• Barra da Estiva: Mãe diz ter faltado ambulância para translado do filho; secretário nega

    Hospital Suzzy Zanfretta / arquivo do Destaquebahia

    A mãe de um paciente disse que a Secretaria de Saúde de Barra da Estiva teria sido negligente  ao deixar faltar ambulância para a transferência do seu filho que havia dado entrada no Hospital de Barra da Estiva, segundo ela, a secretaria não disponibilizou uma ambulância para fazer a transferência do seu filho, o qual foi transferido em uma ambulância da Prefeitura de Ibicoara.
    Devido a gravidade das afirmações, o Destaque Bahia buscou informações a respeito do fato e o que foi apurado foi que: Quando  o pessoal do hospital informou sobre a necessidade de transferir o paciente para Vitória da Conquista, realmente no momento as ambulâncias não se encontravam na sede do município, porque estavam retornando de Vitória da Conquista transportando pacientes que, devido ao quadro da doença, o transporte se fez necessário em ambulância.

    O Secretário de Saúde, Eudes Alves, solicitou a enfermeira de plantão que aguardasse um instante que iria providenciar uma ambulância para o transporte.
    De acordo as informações obtidas pelo Destaquebahia, foi feito contato com os motoristas que estavam viajando e os mesmos já estavam chegando na sede do município. Imediatamente foi comunicado a enfermeira de plantão no hospital que as ambulâncias ja tinham chegado e só iriam deixar os pacientes em casa e retornar para Vitória da Conquista com o paciente de transferência do hospital; no entanto, alguns minutos depois, a enfermeira de plantão ligou para o secretário dizendo que havia no hospital uma ambulância de Ibicoara e que a família iria levar o paciente na referida ambulância. O secretário informou à enfermeira que a ambulância de Barra da Estiva já estava a caminho do hospital, mas se o paciente já estava dentro da ambulância de Ibicoara e não queria aguardar para ir na ambulância de Barra da Estiva não tinha problema, pois, o mais importante é a vida do paciente, assim foi feito. O paciente foi transferido em uma ambulância de Ibicoara, não por não haver ambulância da prefeitura de Barra da Estiva, mas simplesmente porque a mãe optou pelo o outro transporte que, por feliz coincidência, estava no hospital e, ao ser solicitada ao prefeito Haroldo Aguiar, o mesmo disponibilizou para fazer o transporte.

    A nossa reportagem entrou em Contato com o secretário Eudes que confirmou a versão obtida pelo Destaque Bahia; e mais, disse ainda que Dr Maurício, ortopedista, estava na cidade e teria falado com a enfermeira, que ele iria dar uma olhada no paciente e que a depender da situação ele resolveria no hospital Susy Zanfretta mesmo, mas a família já havia saído hospital dando continuidade ao processo de transferência. (Matéria editada às 22h45min.

     

    Barra da Estiva
    Bahia
    Chapada Diamantina



MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais