• Prefeito Aguiberto visita obras do novo Cemitério da Vila Presidente Vargas; previsão de entrega é para o mês

    As obras estão adiantadas e deverão ser concluídas em junho

    O prefeito Aguiberto Lima Dias, juntamente com o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, esteve visitando as obras do novo Cemitério da Vila Presidente Vargas na tarde desta quinta-feira (06). O chefe do executivo brumadense ficou muito satisfeito com o andamento das obras, as quais deverão ser concluídas no mês de junho, o que fará com que a inauguração possa vir a fazer parte da ampla agenda que está sendo formatada para as comemorações do aniversário da cidade.

    A conquista foi obtida com a colaboração da empresa Magnesita que doou o terreno para a construção. Segundo o secretário André Cardoso “a administração participativa vem sendo determinante para essas novas conquistas para Brumado, já que o governo municipal está sempre aberto ao diálogo e a participação dos que querem colaborar para o desenvolvimento do município”. Aguiberto garantiu que irá dar um fôlego ainda maior para o grande número de obras que está sendo realizada na cidade, para que as mesmas também venham a integrar a programação de aniversário da cidade. “Estamos intensificando ainda mais as nossas ações nesse sentido, para que as comemorações sejam compostas de grandes realizações para o município”, enfatizou o gestor que ainda destacou que “a solicitação dos moradores foi atendida, os quais agora poderão realizar o sepultamento dos seus entes queridos neste novo cemitério”.
    CONTINUE LENDO


  • Emirados Árabes estudam construir montanha para aumentar chuvas

    Mulher olha para prédios de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (Foto: Flávia Mantovani/G1)

    Os Emirados Árabes Unidos planejam construir uma montanha artificial para aumentar as precipitações de chuvas no país, de acordo com uma reportagem da revista local "Arabian Business". Especialistas da Corporação Universitária para Pesquisas Atmosféricas (UCAR), dos Estados Unidos, são os responsáveis pelo projeto, que ainda está em fase de estudos.

    “Estamos avaliando os efeitos sobre o clima pelo tipo de montanha, quão alta ela deve ser e qual o melhor tipo de declive, contou Roelof Bruintjes, pesquisador da UCAR, à revista. A montanha deve forçar o ar a subir, criando nuvens, que então serão semeadas. A semeadura de nuvens é um processo de modificação da quantidade ou tipo de precipitação meteorológica por meio da dispersão de substâncias nas nuvens.

    O local onde a montanha deve ser instalada ainda não foi definido. Os pesquisadores ainda estão testando diferentes localidades dentro dos Emirados Árabes.

    "Se o projeto é demasiadamente caro para o governo, logicamente ele não será realizado, mas isso poderá dar uma ideia das alternativas que existem a longo prazo", disse Bruintjes. "Se isso se concretizar, a segunda fase seria procurar uma empresa de engenharia e decidir se a construção é viável ou não”.

    Localizados no sudeste da Península Arábica, os Emirados Árabes Unidos têm precipitação média mensal de 5,7 mm, de acordo com dados do Banco Mundial -- a título de exemplo, uma região como o Rio de Janeiro tem média 20 vezes maior.

    (Fonte:G1).



