• Verstappen vence em estreia na RBR e faz história. Hamilton e Nico batem

    Aos 18 anos, Max Verstappen vence GP da Espanha e faz história na Fórmula 1 (Foto: AP)

    A história do GP da Espanha, 5ª etapa da temporada 2016, mudou logo nas primeiras curvas, quando os companheiros de Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, bateram brigando pela primeira posição e abandonaram. Sessenta e seis voltas depois, mudava também a história da Fórmula 1. Sem as Flechas de Prata na prova, a disputa pela vitória ficou entre os pilotos da RBR e da Ferrari. E superando qualquer expectativa, quem recebeu a bandeira quadriculada em primeiro foi o mais jovem deles, Max Verstappen. De 18 anos. Em sua estreia na RBR. O mais jovem de todos que já venceram na categoria máxima do automobilismo mundial, batendo o recorde de Sebastian Vettel (GP da Itália de 2008, aos 21 anos). (Globo Esporte)

     

     



  • Tiro de Guerra 06/024 de Brumado promove Civismo nas Escolas

    Foto: Divulgação.

    Na sexta - feira (13), o Tiro de Guerra 06/024 iniciou o projeto “Ética e Cidadania: Resgatando valores no convívio escolar”, em parceria com a Escola Municipal Professor Roberto Santos, no Bairro Dr. Juracy. Dentro do projeto, serão realizadas mensalmente o hasteamento da Bandeira Nacional, símbolo maior da Nação e o canto do Hino Nacional. Dessa forma, objetiva-se apresentar aos jovens brumadenses a importância do culto aos símbolos nacionais e a resgatar valores no seio da sociedade.

         

    Na oportunidade foram distribuídas exemplares das revistas Verde-Oliva e Recrutinha. O Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, agradeceu sobremaneira o convite e se colocou à disposição da diretora Cínzia Aglaê Aguair de Oliveira a fim de ajudar no desenvolvimento e parceria em novos projetos.



  • Vai fazer aquele churrasco?; O Rei das Carnes tem serviços completo de açougue com ótimos preços

    Vai fazer aquel super churrasco neste fim de semana? Então procure o Rei das Carnes, que trabalha com produtos direto do produtor para você consumidor, por isso, tem o poder de vender mais barato!

    Na hora em que precisar de carnes suína, bovina, aves e outros, procure o Rei das Carnes, que tem sempre uma loja perto de você, com promoções exclusivas todos os dias.

                

    Matriz: Avenida Coronel Santos - Bairro São Félix (saída para Aracatu)

    Filiais: Avenida Brasil; Bairro Baraúnas, na feira e também nas depedencias do mercado municipal, boxe 64.
    Telefones: 77 9 9907 - 1142 e 77 3441 - 7479

     



  • Mesmo afastado, Cunha articula para André Moura virar líder do governo na Câmara

    Foto: Agência Brasil

    Mesmo afastado da presidência da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), continua dando as cartas sobre as principais decisões da Casa. O peemedebista está diretamente envolvido nas articulações para a escolha do líder do governo de Michel Temer, papel importante para a nova gestão se comunicar com o Legislativo. Na disputa não oficial, estão André Moura (PSC-SE) e Rodrigo Maia (DEM-RJ). Apesar de Cunha ser próximo dos dois, Moura é quem deve assumir o cargo. Na noite desta quinta-feira, inclusive, Cunha esteve reunido com alguns líderes partidários na residência oficial da presidência da Câmara, como Jovair Arantes (PTB-GO) e Rogério Rosso (PSD-DF), para definir o tema. Alguns participantes do encontro dizem que agora "só falta André assinar os papéis". Alguns parlamentares consideram que esta seria uma forma de Temer "compensar" o grupo de Cunha por não ter sido contemplado por nenhum ministério. "Isso daria mais articulação na Casa para o Cunha e sabemos como ele trabalha", opinou um deputado. O mesmo valeria para o PSC, que também ficou fora da distribuição das pastas. Para Rosso, Moura tem um estilo "apaziguador, transita bem entre todos os partidos". Segundo ele, alguns partidos fizeram, de "forma espontânea" um "manifesto" pelo parlamentar no cargo. Jovair acredita que cerca de 250 deputados apoiam a escolha por Moura, num total de 12 legendas. Seriam elas: PMDB, PTB, PRB, PP, PR, PSD, Solidariedade, PSC, PSL, PROS, PHS e PTdoB. "Não vetaríamos ninguém, mas temos essa preferência pelo jeito de Moura. Com a situação atual é preciso um cara bem jeitoso, com boa fluência, bom relacionamento, fácil acesso, e o André tem isso", disse Jovair. Moura é considerado pelos parlamentares como uma pessoa com "habilidade política".



