• Itabuna: Estiagem faz moradores pagarem escola com ‘água’

    Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

    Por conta da estiagem que abate Itabuna, no sul baiano, quem tem água para vender usa o líquido para outras necessidades. No município, pais de estudantes utilizam a água para pagar a mensalidade de escolas dos filhos. Segundo a TV Santa Cruz, uma diretora contou que pela dificuldade de abastecimento, o colégio aceitou que débitos fossem pagos com água. Ainda na cidade, há relato de moradores que ganham dinheiro com a venda do líquido, com encomendas feitas de manhã, de tarde e de noite.(Fonte:Bahianoticia).



  • 1º Encontro de motociclista do Rota 100 Fronteiras será realizado em Brumado

    Brumado será palco de mais um grande evento motociclistico nos dia 03 e 04 de junho, quando será realizado o 1º Encontro de Motociclista organizado pelo Grupo Rota 100 Fronteiras. O evento será aberto a todos os motociclistas e amante do motociclismo.



  • Ministro Henrique Meirelles anuncia equipe econômica nesta terça-feira

    Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

    O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anuncia nesta terça-feira (18) a equipe econômica para sua pasta, assim como os indicados para presidir o Banco Central, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. O único nome já divulgado por Meirelles para integrar o ministério é o de Tarcísio Godoy, que vai ocupar o posto de secretário-executivo. Ele também foi secretário do ex-ministro Joaquim Levy.



  • Moto roubada em Barra da Estiva é encontrada no fundo de poço no município de Ituaçu

    Foto: Destaquebahia.com.br

    A Polícia Militar de Ituaçu recuperou no último sábado (14), uma motocicleta CG 150 / Honda, que havia sido roubada em Barra da Estiva.
    A moto estava dentro de um poço na comunidade do Gerais, localizada a 40 km de Ituaçu. Segundo informou a polícia ao Informe Barra, para que a moto fosse retirada de dentro do poço, um dos militares teve que mergulhar e amarrar uma corda; em seguida, com a ajuda de populares, os policiais conseguiram puxar a moto para fora da água.
    O caso foi passado ao Delegado Dr. Marco Torres que responde por Barra da Estiva e Ituaçu, o qual tomou as medidas cabíveis.



  • Laércio é preso: Delegada diz que ex-BBB é suspeito de estuprar menina de 13 anos

    Ex-BBB Laercio foi apresentado nesta segunda-feira (Foto: Adriana Justi e Divulgação)

    A delegada adjunta Patricia Nobre, afirmou que o ex-BBB Laercio de Moura é suspeito de estuprar uma menina de 13 anos. "Ele supostamente praticou o crime de estupro. Ele teve um 'relacionamento' com essa adolescente menor de 14 anos", disse. Segundo Patricia, o crime ocorreu em 2012

    O ex-BBB Laércio de Moura, foi preso nesta segunda-feira (16), em Curitiba. Além da suspeita de estupro, ele fornecia bebida alcoólica para menores.

    A delegada Daniela Andrade afirmou que as investigações apontaram que manteve uma espécie de "relacionamento" com uma adolescente. A garota, de acordo com a delegada, hoje tem 17 anos e confirmou a suspeita.

    "A lei presume a violência quando um maior de idade se relaciona com uma criança ou adolescente menor de 14 anos”, explicou a delegada, que atua no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

    A jovem foi localizada pelas investigações e esteve na delegacia. "Essa vítima veio até a delegacia e confirmou o relato e as denúncias. Ela confirmou que se relacionou com ele quando ainda tinha 13 anos de idade, que ele forneceu bebida alcoólica para ela, que caracteriza outro crime", disse Daniela Andrade.

    De acordo com Andrade, o "relacionamento" teria durado três anos, e a investigação contou com diligências no interior do estado.

    Até a última atualização desta reportagem, o advogado de Laércio, Ronaldo Manoel Santiago, não havia sido localizado. O ex-BBB começou a prestar depoimento por volta das 14h30.

     

     

    Investigação

    A adolescente e o ex-BBB, que tem 53 anos, se conheceram em um evento público em Curitiba e, conforme a investigação, ele começou a mandar mensagens para a garota. A família dela não tinha conhecimento do que ocorria até o momento em que a polícia procurou a vítima.

