• Bahia: fuzis, pistola e munições de uso exclusivo das forças militares são achados enterrados em quintal de casa

    Foto: Divulgação / SSP

    Após uma operação na tarde de quinta-feira (4) dois fuzis de uso exclusivo das forças militares (AR-10 e M-14), uma pistola calibre 9mm com carregador tambor que armazena até 50 munições, além de farta munição e carregadores de diversos calibres, foram encontrados enterrados no quintal de uma residência no município de Barreiras, no oeste da Bahia.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), uma denúncia anônima foi feita onde apontou que a casa era usada por uma quadrilha de traficantes. A PM fez uma campana e, com a chegada de veículos no imóvel, fez a abordagem.

    Interceptados, dois homens permitiram a entrada dos policiais. Em um dos cômodos, a SSP diz que foram encontradas munições de calibre 9 milímetros. A dupla não soube informar sobre a origem das armas.

    Chegando ao quintal, a SSP conta que as equipes da PM desconfiaram da terra mexida. Cavando, encontrou o armamento de uso exclusivo das forças militares depositados em um tonel de 200 litros. Além das armas, também foram encontrados 3 kg de cocaína e crack.

    Presos em flagrante no imóvel, Luciano Venâncio dos Santos, 37 anos, e Ivanildo Gomes da Cruz Miranda, 34, indicaram que o material encontrado pertencia a Valdemir Epaminondas da Silva Júnior, 25. 

    Seguindo em diligência na cidade, o suspeito também foi capturado. O trio e todo o material foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Barreiras. 

    barreiras



MAIS NOTÍCIAS