  • Classificadas para os Jogos de 2016, atletas baianas querem honrar o estado na maratona

    Marily dos Santos chega a sua segunda Olimpíada | Foto: Luiz Doro/Divulgação

    No último domingo (8), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBat) foram definidos os 20 corredores brasileiros que alcançaram as marcas mínimas para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. E dentre os atletas que representarão a nação em uma das provas mais emblemáticas da competição, duas atletas que competem pela Bahia almejam levar o nome do estado ao pódio olímpico.

    Melhor da Bahia e vencedora da última edição da Corrida Sagrada, a maratonista Marily dos Santos chega a sua segunda edição dos Jogos Olímpicos e demonstra otimismo para a edição brasileira do evento esportivo. “Não fico tensa com competição, mas nos Jogos a gente fica mais séria, mas profissional. A maratona é uma caixinha de segredos e temos um maior tempo de pensar na competição, em focar. Mas se a gente tiver bem, nada nos afeta”, confirma a alagoana radicada em entrevista ao Bahia Notícias. Com a confirmação, Marily revela que agora começa a parte mais intensa do treinamento, condicionando o corpo para a prova na capital carioca. “Muda muita coisa. Um treinamento para uma maratona vai ficando mais longo com a chegada do evento. Então temos que condicionar em relação à distância e a altitude, fazer o polimento para o evento”, revela a atleta que atualmente mora e treina em Pojuca.

    Classificadas para os Jogos de 2016, atletas baianas querem honrar o estado na maratona

    Graciete Moreira na Maratona de Porto Alegre | Foto: Divulgação

    Também entre as sete brasileiras selecionadas, Graciete Moreira acredita que foi uma das que mais comemorou a classificação. Ficando com a terceira vaga das mulheres, a competidora apenas celebrou no último dia para o índice olímpico. “Para mim foi bem emocionante. Por conta do meu índice ter sido baixo, torci até o último dia e no domingo, depois da prova de Sevilla, me confirmaram. Pulei de alegria por muitos motivos”, afirmou a maratonista, que falou também da preparação para os Jogos, rotina que vai além dos treinos físicos e também trabalha com o aspecto mental. “É uma prova muito importante no calendário esportivo, quando o lado emocional conta mais do que o treinamento. Como só participei de uma prova internacional, tenho trabalhado muito o lado psicológico para transformar as cobranças em apoio. Não quero pensar em pressão”, confirma.


    Para as duas competidoras, a chegada dos Jogos pode mudar o cenário esportivo brasileiro, onde vários problemas ainda atrapalham a prática do alto rendimento para a modalidade. “(Existem) muitos, porque um atleta maratonista precisa de muito treino, é muito desgastante. Existem problemas em relação à preparação, pois todo o tipo de trabalho fora das pistas é caro, desde nutricionista até preparador físico. Além disso, também temos a questão da falta de uma pista para treinar também, além dos custos em relação às viagens”, confirma Graciete, que destaca o apoio da Federação Baiana de Atletismo (FBA) como um diferencial para seus filiados. “O presidente está perto dos atletas, entende nossas demandas. Muitas vezes nos ajuda como pode, mas ainda assim é complicado”, desabafa a maratonista.
     

    Entretanto, mesmo com tantos sacrifícios e dificuldades, o que motiva as duas atletas que representam o estado segue como o principal motor para seguir competindo nas ruas do Brasil e do mundo. “A gente tem que ter um pouco de paciência, disciplina e coragem. Eu mesmo começo a treinar às 5h30 da manhã, às vezes de baixo da chuva mesmo. As pessoas veem e até me chamam de doida. Mas temos que ultrapassar as dificuldades e fazer nosso trabalho. Ninguém vai nos apoiar de repente, batendo na nossa porta e nos dando dinheiro. Temos que fazer por merecer, participar, e daí ter pessoas que veem o nosso trabalho e nos ajudem”, revela Marily, que também acredita que o legado do Rio 2016 será um maior estimulo para as futuras gerações. "Estávamos precisando disso. É uma coisa inédita que pode mudar tudo e acho que o futuro reserva coisas boas para a maratona no Brasil”. (Fonte:Bahianoticia).

    CONTINUE LENDO


  • Jovem morre em grave acidente na BA - 148, entre Rio de Contas e Livramento

    Foto: Alisson Aparecido / Destaquebahia.com.br

    Um grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado na BA - 148, trecho entre Rio de Contas e Livramento, deixou como vítima fatal Daniela Santos Souza, 19 anos. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, Daniela estava em um veículo Corolla que era conduzido por um homem de prenome Gonçalo, o qual perdeu o controle do veículo em uma curva e colidiu em uma árvore, capotando posteriormente. Ainda de acordo com as informações obtidas por nossa reportagem, uma terceira pessoa chamada Poliana também estava no veículo, a qual foi socorrida ao Hospital de Rio de Contas com ferimentos leves.

                           
    O corpo de Daniela foi encaminhado pela Polícia Técnica ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado para exames de necrópsia. A morte da jovem causou grande comoção entre os Livramentenses. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia.

    Jovem morre em grave acidente na BA - 148, entre Rio de Contas e Livramento


  • APÓS SUCESSO EM 2015, RISADARIA VOLTA A SALVADOR

    Para repetir o grande sucesso do ano passado, a turnê nacional do RISADARIA, maior festival de humor do mundo, chegará a Salvador no dia 14 de maio. Victor Sarro, Fabiano Cambota, Paulo Vieira e Lucas Carasek serão os responsáveis por comandar uma noite cheia de diversão no Teatro Eva Herz.

    Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá em 2010, o Festival RISADARIA já contou com apresentações de centenas de artistas cômicos, alcançando um público de mais de 2 milhões de pessoas. Os números ultrapassaram os do festival canadense Just for Laughts e fizeram com que o evento brasileiro se tornasse o maior movimento de comédia do planeta.

     

    A segunda turnê nacional do RISADARIA começou com sucesso em Natal (RN) no dia 5 de março e, antes de chegar à capital baiana, passou também por Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Brasília (DF), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), todas com lotação esgotada. Os próximos destinos são Campinas (SP) e São Paulo (SP).

    A Turnê RISADARIA 2016 é apresentada por Kibon, com patrocínio máster de Sorriso, patrocínio gold de Smiles e Booking.com e patrocínio de Amanco, Bic Comfort 3 e Hershey´s.

    SERVIÇO:

    Local: Teatro Eva Herz - Salvador Shopping - Livraria Cultura (Av. Tancredo Neves, 3133 -  Caminho das Árvores)

    Horário: 21h

    Valor: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia-entrada)

    Vendas:

    1) Bilheteria do teatro: somente no dia do espetáculo com 2h de antecedência do início do espetáculo

    2) Pelo telefone: 11 4003-1212

    3) Pela internet: www.ingressorapido.com.br

    *Compra sujeita a cobrança de taxa de conveniência e taxa de entrega

    4) Clientes Smiles podem trocar suas milhas por ingressos em http://www.shoppingsmiles.com.br/smiles/pub/gestao_resgate/loja.jsf

    Capacidade: 200 lugares

    Duração Aproximada: 75 minutos

    Classificação etária: 16 anos. Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais com documentação. Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

    SOBRE OS ARTISTAS:

    Victor Sarro

    Victor Sarro começou sua carreira como humorista aos 19 anos. Vencedor de um concurso na Rede Record, foi convidado a integrar o elenco do grupo carioca “Comédia Em Pé”, precursor do gênero stand-up comedy no país. Na TV, passou pelos programas EsquentaAltas Horas e Tomara Que Caia, todos da Rede Globo.

    Fabiano Cambota

    Goiano, radicado em São Paulo, Fabiano Cambota é uma mistura de comediante e músico, sendo responsável pelas letras bem-humoradas de sua banda “Pedra Letícia”. Com apresentações nas melhores casas do Brasil, caracteriza-se pelo humor inteligente, cativante e sem apelações.

    Paulo Vieira

    Jovem e talentoso, o comediante Paulo Vieira é do Tocantins e foi revelado no Festival RISADARIA, em 2012. Ele conquistou o “Prêmio Multishow de Humor” e participou do programa Comedy Central Apresenta. Paulo também é o atual campeão do quadro “Quem Chega Lá”, do Domingão do Faustão, na Rede Globo.

    Lucas Carasek

    Iniciou sua carreira no stand-up Comedy em 2009, quando tinha apenas 14 anos. Lucas é um dos pioneiros do gênero em Salvador e um dos fundadores do Comédia de Novo. Já dividiu o palco com grandes referências do gênero, como Diogo Portugal, Murilo Gun e Márcio Ribeiro. Participou dos maiores festivais de stand-up comedy do Nordeste, o Só Pra Rir (PE) e o Nordestão de Stand-up (AL). Em abril de 2014 venceu o Campeonato Brasileiro de Stand-up Comedy, promovido pelo RISADARIA, em São Paulo, no palco do Comedians, maior casa do gênero do Brasil.

    CONTINUE LENDO


  • Plenária do mandato do vereador Alessandro Lôbo é realizada com êxito e sucesso de público

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Na noite da última quinta-feira (12.05) nas dependências da câmara Municipal de Vereadores de Brumado foi realizada a Plenária do Mandato do vereador Alessandro Lôbo e Silva, uma atitude inovadora com o propósito de informar à toda população as ações realizadas pelo parlamentar ao curso de seu mandato.

         

    Com o plenário lotado Alessandro Lôbo e Silva deu início ao evento convidando representantes da sociedade civil e organizada para comporem a mesa diretora dos trabalhos, dando oportunidade a todos a fazerem uso da palavra, que foram unânimes em ressaltar a importância da iniciativa, visto que os vereadores são representantes legais da população.

    Logo após a mesa foi desfeita para que todos pudessem assistir à apresentação do vereador Alessandro lobo e Silva, que de maneira dinâmica explanou todas as ações realizadas nas mais diversas áreas, destacando a de saúde, educação e infraestrutura.  

    Alessandro Lôbo também fez a prestação de contas de seu mandato como presidente do legislativo brumadense, estando à frente do cargo pela segunda vez tem pautado suas ações na transparência e em uma administração séria e comprometida com a gestão dos recursos públicos.

    Dentro desta perspectiva o parlamentar juntamente com a mesa diretora e os vereadores que compõem a Casa realizaram a devolução de mais de duzentos mil reais para a administração municipal para serrem revertidos em benefícios para a população. “Ficamos muito satisfeitos quando podemos devolver recursos para a administração municipal, pois isto nos dá a certeza de que realizamos nosso trabalho com seriedade e comprometimento, atendendo à todas necessidades do legislativo e podemos de forma parceira e harmônica contribuirmos com o trabalho do executivo municipal para que o mesmo reverta em venefícios para nossa população”, pontuou Alessandro Lôbo.

    Finalizando a apresentação o vereador agradeceu a presença de todos e informou que seria distribuído o Boletim Informativo registrando toda as suas ações relativas ao seu mandato.  (ASCOM/CMB/Eliana Costa)     

    CONTINUE LENDO


  • Governo quer cortar 4 mil cargos comissionados, diz Romero Jucá

    Foto e fonte: G1

    O ministro Romero Jucá (PMDB-RR), do Planejamento, afirmou nesta sexta-feira (13) que o governo do presidente em exercício, Michel Temer, quer cortar até 4 mil cargos de confiança e funções gratificadas, o que representa 18,4% do total. O governo federal tem hoje 21,7 mil cargos comissionados, sendo 16.085 ocupados por servidores de carreira e 5.615 por não concursados.

    Jucá concedeu entrevista à imprensa ao lado dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Ricardo Barros (Saúde), depois da primeira reunião ministerial liderada por Temer.

    Segundo o ministro do Planejamento, o governo dá gratificação de 51 formas diferentes, o que será revisto. "Queremos em 31 de dezembro de 2016 tenha diminuído 4 mil postos desse tipo de gratificação ou contratação", disse. Jucá ressaltou que o número pode ser ampliado, conforme a necessidade.

    O corte é semelhante ao proposto pelo governo Dilma no ano passado, de redução de 3 mil postos. Segundo Jucá, isso não foi cumprido. Até fevereiro de 2016, a gestão petista havia cumprido 18,7% da meta, com a extinção de 562 cargos, de um total de 22 mil.

    Para o ministro do Planejamento, o corte não resolve a questão do gasto público, "mas é um posicionamento que o governo deve tomar como exemplo para a sociedade". Jucá disse ainda que a economia que o governo pretende fazer com a redução de 4 mil cargos comissionados será anunciada "no momento certo", em razão das diferentes remunerações.

    Romero Jucá destacou que as empresas estatais e os bancos públicos estão no "novo processo de gestão e governança" do governo. Segundo o peemedebista, "todos os organismos" do Executivo serão "ajustados" com a mentalidade de "diminuição de gastos, fim do desperdício e apresentação de resultados".

    Gastos públicos

    Segundo Jucá, o governo sinalizou no início do ano um superávit primário "novamente equivocado". Ele comentou o envio ao Congresso de uma revisão da meta, feito por Dilma, de rombo de R$ 96 bilhões em 2016.

    "Neste déficit não estão previstos alguns pontos, como a contínua queda de arrecadação e renegociação da dívida com estados, que deverão impactar a dívida federal", disse ele.

    Novas metas serão estabelecidas, afirmou o ministro. "Deveremos aprovar essa nova meta na próxima semana com as ressalvas para que o processo seja transparente e clarificado. O governo tem que resgatar credibilidade. Portanto, os números que forem definidos e repassados serão os que deverão acontecer. Por isso, não há na data de hoje medidas efetivas anunciadas."

    O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR) disse que o Orçamento previa receitas que viriam da CPMF, que não foi votada no Congresso, e também da alienação de imóveis, que não estão se confirmando. "Temos queda na arrecadação que deve superar os R$ 100 bilhões. Temos o impacto da dívida dos estados, estimada em R$ 8 bilhões, temos as receitas superestimadas."

    "Além do impacto dos índices macroeconômicos que não se verificam, teremos certamente déficit fiscal superior aos R$ 96 bilhões que estão colocados no projeto de lei enviado ao Congresso Nacional", completou.

    Reformas na Previdência

    O ministro do Planejamento também falou sobre a necessidade de reformas na Previdência. Ele não deu detalhes das medidas que serão tomadas, mas disse que o governo não pretende diminuir a remuneração de quem já está aposentado.

    Jucá citou como medida adotada pelo atual governo em prol de mudanças na área o fato de a Secretaria de Previdência ser incorporada ao Ministério da Fazenda.

    “Ontem foi dado passo que considero importante, que foi o posicionamento da Secretaria de Previdência no Ministério da Fazenda. Já se tomou a decisão técnica da maior importância que é construir algo sustentável. Por que queremos uma Previdência sustentável? Porque queremos que o aposentado de hoje e de daqui a 10 anos possa receber na integralidade o que deve receber. Não queremos que aconteça o que aconteceu na Grécia, que reduziu pagamento de quem já estava aposentado”, afirmou.

    Reajuste de servidores


    Jucá comentou ainda os projetos de lei enviados pelo Executivo à Câmara, que tramitam com urgência, sobre aumento para servidores. De acordo com ele, o que foi negociado será mantido. "A palavra do governo será confirmada", afirma. "Esses reajustes serão aprovados da forma que foram pactuados com as diversas carreiras públicas."

    No entanto, os sete projetos que o governo Dilma enviou ao Congresso antes de ser afastada ainda serão analisados pela nova equipe econômica do governo, e uma resposta será dada depois.

    Apoio do Congresso

    O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS), disse esperar apoio de pelo menos dois terços do Congresso para aprovar as medidas de ajuste e reformas necessárias para retomar o crescimento econômico.

    O ministro fez o cálculo com base na votação do processo de impeachment de Dilma Rousseffna Câmara e no Senado. A continuidade do processo recebeu aval de 367 deputados, quando houve votação na Câmara, e de 55 senadores, quando o afastamento de Dilma por até 180 dias foi definido.