    Segundo a delegada, a partir do momento em que Laércio apareceu no reality show, surgiram diversas denúncias contra ele. A investigação foi solicitada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

    Durante o programa, o ex-BBB afirmou que gostava de se relacionar com meninas mais novas. "Só aparecem novinhas mesmo, tipo 17, 18, 20", disse Moura em 21 de janeiro durante conversa com a ex-BBB Ana Paula. A fala, de acordo com a polícia, deu início à investigação. (G1)

    CONTINUE LENDO


  • Homem é assalto pela quarta vez em Brumado; polícia agiu rápido e recuperou a moto

    Foto: Fabiano Neves / Destaque Bahia.com.br

    Na manhã desta segunda - feira (16), um morador da zona rural (Fazenda Lameiro) foi vítima de assalto pela quarta vez em Brumado. Segundo a vítima que pediu para não ser identificado, quando seguia para o trabalho na manhã desta segunda - feira (16), nas imediações do Bairro Apertado do Morro, foi abordado por dois indivíduos; um deles Armado, que o obrigou a entregar a motocicleta Suzuk 150 de cor prata. A polícia foi acionada e após diligências, a moto foi encontrada escondida, coberta por panos no fundo da Estação de Tratamento de esgoto da Embasa, localizada no Bairro Urbis II.

          

    A vítima compareceu na Delegacia e fez a retirada da motocicleta e agradeceu aos pms pela a ação rápida e eficaz, o que fez com que a moto fosse recuperada, mesmo com algumas avarias.

    Ainda em diligência na Urbis II uma outra motocicleta foi recuperada; segundo a polícia, o autor de ambas as motos é um indivíduo de prenome Suel.
     

    Homem é assalto pela quarta vez em Brumado; polícia agiu rápido e recuperou a moto

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Ao avistar a guarnição Suel empreendeu em uma motocicleta; a polícia fez o acompanhamento, porém, após colidir com uma outra motocicleta, o individuo conseguiu fugir a pé depois de pular o muro de uma residência. No acidente, a motociclista ficou ferida e, os policiais acionaram o SAMU 192, que a conduziu ao Hospital Magalhães Neto. A moto que estava com " Suel" foi encaminhada para a delegacia onde foi descoberto que também tinha prodência de roubo; a numeração havia sido raspada para dificultar a identificação. Diligências continuam sendo realizadas no intuito de prender o indivíduo que já tem várias passagens pela polícia.

    CONTINUE LENDO


  • RUI COSTA SE REÚNE COM COMISSÃO DE TERCEIRIZADOS EM GUANAMBI

    Foto: Divulgação

    Antes da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Policlínica Regional, o governador Rui Costa atendeu uma comissão de estudantes, professores e funcionários de empresas terceirizadas que estão com pagamentos pendentes. O governador explicou as ações duras que teve de adotar contra estas empresas, rescindindo o contrato das mesmas pelo não cumprimento de obrigações trabalhistas. Na reunião Rui Costa falou das ações que teve de adotar, com um novo modelo de gestão de contratação, que visa garantir o pró-labore dos trabalhadores, e garantias em caso de falta de pagamento. Rui Costa espera para os próximos dias a normalização dos proventos de todos os trabalhadores. (Ascom/ PMG)



  • Marca do governo de Michel Temer foi escolhida pelo seu filho de sete anos

    Foto: Divulgação

    A nova marca do governo federal foi escolhida às vésperas do afastamento de Dilma Rousseff. Segundo a Folha de S. Paulo, duas opções foram apresentadas a Michel Temer, sua esposa, Marcela, e o filho do casal, Michelzinho. E foi a opinião do menino de sete anos que definiu a escolha. "Quando entrou na sala, ele olhou e falou 'que lindo', com uma expressão de criança mesmo, verdadeira e emocional. Se uma criança gosta, é porque a gente tem algo puro, tem algo bom na mão. Foi o Michelzinho quem escolheu a marca", relatou Elsinho Mouro, publicitário do PMDB responsável pelo desenho. Mesmo com a presença de um detalhe em vermelho na logomarca do PMDB, a identidade visual do novo governo não apresenta a cor. Ainda em entrevista à Folha de S. Paulo, Mouco explica que a esfera azul faz referência ao céu brasileiro. "O doutor Michel queria uma marca límpida, clara, simples como ele é", disse o publicitário.(Fonte:Bahianoticia).



