• Quase mil alunos participam da formatura do Proerd em Guanambi

    Foto: Divulgação | PMG

    Alunos do 5º ano das escolas da rede municipal de ensino em Guanambi, concluíram o curso do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado em parceria do 17º Batalhão da Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Educação. A movimentada solenidade de entrega dos certificados contou com 880 alunos e foi realizada no ginásio da Escola Mun. Rômulo Almeida, localizada no Bairro São Francisco.

    Na ocasião, o Tenente Coronel Marcelo Queiroz agradeceu a participação de sua equipe, dos instrutores e destaca a importância do apoio do poder público municipal “foi fundamental a parceria do Prefeito Jairo Magalhães que não mediu esforços para a retomada do Proerd, levando esta conscientização aos nossos alunos para exercerem sua cidadania hoje e no futuro”.

    De caráter social preventivo, o PROERD consiste num reforço cooperativo da Polícia Militar, educadores, família e comunidade, a fim de prevenir o uso de álcool, drogas e a violência, aos alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem a necessidade de desenvolver as suas potencialidades e o exercício de sua cidadania.

    A Secretária de Educação, Maristela Cavalcante, enfatizou o comprometimento dos alunos, professores e diretores no Projeto, “foi um marco para nossas escolas este programa em parceria com a Polícia Militar que trouxe ensinamentos que irão nortear todos para o bom caminho”.

    Muito emocionado, o Prefeito Jairo Magalhães agradeceu a PM pelo convite de parceria no projeto e conclamou aos formandos a multiplicarem os ensinamentos, “vocês devem levar a mensagem aos colegas, à família, de que não podemos deixar as drogas destruírem a nossa sociedade. Aqui, uma semente foi plantada. Com este projeto de excelência mostrando que para alcançar resultados é preciso ações conjuntas, parceria para investir nos jovens para serem bem preparados para o futuro”.

     




MAIS NOTÍCIAS