado e Wladimir Costa (SD-PA) também foi decisivo para o desenrolar do processo. Costa mudou a decisão na última hora e evitou um empate no pleito. O relator do processo, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), disse que está provado que Cunha é proprietário de bens no exterior não declarados. “Em termos técnicos, tem sim o deputado Cunha contas, bens, patrimônios, no exterior. Os trusts criados pelo deputado não passam de empresas de papel, de laranjas de luxo”, afirmou. Ainda segundo o relator, Cunha mentiu e omitiu informações relevantes à Câmara dos Deputados. “Ele montou uma engenharia financeira no exterior para esconder patrimônio e o recebimento de propina. A pena de perda de mandato revela-se adequada, necessária e proporcional”, frisou.

    O advogado de defesa de Cunha, Marcelo Nobre, afirmou que o parecer apresentado não possui provas da existência de contas na Suíça em nome do peemedebista. “Sabe porque o parecer tem 90 páginas? Porque não tem prova. Porque a prova caberia em uma linha. Cadê o número da conta do banco? Não existe”, desabafou. Nobre ainda comparou a condenação de Cunha a um linchamento. “Condenar sem provas é linchamento. Espero que todos nós aqui nunca passemos por uma acusação sem prova, e muito pior, uma condenação sem prova”, afirmou o advogado.

    (Fonte: Correio/Bahia)

    CONTINUE LENDO


  • Inédito: Forró do Sítio Novo reúne várias marcas de cerveja em um único evento

    Diz o ditado que “gosto não se discute”, então, buscando atender à preferência do público, oferecendo a oportunidade da escolha, a produção do Forró do Sítio Novo 2016 está fazendo algo inédito na área de entretenimento local, que é proporcionar 5 marcas de cerveja (Antarctica, Brahma, Devassa, Skol e Itaipava) em único evento. Então, com isso, a galera vai poder escolher a sua marca preferida, ou seja, ninguém vai ficar sem degustar a cerveja de sua preferência. Então prepare as suas emoções, porque neste sábado, dia 18, a alegria irá comandar a maior festa de Brumado e região, o Forró do Sítio Novo que este ano terá grandes atrações e novidades, além de uma ambientação especial que foi feita pelo grafiteiro Lúcio Art’s, que veio de São Paulo especialmente para realizar a concepção gráfica do evento.



  • IFBA Campus Brumado já está em pleno funcionamento; super estrutura aprovada por professores  e alunos

    A primeira foi marcada pela interação entre corpo docente, alunos e direção (Foto: Destaquebahia)

    ​O Instituto Federal da Bahia, em Brumado, realizou a sua primeira aula ontem, dia 13 de junho, com uma interação entre corpo docente, estudantes e direção. O mesmo havia sido inaugurado dia 09 de maio deste ano pela Presidente Dilma Rousseff, antes d seu afastamento.

                  

    O Campus oferece refeitório com cozinha, salas para aulas teóricas, amplo espaço administrativo, oficinas, laboratórios, sala de eventos, sala de interatividade e quadra poliesportiva coberta. O diretor Acirmanei Freitas informou que apesar de realizada a inauguração oficial, a reitoria e a direção do IFBA estão programando o descerramento da placa inaugural, que deverá acontecer dia 29 de junho.

    IFBA Campus Brumado já está em pleno funcionamento; super estrutura aprovada por professores  e alunos

    Diretor da unidade escolar Acirmanei Freitas (Foto: Destaquebahia)



  • Novo presidente dos Correios é investigado pela Polícia Federal

    (Foto:Reprodução)

    O novo presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, presidente em exercício do PSD e nomeado na semana passada para o cargo, é investigado pela Polícia Federal por falsificação de assinaturas. A investigação, que corre em segredo de Justiça, apura supostas falsificações de eleitores na criação do PSD, em 2011. O PSD foi criado oficialmente em 2012 pelo então prefeito de São Paulo (SP) e atual ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab. Campos Júnior nega as irregularidades. O Ministério Público Eleitoral de São Paulo (MPE-SP) abriu, em 2011, inquérito para investigar as suspeitas de falsificação das assinaturas remetidas à Justiça Eleitoral e que resultaram, na criação da legenda. Dentre as irregularidades investigadas estavam a assinatura de eleitores que haviam falecido anos antes do surgimento do partido. Na época, Kassab chegou a afirmar que o fato de eleitores já falecidos na lista de criação do partido era “uma imperfeição”. Inquérito contra o presidente dos Correios tramitou no Supremo Tribunal Federal (STF) entre os anos de 2012 e 2015. Na época ele exercia o mandato de deputado federal e prestou depoimento à Procuradoria Geral da República (PGR) sobre o caso. Como em 2015, ele não conseguiu se reeleger perdeu o foro privilegiado. As investigações então foram encaminhados à Justiça Eleitoral de São Paulo.

    Fonte: Brasil 247



Estamos nas redes sociais