  • O livro 'O Mundo está ao Contrário' do baiano Cláudio Vieira é destaque nacional

    O baiano Liminha, da cidade de Maetinga (à esquerda), também esteve no lançamento. Foto: Destaquebahia.com.br

    O Baiano da cidade de Monte Santo, Claudio Vieira de Oliveira, 40 anos, tem sido nos últimos dias destaque na imprensa nacional, após ter lançado o livro "O Mundo está ao Contrário" que relata a história de sua vida.
    A Biografia foi lançada na quinta-feira (11), no Museu de Arte de São Paulo (Masp) e já se encontra disponível nas principais livrarias do Brasil.

    Cláudio Vieira ganhou destaque por enfrentar com bom humor as suas limitações; ele que nasceu com as pernas atrofiadas, os braços colados no peitoral e a cabeça virada para trás, em decorrência de uma doença rara, o que não o impediu de viver a vida com naturalidade e, segundo ele, a sua vida é saudável e que todo funcionamento do organismo acontece de modo padrão.

    Muitas pessoas compareceram no lançamento do seu livro, principalmente para conhecer de perto esse homem que é um exemplo de vida e de superação.
    A Revista Veja, O programa de Fátima Bernardes, o Programa do Faustão, bem como os demais meios de comunicação do Brasil deram destaque ao lançamento do Livro de Cláudio Vieira.



  • Cantor Cauby Peixoto morre em São Paulo aos 85 anos

    Foto: Divulgação

    O cantor Cauby Peixoto morreu na noite deste domingo (15) aos 85 anos. A assessoria de imprensa do artista confirmou que a causa da morte foi uma pneumonia. Ele estava internado no hospital Sancta Maggiore, na cidade de São Paulo, desde o dia 9 de maio. A página oficial do cantor no Facebook confirmou a notícia. "Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!", disse a mensagem. Ele estava em turnê pelo Brasil com o show '120 Anos de Música', acompanhado de Ângela Maria. A sua última apresentação aconteceu no último dia 3 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.



  • Homem é preso em flagrante ao tentar furtar combustível de carreta em Brumado

    Foto enviada por leitor do Destaquebahia

    Um homem foi preso na tarde do último sábado (14) em Brumado ao tentar furtar o combustível (Óleo Diesel) de uma Carreta nas imediações da Avenida Centenário e Brumado.
    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, o homem que não teve o nome divulgado, já era vinha praticando furtos de combustíveis há algum tempo e os caminhoneiros já estavam atentos, motivo pelo qual o mesmo foi pego em flagrante e por pouco não sofreu um linchamento. A polícia foi acionada e chegou rápido ao local e efetuou a prisão, conduzindo em seguida o “Ladrão de Combustíveis” à delegacia onde as medidas cabíveis foram tomadas.



  • Empresas da Lava Jato doaram a 12 ministros de Temer

    Investigado, Henrique Eduardo Alves (PMDB) é o maior beneficiado do grupo

    Dinheiro de empresas envolvidas no esquema revelado pela Operação Lava Jato irrigou as campanhas de 12 dos 13 ministros nomeados pelo presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), que se candidataram a algum cargo eletivo em 2014. Os recursos foram repassados de forma legal e declarados à Justiça Eleitoral.

    A exceção é Ronaldo Nogueira (Trabalho). Quando concorreu a vaga de deputado federal pelo PTB do Rio Grande do Sul, o agora ministro recebeu R$ 393 mil em doações. Na sua prestação de contas não há registro de empresas citadas na Lava Jato.

    Os que declararam doações de empresas que estão na mira da Lava Jato foram José Serra (Relações Exteriores), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), Blairo Maggi (Agricultura), Maurício Quintela (Infraestrutura, Portos e Aviação), Raul Jungmann (Defesa), Mendonça Filho (Educação e Cultura), Leonardo Picciani (Esporte), Osmar Terra (Desenvolvimento Agrário), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Bruno Araújo (Cidades) e Ricardo Barros (Saúde).

     

    Deste grupo, o maior beneficiado é Henrique Eduardo Alves (PMDB). Na campanha para governador do Rio Grande do Norte, o então candidato declarou à Justiça Eleitoral ter recebido um total de R$ 7,8 milhões das empresas acusadas ou investigadas pelo envolvimento no esquema de desvios de recursos da Petrobras.