  • Rui Costa pode deixar o PT e teria PSD como destino

    Foto: Montagem/ Bahia Notícias

    Tentando manter certa distância do PT, acossado por denúncias investigadas pela Operação Lava Jato, o governador Rui Costa estaria avaliando, segundo informações de bastidores, deixar o partido e migrar para uma legenda com posicionamento mais ao centro. Nos últimos dias, ganhou força a tese de que Rui estaria mantendo conversas próximos com o senador Otto Alencar para uma eventual migração para o PSD, legenda presidida pelo ex-carlista. Apesar de defender a presidente Dilma Rousseff (PT) e tentar fazer coro com o argumento do golpe, o governador baiano evitou levantar a bandeira petista ferrenhamente como no processo eleitoral de 2014 – a onda vermelha que elegeu e reelegeu Jaques Wagner teve uma reedição naquele ano e, além de eleger Rui em primeiro turno, deu ampla margem à Dilma na disputa com Aécio Neves (PSDB) na Bahia. O tom mais incisivo em público favorável a presidente aconteceu pouco depois da admissibilidade do impeachment na Câmara dos Deputados com a presença de Dilma em inauguração de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Salvador. Desde então, o discurso arrefeceu. Outro sinal do distanciamento foi o convite ao ex-petista Walter Pinheiro para comandar a Secretaria de Educação, anteriormente ocupada por um militante histórico do partido, Osvaldo Barreto. Apesar dos indícios, nem o próprio governador, nem interlocutores ligados a ele confirmam a análise de uma saída de Rui do PT – idem para a aproximação com o PSD. A questão é que, longe do Palácio do Planalto com o iminente impeachment de Dilma, ou Rui se aproxima de uma sigla mais próxima do PMDB e que, inclusive, pode continuar no comando do Ministério das Cidades, com Gilberto Kassab, ou governar em tempos de torneiras fechadas fica ainda mais complicado.(Fonte:Bahianoticia)



  • “Intimidação comigo não cola” diz Weliton Lopes ao se referir aos agentes de trânsitos de Brumado

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O vereador Weliton Lopes, após questionar as ações dos agentes de trânsito de Brumado, foi alvo de uma ação movida por membros da categoria junto ao Juizado de Pequenas Causas, alegando os mesmo, terem sofrido danos com as citações do parlamentar.
    Atrávés de uma Rede Social, Weliton Lopes reafirmou as suas colocações, e ainda, disse que as atitudes dos agentes contra ele, tem sido as mesmas utilizadas contra os condutores que  são autuados e ousam a questionarem. “Intimidação comigo não cola. A SMTT tem as tarefas de sinalização, educação para o trânsito, fiscalização e, por último, aplicação de penalidades. 
    Impuseram o temor nos condutores autuados e/ou abordados, os quais estão acostumados com reiteradas notícias veiculadas nos blogs locais dando conta de agentes de trânsito acionando o judiciário ou registrando na delegacia de polícia local queixas ou ações em desfavor daqueles condutores que ousam ao menos questionar as suas condutas administrativas. 
    Como representante e defensor do povo, estou cumprindo com a minha obrigação. Digo que não apenas eu, mas todos os brumadenses que são contra essa fábrica de multas, estarão sentados perante a justiça nessa audiência e sairemos vitoriosos! NÃO NOS INTIMADEREMOS!!! 

    O fato é que o nosso sistema de trânsito local é deficiente e falho. Inexistem campanhas publicitárias em prol de trânsito seguro, ordenado e sinalizado; inexistem atividades educativas; inexiste sinalização horizontal e vertical eficiente; mas existem inúmeras autuações desenfreadas, punitivas e lesivas aos direitos dos condutores.
    Apesar de sinalização precária, interminável e frequentemente modificada, são inúmeras as multas aplicadas, gerando uma situação de insegurança generalizada no trânsito, diante do obscurantismo das regras e normas modificadas quase que diariamente, surpreendendo condutores.
    A arbitrariedade de alguns prepostos da SMTT é facilmente reconhecida pelos condutores locais que constantemente se deparam com autuações infundadas e excessivas. Referidos agentes públicos se valem unicamente da fé-pública para embasar suas condutas arbitrárias e blindar sua atuação administrativa diante de quaisquer insatisfações e questionamentos manifestados pelos administrados.
    Chega!!!” disse Weliton Lopes através do seu pefil no facebook.



  • Bahia recebe 840 mil novas vacinas contra a gripe H1N1 nesta sexta-feira

    O novo lote de vacinas contra a gripe H1N1 chegou ontem (5) na Bahia. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), as 840 mil novas vacinas que chegaram representa 24% da remessa total prevista para o estado.
    Ainda de acordo com a Sesab, são 150 mil vacinas destinadas para Salvador. Com a chegada do penúltimo lote da vacina, já são 2,8 milhões de vacinas distribuídas na Bahia, o que representa 89% da remessa total. 

    O novo lote será distribuído já na manhã desta sexta-feira (6), segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. Conforme a pasta, ainda há postos com vacinas e a previsão é de que a vacinação esteja regularizada em todos os postos da capital baiana.
     

