• Resultados de exames de laboratório apontam que bactérias presentes em fezes estavam em bolos servido por escola em Rio do Antônio; dezenas de crianças passaram mal

    Na ocasião, dezenas de crianças foram socorridas a uma unidade de saúde.

    Dezenas de crianças foram socorridas com urgência a uma unidade de saúde de Ibitira, distrito de Rio do Antônio, no dia 11 de outubro deste ano. Todas passaram mal após se alimentarem de bolos feitos por funcionários de uma escola da localidade numa festa de Dia das Crianças promovida pela Secretaria de Educação.

            
    Revoltados, os pais cobraram uma posição da prefeitura que solicitou que análises fossem realizadas na alimentação servida às crianças e, nesta semana o resultado saiu, o qual apontou que nos bolos haviam grande quantidade de bactérias do grupo coliformes - bactérias semelhantes à echerichia coli - também presentes em fezes humana, o que tenha sido o provável motivo da contaminação que levou mais de 50 crianças a uma unidade de saúde.

    Segundo informações extra – oficial, supostamente os dois bolos servidos às crianças tenham sido feitos no dia anterior e ficado próximo a um banheiro da escola para o outro dia, quando a festa aconteceu. As moscas podem ter transportado as "fezes” ao pousarem nos bolos que supostamente ficaram expostos e, de acordo com os resultados, houve possivelmente falta de higiene na manipulação.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais