• Estande de tiros em Brumado é Alvo da Polícia Federal e cinco pessoas conduzidas à delegacia; organizador esclarece o ocorrido

    O organizador da atividade, Cláudio Santos, esclareceu o ocorrido. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Representantes de um clube de tiros que promoviam uma atividade em um estande no município de Brumado foram surpreendidos por uma operação da Polícia Federal neste domingo (25), após uma denúncia de que estavam realizando algo ilegal.

    Os organizadores foram parar na delegacia de Brumado juntamente com as armas; no entanto, foram ouvidos e liberados pelo delegado plantonista Dr. Orlando Quaresma, pois, segundo relatou o delegado ao Destaquebahia, a principio não foi identificada nenhuma irregularidade na atividade ou nos registros das armas, motivo pelo qual os mesmos foram ouvidos e liberados.

    O organizador do evento, Cláudio José dos Santos Gomes, disse ao Destaque Bahia que o Tiro Desportivo é fomentado em todo o estado da Bahia, pois o objetivo do grupo é buscar sempre a legalidade dessa modalidade.

    Estande de tiros em Brumado é Alvo da Polícia Federal e cinco pessoas conduzidas à delegacia; organizador esclarece o ocorrido

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    “Foi feito um ofício para a Polícia Civil à Delegacia Regional e à  Polícia Militar, comunicando e pedindo autorização que faríamos uma atividade da área do tiro desportivo na região.  E por surpresa nossa chegou policiais federais dizendo que estávamos na ilegalidade. Foram mostrados a eles os documentos, inclusive de todas as armas, de todas as munições, todos os ofícios”, contou Cláudio.

    “Estamos tomando providências para uma retratação em relação à ilegalidade da operação da PF, pois o chefe de Vitória da Conquista não teve conhecimento da operação”, relatou o organizador que apresentou o ofício durante o interrogatório.

    Estande de tiros em Brumado é Alvo da Polícia Federal e cinco pessoas conduzidas à delegacia; organizador esclarece o ocorrido

    As armas foram verificadas e devolvidas por estarem na legais.

    Não houve nenhuma prisão. E as armas foram devolvidas ao grupo de tiro.

    Brumado
    Polícia Federal
    Tiros



MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais