• Em fase de implantação de sistema, Cicom de Brumado está prestes a entrar em funcionamento

    Foto: Destaque Bahia

    Segundo informações obtidas pelo Destaque Bahia o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), subordinado a Secretaria de Segurança Pública (SSP) - Superintendia de Comunicação está prestes a entrar em funcionamento em Brumado. Segundo a capitã Leila, coordenadora do Cicom, o objetivo do Centro é integrar todo o tipo de comunicação de órgão de controle social, onde o Cicom recebe e aciona todo o serviço de ação emergencial com a integração a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e DPT. Havendo a parceria, como acontece em Brumado, integrar também Guarda Municipal, a Guarda de Trânsito e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

    O Cicom de Brumado atenderá 23 municípios da sua microrregião abrangendo todas as cidades atendidas pela Companhia da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, pela Companhia 34ª CIPM de Brumado, além de Abaíra e Cordeiros que pertencem a outras companhias.

    Todas as ligações via 190 irão para o Centro de Comunicação de onde sairá as demandas para acionar a Polícia Militar, DPT e Coorpin relacionadas a qualquer um dos 23 municípios.

    De acordo a coordenadora, o Cicom já está em fase final de implantação de sistema, de limpeza, estando o Centro de Comunicação praticamente pronto. “Apenas aguardamos o governador do estado para a inauguração do local”, esclareceu a capitã Leila.

    cicom
    centro de comunicação



MAIS NOTÍCIAS