     



  • Van que seguia de Barra da Estiva para Tanhaçu pega fogo na BA – 142

    Foto: Cristiano Ferreira / Destaquebahia.com.br

    Na tarde desta quinta – feira (05), uma Van que seguia de Barra da Estiva para Tanhaçu pegou fogo.

    A Van que trafegava pela rodovia BA – 142, ao chegar próximo da cidade de Tanhaçu apresentou problemas na parte elétrica, o que supostamente provocou o incêndio.
    Segundo informações obtidas pelo Informe Barra, o condutor identificado como Erismar Teixeira, ao perceber cheiro de fumaça dentro do veículo parou no acostamento, ao abrir o capô as chamas já haviam iniciadas e, em poucos minutos, consumiu todo o veículo. A ocorrência foi registrada na delegacia de Tanhaçu, ninguém se feriu.



  • Secretário Vítor Bonfim e Prefeito Aguiberto realizam audiências em Salvador

    Foto: Divulgação

    Em audiências realizadas ontem (Quarta-Feira), o deputado licenciado e atual Secretário de Agricultura, Vítor Bonfim, buscou apoio para realização de obras de infraestrutura hídrica em municípios do interior . Acompanhado pelo prefeito Aguiberto Lima Dias, de Brumado, solicitaram ao secretário estadual de infraestrutura hídrica e saneamento, Cássio Peixoto, a implantação de sistema de água com estação de tratamento, que atenderá as comunidades de Cristalândia e Umburanas. A obra deverá ser realizada em regime de PPP (Parceria Público Privada). Na ocasião, também ficaram definidos a atualização do projeto para implantação do esgotamento sanitário do município, e posterior busca de recursos junto aos governos estadual e federal, tanto para esta intervenção, como para as obras de elevação da crista da Barragem de Cristalândia, aumentando a capacidade de armazenamento do equipamento, o que resolve, em definitivo, a escassez de água em Brumado e região.

    Além da reunião para tratar de obras de abastecimento de água e saneamento, também foram realizadas solicitações em audiência na Secretaria de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação (SEINFRA), a exemplo da pavimentação e iluminação do trecho de acesso ao IFBaiano, numa extensão de 350 metros.  



  • Advogada do CREAS fala sobre campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente

    Na sessão desta segunda-feira (02.05) a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vereadores foi utilizada pela advogada do CREAS Chico Xavier, Drª. Rowane Dias Viana para falar sobre o dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes. O dia foi instituído em 1998 no 1º Encontro do Ecpat no Brasil organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (CEDECA-BA), quando estiveram reunidas entidades de todo país que lutam pelo fim da exploração sexual e comercial das crianças e adolescentes.

    O slogan da campanha Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes tem como objetivo principal chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. A advogada Rowane Dias Viana chamou a atenção para a importância da denúncia por parte da comunidade, visto que são muitas as vezes em que as crianças e adolescentes estão sendo abusadas ou exploradas sem que os órgãos competentes tenham o conhecimento da situação. Destacou que o envolvimento e todos é primordial para que essas crianças e adolescentes tenham uma vida digna e possam usufruir de seus direitos, que na maioria das vezes são negligenciados, além de ajudar a diminuir os índices de violência no país. Continuando informou que o CREAS estará realizando diversas atividades durante todo o mês de maio, com ações especiais no dia 18 de Maio, sempre buscando a sensibilização da comunidade para esse grave problema que aflige a todos e apresenta índices alarmantes. “Se tiverem suspeita de algum caso de violência ou exploração sexual não deixem de denunciar. Essa atitude pode salvar a vida de uma criança ou adolescente. A união é fundamental para modificarmos esta triste realidade”, pontuou a advogada do CREAS. “ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER”

    CONTINUE LENDO


  • 34ª CIPM que tem sede em Brumado será contemplada com três companhias especializadas

    Comandante da 34ª CIPM, Major Jocevã Oliveira. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A 34ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) da Bahia, com sede em Brumado, será contemplada com mais três companhias especializadas: CIPE CHAPADA, CIPE CENTRAL E CIPE SUDOESTE (CAESG). A informação foi passada ao Destaquebahia pelo Major Jocevã Oliveira, comandante da 34ª CIPM.
    Segundo o major Jocevã  “ A Cipe Chapada, assim como a Cipe Central, foi criada para desmembrar, as outras companhias especializadas que estavam com muitos municípios sob a sua jurisdição, a exemplo da CIPE SUDOESTE, conhecida como CAESG, que tinha sob a sua jurisdição 80 municípios, com isso haverá uma redução e ficará com cerca de 20 município a menos.  A 34ª CIPM que tem sede em Brumado, será contemplada com três especializada: CIPE CHAPADA (Que ficará atuando na região de Ibicoara e Barra da Estiva); A CAESG que passará a ter base na região de Tanhaçu e a CIPE CENTRAL que ocasionalmente será implantada em Jequié e ficará responsável por Contendas do Sicorá”. Ainda segundo o Major, as duas novas companhias especializadas – CIPE CHAPADA E CIPE CENTRAL – já foram implantadas e ainda este mês seus efetivos estarão atuando. 



  • Guanambi, Tanque Novo e Riacho de Santana são alvo de operação da Polícia Federal

    A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União e Ministério Público Federal (MPF), realizou na manhã desta quinta-feira (5) a Operação Imperador, que tem por objetivo desarticular uma organização criminosa formada por agentes municipais da prefeitura de Riacho de Santana, no sudoeste baiano, e empresários que praticavam fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos da educação, especialmente do transporte escolar.

    Segundo a CGU, estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva, inclusive do prefeito de Riacho, Tito Eugênio Cardoso de Castro, além de 11 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de medidas cautelares nas cidades de Riacho de Santana, Guanambi e Tanque Novo.

    Além do prefeito, são investigados o seu chefe de gabinete, um vereador, que seriam proprietários de fato das empresas envolvidas e o contador que auxiliava a organização criminosa na constituição fraudulenta das pessoas jurídicas.

    As investigações, iniciadas em 2014, apuraram a existência de fraudes em contratos de transporte escolar, celebrados entre prefeituras baianas e empresas abertas em nome de laranjas. Os verdadeiros beneficiários das verbas públicas federais eram o prefeito da cidade, parentes e pessoas próximas a ele. Esse esquema perdurou por seis anos (de 2009 a 2015). Dentre as medidas cautelares impostas ao gestor público, incluem-se a suspensão do exercício da função pública, a suspensão de exercício de atividade econômica, a proibição de acessar as dependências da Prefeitura Municipal ou qualquer repartição pública municipal de Riacho de Santana, além da proibição de contratar com o Poder Público, direta ou indiretamente. (Fonte: Noção News)

    CONTINUE LENDO


  • ELEIÇÕES 2016: PDT DE VITOR BONFIM TERIA FECHADO APOIO A NILO COELHO

    A notícia ainda não é oficial, mas uma fonte segura garantiu que o “martelo já foi batido”: O PDT do Secretário de Agricultura do estado e deputado licenciado Vítor Bonfim e os vereadores da legenda marcharão com Nilo Coelho nas eleições municipais outubro.
    Segundo as informações levantadas, o deputado licenciado está insatisfeito com o prefeito Charles Fernandes que poucas vezes o procurou, tendo se aproximado muito mais da deputada Ivana Bastos, desafeta dos Bonfins.

    O ex-vereador e ex-secretário Marcos Bonfim (Nilista assumido) teria contribuído também influenciado significativamente para a decisão de seu sobrinho Vitor. Na próxima segunda feira deve acontecer uma entrevista coletiva, onde o secretário deverá falar oficialmente sobre o assunto e provavelmente detalhar os termos do acordo para apoiar Nilo Coelho.
    Ainda de acordo informações, o prefeito Charles Fernandes tentou convencer o presidente da Câmara de vereadors Carlos Jackson (Loló) para aceitar ser o candidato a prefeito em nome do grupo o que não teria sido aceito. 
    A notícia já vem causando um grande rebuliço nos bastidores da política local, agora é aguardar para conferir.   ( Por Bonny Silva)



  • Mulher dá à luz a gêmeos mesmo com mioma de 15 cm no útero

    Filhos de Larissa Wurthmann vão completar 2 anos (Foto: Larissa Wurthmann/ arquivo pessoal)

    Desde criança, quando foi diagnosticada com câncer na tireóide, Larissa Wurthmann já sabia que dificilmente conseguiria engravidar por causa dos tratamentos radioativos que fez, entre eles com iodo, para se livrar dos tumores que teve ao longo da vida. Ela conta que mais tarde descobriu um mioma de 15 centímetros no útero, o que reduziu ainda mais sua esperança de ser mãe. Ainda assim, aos 25 anos, ela engravidou e, ainda por cima, de gêmeos. Os bebês tiveram que dividir espaço com o mioma ao longo da gestação. Lorenzo e Luigi vão completar 2 anos neste mês.

    As idas aos consultórios médicos começaram ainda na infância, aos 5 anos. Larrisa, que mora em Mogi das Cruzes(SP), fez o tratamento radioativo para se livrar do tumor na tireóide e, aos 7 anos, o tumor voltou. “Quando eu tinha 16 anos, fiz outra cirurgia porque o tumor tinha voltado de novo e foi dessa vez que eu fiz o tratamento com iodo radioativo para queimar as células cancerígenas que tinham se espalhado para o pulmão. Eu estava com câncer no estágio de metástase e o tumor também estava na cadeia cervical”, lembra.

    Após o fim do tratamento, aos 23 anos, o câncer na tireóide tinha retornado pela terceira vez. A descoberta do tumor veio depois de uma consulta de rotina para tratar de cálculos renais. Se não bastasse os desafios para o tratamento do tumor, os médicos descobriram um outro tumor, na coluna, e um mioma de 15 centímetros em seu útero. “Foi um choque. Eu fazia o acompanhamento anual e não tive nada. Na biópsia vimos que o câncer era maligno e eu precisei tirar novamente os nódulos do pescoço.”

    Dos seis nódulos retirados da tireóide, quatro eram malignos. Ao procurar um especialista para a retirada do mioma, os médicos disseram para Larissa que, muito provavelmente, precisaria retirar o útero. Com essa notícia, ela sentiu que poderia nunca realizar o sonho de ser mãe. “Eu tinha essa consciência de que poderia ser uma mulher infértil. Talvez poderia até fazer um tratamento para engravidar, mas não era certeza. Apesar dessa consciência, eu fiquei muito abalada porque ainda tinha o desejo de ser mãe.”

    Mulher dá à luz a gêmeos mesmo com mioma de 15 cm no útero

    Para Larissa e o marido, a vinda dos gêmeos 'foi um milagre' (Foto: Larissa Wurthmann/ arquivo pessoal)

    A gravidez
    Larissa não retirou o útero e, naquele mesmo ano, a sua menstruação atrasou. O atraso, para ela, seria apenas mais um dos sintomas do mioma. Porém, uma amiga insistiu que ela fizesse o teste de gravidez de farmácia. “Deu positivo! Na hora eu não acreditei e pensei que estivesse errado”.

    Descrente do resultado, ela fez um exame de sangue que também confirmou a gravidez. Ainda não confiante com os resultados nos exames, Larissa procurou um médico e fez um ultrassom. “Na hora que ele começou o exame, o médico me disse que o mioma era muito grande e que não estava vendo nada na imagem. Ele também me disse que, se eu estivesse grávida, eu não levaria a gravidez adiante e que eu iria abortar naturalmente.”

    Ainda com o misto da esperança de ser mãe que tinha cultivado com o choque da resposta médica, Larissa procurou ouvir uma segunda opinião. Duas semanas depois, ela ouviu de um médico que estava mesmo grávida. “O segundo médico fez o ultrassom e me disse que não tinha um embrião e sim dois! Eu quase enfartei nesse dia: eu pude até escutar o coraçãozinho dos meus filhos.”

    Para o médico ginecologista, Maurício Ligabô Júnior, especialista em reprodução humana, o mioma é considerado grande a partir de oito centímetros e, seus efeitos durante a gestação, dependem da sua localização. "Quando a paciente com mioma engravida, os riscos gestacionais, que são o aborto e o parto prematuro, aumentam. O mioma pode pressionar o bebê e, com isso, ele pode nascer prematuro."