    “O Constituinte previu que de ambas as Casas, o governo que viesse a assumir, agora temporariamente, tem que ter trazido consigo o apoio de dois terços da Câmara e que seria necessário 50% mais um no Senado. Também já se tem mais que dois terços do Senado. Dando o sentimento de que se tem, para essas medidas que têm que ser tomadas com urgência, apoio igual ou superior a dois terços”, afirmou Padilha.

    CONTINUE LENDO


  • 34ª CIPM em Brumado recebe 15 novos soldados e já estão em atividade

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A 34ª Companhia Independentemente de Polícia Militar (CIPM), com sede em Brumado, acaba de receber 15 novos policiais que integrarão o quadro de efetivo.
    Os policiais se apresentaram e já estão em atividade. Na manhã desta sexta – feira (13), foram realizada operações na Avenida João Paulo e Avenida Centenário com os novos policiais.
    Segundo o major Jocevã, comandante da 34ª CIPM, os novos policiais irão reforçar a segurança no municípios de Brumado; mas, há uma possibilidade de deslocar alguns policiais mais antigos para atuarem em outros municípios que fazem parte da área da 34ª CIPM, com o intuito de melhorar a segurança, não só em Brumado, mas em toda a região.

          

    Durante as operações de hoje diversos veículos foram abordados e suspeitos revistados; até o fechamento desta matéria não havia sido divulgado o resultado das operações.



  • Oposição tenta quebrar a alta popularidade do prefeito Ceará em Malhada de Pedras

    Com o nome de Terezinha como pré candidata a prefeita, grupo de Ceará preocupa a oposição.

    Por Vagner Andrade.

    Com as aproximações das eleições municipais, as “brigas” entre grupos políticos se acirraram em todos os municípios, mas em alguns, são utilizados de todos os meios e artifícios possíveis para tentar neutralizar os seus adversários – Malhada de Pedras vive essa situação.
    O grupo de oposição ao prefeito Valdecir Bezerra “Ceará”, nos últimos meses vem tentando  à todo custo minar as forças do atual prefeito e do seu grupo político, que no momento, tem  Terezinha Baleeiro como pré - candidata a prefeita.

    Nos últimos quase quatro anos dessa gestão do Prefeito Ceará, os opositores, pouco ou nada falaram contra o gestor; porém, com as aproximações das eleições municipais deste ano e, principalmente, após fecharem as suas alianças, uma enxurrada de denúncias tem sido despejada sobre a atual administração; sendo que, até então, nenhuma teve a sua veracidade comprovada, demonstrando que tudo não passa de ações desesperadas de um grupo que tenta ganhar espaço a todo custo.

    O fato é que a decisão final fica por conta dos eleitores e, pelo andar da “carruagem” e pelo desespero demonstrado pelos opositores em Malhada de Pedras, Ceará mais uma vez terá a sua influência comprovada ao fazer o seu sucessor (a) nas eleições de outubro.



  • Temer faz nesta manhã primeira reunião ministerial

    Fonte: Agência Brasil

    O presidente interino Michel Temer convocou para as 9h de hoje (13) a primeira reunião ministerial para discutir as primeiras medidas do governo, que deverão ser anunciadas na próxima semana. O encontro será no Palácio do Planalto. Com o afastamento ontem (12) de Dilma Rousseff, Temer assumiu, por até 180 dias, o comando o país e já deu posse aos novos ministros.

    De acordo com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá, os projetos prevendo reajuste para o funcionalismo público e negociados com o governo anterior serão mantidos. “Vamos trabalhar pela aprovação desses projetos, porque pacto firmado tem de ser cumprido e governo tem de ter palavra.”

    A proposta é trabalhar para reduzir o número de cargos de confiança, melhorar e qualificar as despesas do governo, destacou Jucá. “O gasto público tem de ser feito com responsabilidade. O dinheiro é pouco. Portanto, tem de ser bem aplicado em prol da melhoria da população.”

    Discurso

    No primeiro pronunciamento oficial como presidente interino do país, Michel Temer chamou de “ingrato” o momento político e econômico por que passa o Brasil. No entanto, defendeu que agora não é mais hora de se falar em crise, “mas em trabalhar”. Ele disse que o maior desafio para que a economia brasileira saia da recessão “é parar o processo de queda livre dos investimentos”, sendo necessário para isso construir um ambiente propício para investidores.