    O valor é 34% dos R$ 23 milhões declarados como doações na prestação de contas de 2014 do peemedebista. As doações foram feitas principalmente pela Odebrecht (R$ 5,5 milhões) e Queiroz Galvão (R$ 2,1 milhões). Galvão Engenharia (R$ 200 mil) e Andrade Gurierrez (R$ 100 mil) também doaram. Alves foi derrotado por Robinson Faria (PSD) no segundo turno.

    Presos

    Geddel Vieira Lima declarou ter recebido R$ 7,1 milhões em doações eleitorais na campanha de 2014 para o Senado pelo PMDB da Bahia. Deste valor, R$ 2,3 milhões foram repassados por empresas que tiveram seus presidentes presos na Lava Jato - as empreiteiras baianas Odebrecht (R$ 1,7 milhão) e UTC (R$ 75 mil) e o Banco BTG Pactual. Geddel não conseguiu se eleger.

    José Serra (PSDB-SP) também ultrapassou a casa dos milhões em doações de empresas citadas na Lava Jato. Na campanha para o Senado, o tucano declarou ter recebido R$ 1,2 milhão da OAS e R$ 856 mil da Andrade Gutierrez. Serra declarou R$ 10 milhões em doações naquele ano.

    Tanto os políticos quanto as empresas doadoras argumentam que as doações são legais, previstas na legislação. A Lava Jato, porém, trabalha com a hipótese de que doações declaradas de campanha tenham sido usadas como parte de pagamento de propina em troca de vantagens.

     

     

     
    CONTINUE LENDO


  • Verstappen vence em estreia na RBR e faz história. Hamilton e Nico batem

    Aos 18 anos, Max Verstappen vence GP da Espanha e faz história na Fórmula 1 (Foto: AP)

    A história do GP da Espanha, 5ª etapa da temporada 2016, mudou logo nas primeiras curvas, quando os companheiros de Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, bateram brigando pela primeira posição e abandonaram. Sessenta e seis voltas depois, mudava também a história da Fórmula 1. Sem as Flechas de Prata na prova, a disputa pela vitória ficou entre os pilotos da RBR e da Ferrari. E superando qualquer expectativa, quem recebeu a bandeira quadriculada em primeiro foi o mais jovem deles, Max Verstappen. De 18 anos. Em sua estreia na RBR. O mais jovem de todos que já venceram na categoria máxima do automobilismo mundial, batendo o recorde de Sebastian Vettel (GP da Itália de 2008, aos 21 anos). (Globo Esporte)

     

     



  • Tiro de Guerra 06/024 de Brumado promove Civismo nas Escolas

    Foto: Divulgação.

    Na sexta - feira (13), o Tiro de Guerra 06/024 iniciou o projeto “Ética e Cidadania: Resgatando valores no convívio escolar”, em parceria com a Escola Municipal Professor Roberto Santos, no Bairro Dr. Juracy. Dentro do projeto, serão realizadas mensalmente o hasteamento da Bandeira Nacional, símbolo maior da Nação e o canto do Hino Nacional. Dessa forma, objetiva-se apresentar aos jovens brumadenses a importância do culto aos símbolos nacionais e a resgatar valores no seio da sociedade.

         

    Na oportunidade foram distribuídas exemplares das revistas Verde-Oliva e Recrutinha. O Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, agradeceu sobremaneira o convite e se colocou à disposição da diretora Cínzia Aglaê Aguair de Oliveira a fim de ajudar no desenvolvimento e parceria em novos projetos.



  • Vai fazer aquele churrasco?; O Rei das Carnes tem serviços completo de açougue com ótimos preços

    Vai fazer aquel super churrasco neste fim de semana? Então procure o Rei das Carnes, que trabalha com produtos direto do produtor para você consumidor, por isso, tem o poder de vender mais barato!

    Na hora em que precisar de carnes suína, bovina, aves e outros, procure o Rei das Carnes, que tem sempre uma loja perto de você, com promoções exclusivas todos os dias.

                

    Matriz: Avenida Coronel Santos - Bairro São Félix (saída para Aracatu)

    Filiais: Avenida Brasil; Bairro Baraúnas, na feira e também nas depedencias do mercado municipal, boxe 64.
    Telefones: 77 9 9907 - 1142 e 77 3441 - 7479

     



Estamos nas redes sociais