    Depois de contar para a família, Larissa procurou uma médica especialista em gestações de risco que recomendou repouso. Com 12 semanas de gravidez, ela se assustou com um forte sangramento. Depois disso, a sua rotina de trabalhos e estudos teve que ser interrompida. “Eu trabalhava de dia e estudava Engenharia à noite. Tive que largar tudo e ficava de repouso em casa, sentada na cama o dia inteiro. A médica pediu repouso total. Uma vez por semana meu marido ou meu pai me levavam para passear, tomar um sorvete ou coisas assim. Eu tinha que ir de carro e, assim que chegava no local, eu tinha que sentar. Não podia fazer esforço nenhum. Eu moro num sobrado e evitava até de subir as escadas”, comenta.

    Ligabô também comenta que, atualmente, cerca de 20% das mulheres desenvolvem miomas. Segundo o especialista, o mioma pode trazer riscos iminentes de aborto. "Se o mioma estiver dentro do corpo do útero, perto do endométrio, isso é um risco de aborto iminente. Se os miomas estão crescendo fora dessa área, pode ser que não haja problemas", comenta.

    Em casos como o de Larissa, que precisou fazer tratamento radiotivo desde muito cedo, o fato de engravidar de gêmeos, para o especialista, ''é sorte''. "É interessante a paciente, quando tem o desejo de ser mãe, congelar os óvulos. Mas no caso dela que fez o tratamento desde pequena, foi sorte do ciclo ovulatório dela. Muitas mulheres que fizeram tratamento radioativo conseguem engravidar depois, mas existe sim o risco de ficar infértil. Nesses casos é preciso avaliar a capacidade ovulatória de cada mulher e o histórico familiar", explica acrescentando da importância da realização do pré-natal, principalmente em gravidez de risco.

    Parto
    Os nove meses de gestação seriam completados em julho de 2014, mas, como dificilmente a gestação de gêmeos chega até o final, a cesárea dos meninos estava marcada para 12 de junho. Em maio, aos sete meses de gestação, Larissa sentiu fortes dores e precisou procurar o médico. “Pensei que fosse os cálculos renais de novo, mas a médica me disse que eu estava com três dedos de dilatação. Fui para o hospital com a pressão muito alta e fiquei internada para fazer a cesárea, mas a minha bolsa estourou na recepção do hospital.”

    Segundo os médicos, um dos gêmeos estava encaixado para nascer de parto do normal. Outro bebê estava atravessado no útero. Depois da cesárea, os bebês foram levados para a UTI neonatal e foi feita a cirurgia para a retirada do mioma. Enquanto isso, Larissa conta que sua pressão chegou a 4 por 3. “O mioma começou a sangrar depois da cesárea e eu precisei ficar mais duas horas na sala de cirurgia porque a equipe médica não conseguia estancar a hemorragia.”

    Larissa perdeu muito sangue e precisou ficar internada por dez dias. Ela recebeu sete bolsas de sangue. Os gêmeos Lorenzo e Luigi também precisaram ficar internados na UTI neonatal por mais 16 dias.

    Depois de vencidos os riscos da gravidez, ainda era preciso retirar o tumor da coluna. Um ano depois, a cirurgia foi feita e tudo ocorreu bem. Hoje os gêmeos estão prestes a completar dois anos. “Foi um milagre total! Quando eu pude pegá-los no colo foi um sonho... Demorei sete dias para poder ver meus filhos. É inexplicável a sensação de vê-los podendo crescer e saudáveis. A vontade que eu sinto é de abraçar e protegê-los do mundo inteiro.”

    No primeiro ano de vida, a mãe acordava de noite “sem reclamar” para amamentar e trocar as fraldas dos gêmeos. Larissa dedica o seu dia inteiro para cuidar dos filhos e ainda não voltou a estudar e a trabalhar. “É maravilhoso! Ao mesmo tempo que é cansativo, todo o trabalho é recompensador. Sabe quando você está triste? Eles percebem, vem no meu colinho e me fazem carinho. Isso muda a minha vida.”