    “Nosso lema é ordem e progresso. A expressão da nossa bandeira não poderia ser mais atual, como se hoje tivesse sido redigida”, disse, em discurso no Palácio do Planalto“, destacou. "O mundo está de olho no país, e havendo condições adequadas, a resposta será rápida”, acrescentou.



  • Geddel Vieira Lima ministro mexe no cenário político local

    Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

    O ministro Geddel Vieira Lima, que passa a ocupar a Secretaria de Governo do presidente Michel Temer, volta à cena política baiana da qual, na verdade, nunca esteve ausente, mas agora como um personagem de maior importância para o Estado. Não só por ser ministro, mas pelo cargo que ocupa e que o leva, no dia-a-dia, a estar muito próximo de Temer, do qual é amigo de há longo tempo. Aliás, ele foi um dos três primeiros ministros escolhidos pelo presidente e, em consequência, sua força política na Bahia passará a ser grande. Ele próprio dissera, quando lhe perguntado, “que a Bahia jamais será esquecida por ele”, ou coisa semelhante. 

    Daí porque Vieira Lima passará a ser uma força, não somente em relação aos projetos do governador Rui Costa, que tem obras contratadas com o Governo Federal, dentre outras o metrô, em fase adiantada na Av. Paralela, hospitais, dentre outras. Enfim, Geddel Viera Lima passará a ficar em evidência até em razão dos seus projetos políticos futuros. Com a Prefeitura Municipal, que está em dificuldades para receber recursos federais - que chegam em forma de pinga-pinga- provavelmente não haverá dificuldade de relacionamento, até porque ACM Neto tem facilidades com o presidente Michel Temer e também relações com o novo ministro Secretário de Governo, que se ocupará, basicamente, da agenda política com os parlamentares - deputados e senadores.(Fonte:Bahia Notícia).

    CONTINUE LENDO


  • Macururé: Ação incinera 50 mil pés de maconha

    Foto: Divulgação / Rondesp

    Cerca de 50 mil pés de maconha e 100 quilos da droga pronta para consumo foram incinerados por uma operação policial conjunta em Macururé, na região de Paulo Afonso, no norte do vale do São Francisco. Na mesma operação, dois homens, identificados pelo prenome de Marcelo, de 27 anos, e José Lailson, de 48 anos, também foram presos no local. As ações foram feitas pela Rondesp (Rondas Especiais da Polícia Militar da Bahia) e pela Polícia Federal de Salgueiro (Pernambuco). O fato ocorreu na Fazenda Vuturiana, próximo ao povoado Várzea da Ema, nesta quarta-feira (11). Ainda segundo a operação, os agentes chegaram até o local depois de levantamento da PF. (Fonte:Bahianoticia).



  • CDL entrega abaixo – assinado ao prefeito requerendo  solução de estacionamento no centro de Brumado

    Foto: Divulgação.

    A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (CDL) apresentou ao prefeito Aguiberto Lima Dias, durante uma reunião ocorrida na última quarta – feira (11), um abaixo – assinado, onde, foi cobrado uma solução para o estacionamento no centro comercial de Brumado.

    Após as inúmeras alterações realizadas pelo SMTT (Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes), os lojistas se sentiram prejudicados, pois, com os números de vagas para veículos que foram drasticamente reduzidas, os empresários sentiram o impacto nas vendas, que aliadas ao período de crise, fizeram muitas lojas "baixarem as portas”.
    Buscando solução para o problema, o administrador da CDL, Fernando Oliveira e demais membros da instituição, solicitaram do prefeito uma solução urgente.
    O prefeito Aguiberto disse que algumas medidas já foram tomadas, citando o estacionamento da área do antigo Derba, bem como um espaço construído no fundo do antigo mercado de artes e outras alternativas que estão sendo viabilizadas.
    Na oportunidade, os representantes da CDL ainda solicitou do prefeito a ornamentação da cidade para os períodos de São João e Natal, e o prefeito disse que dentro das possibilidades estaria atendendo as solicitações.
     



Estamos nas redes sociais