• Brumado: Secretário de Saúde faz uso da tribuna livre da Câmara para falar sobre suspensão de Projeto Glaucoma

    Foto: Destaque Bahia

    Durante a sessão do último dia 16 de março o secretário municipal de Saúde de Brumado, Claudio Feres fez uso da tribuna livre da Casa a fim de fazer esclarecimentos sobre a suspensão por parte do governo federal do Projeto Glaucoma.

    Segundo explicou o secretário o fato se deu em razão do corte do orçamento realizado pelo Ministério da Saúde que anteriormente disponibilizava o valor aproximado de R$ 2,6 milhões passou a repassar somente R$ 945 mil, insuficientes para atendimento de todos   os   pacientes   cadastrados   no   programa,   que   hoje   gira   em   torno   de   4.800 atendidos.

    Cláudio Feres salientou que os secretários de saúde de forma consensual decidiram que não existe possibilidade de continuarem o programa, já que teriam que arcar com os custos, que são de responsabilidade do Ministério da Saúde. “Aguardaremos que o próprio   Ministério   nos   de   o   direcionamento   para   o   atendimento   dos   pacientes prioritários. Não temos como definir quais serão assistidos ou não. Nos traz muita preocupação  essa  situação, pois  os  pacientes  ficarão  até mesmo sem  receber  os colírios. Esperamos que essa ocorrência seja resolvida o mais rápido possível para que   não   sejam   prejudicadas   essas   milhares   de   pessoas   que   passaram   por atendimento através do Projeto”, pontuou Cláudio.  




MAIS NOTÍCIAS