    Para o seu 2º dia das mães, Larissa quer comemorar o “milagre” que recebeu. “Passa um filme na cabeça lembrando de tudo aquilo que eu passei para poder ter eles aqui comigo. Foi uma luta muito grande. Isso me fez entender que tudo tem seu tempo para acontecer”, finaliza.(Fonte:G1)

    CONTINUE LENDO


  • Sotheby's leiloará em Londres 'maior diamante bruto do mundo'

    Sotherbys leiloará em Londres 'maior diamante bruto do mundo' (Foto: AP)

    O maior diamante bruto do mundo, com valor estimado em mais de US$ 70 milhões, será leiloado no final de junho em Londres, anunciou nesta quarta-feira (4) a casa de leilões Sotheby's ao apresentá-lo em Nova York, informa a France Presse.

    A pedra preciosa, chamada "Lesedi La Rona", foi encontrada há nove meses em Botsuana pela empresa de mineração de diamantes Lucara.

    "É um diamante de 1.109 quilates. É o maior descoberto em mais de 100 anos", declarou o presidente do departamento de joalheria internacional da Sotheby's, David Bennett, segundo a France Presse.

    Bennett acrescentou que será a primeira vez que um diamante bruto deste tamanho vai a leilão.

    A pedra, com tamanho parecido ao de uma bola de tênis, será exibida em Nova York até domingo e, em seguida, será transferido para a Europa, passando pela Antuérpia (Bélgica), para ser apresentado na Sotheby's de Londres de 18 a 28 de junho.

    O recorde histórico de maior diamante bruto do mundo é do lendário "Cullinan", de 3.016,75 quilates e descoberto em 1905 na África do Sul. Ele foi transformado em nove diamantes para as joias da Coroa britânica.

    "No mesmo dia da descoberta de "Lesedi La Rona", foi encontrado em Botswana outro diamante de 830 quilates, o terceiro maior do mundo, indicou à France Presse William Lamb, o presidente da empresa Lucara.(Fonte:G1)

    Sotheby's leiloará em Londres 'maior diamante bruto do mundo'

    Diamante de 1.109 quilates está estimado em mais de US$ 70 milhões. (Foto: AP)



  • Eduardo Cunha diz estar tranquilo quanto a julgamento do STF nesta quinta

    Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

    O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse estar 'tranquilo' quanto ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira (5) que vai decidir sobre sua permanência no comando da Casa. A Corte vai julgar um pedido da Rede para que ele seja afastado do cargo. O partido argumenta que o peemedebista não pode figurar na linha sucessória da Presidência da República sendo réu em um processo que investiga sua participação no esquema de corrupção na Petrobras. Em caso de impeachement da presidente Dilma Rousseff, o vice, Michel Temer, assume e Cunha se ocupa a primeira posição na lista. "Estou absolutamente tranquilo. Essa questão já foi decidida na aceitação da denúncia. O STF vai manter o mesmo entendimento, não estou preocupado, vai ser uma decisão coerente com o que eles tomaram até agora", disse o parlamentar.



  • Polícia Civil elucida latrocínio e autor morre e confronto com os Investigadores

    Após o latrocínio que vitimou Romilson Mesquita, de 36 anos, na zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora (estrada do Povoado de Várzea de Dentro), no dia 03/05, investigadores da Polícia Civil passaram a apurar o fato. Na tarde de terça - feira (04), os Policiais Civis descobriram onde um dos autores estava homiziado e se dirigiram ao local, no Bairro Benito Gama, onde houve confronto com o referido indivíduo, o nacional ALAN SANTOS DE JESUS, de idade ainda ignorada, que foi atingido, socorrido, e morreu a caminho do hospital. Vale ressaltar que apesar da troca de tiros ter ocorrido entre Investigadores da Polícia Civil e o meliante, houve apoio de Policiais Militares da 46ª CIPM na citada diligência. Uma motocicleta roubada foi recuperada em poder do indivíduo, além de um revólver calibre 32 com cartuchos deflagrados. O meliante já havia sido apreendido anteriormente, quando menor, pela prática de um homicídio, além de dois processos criminais por tráfico de drogas.



Estamos nas redes sociais