• Riacho de Santana: Parlamentares buscam alternativa de água e energia elétrica na zona rural

    Na defesa dos pleitos de ligação de luz elétrica e alternativa de abastecimento de água para a zona rural do município de Riacho de Santana, os deputados Waldenor Pereira (Federal) e Zé Raimundo (Estadual) estiveram acompanhando o vereador Jackson Bomfim em visita a órgãos estaduais, em Salvador.

     O giro na capital feito pelo edil com os deputados proporcionou também um encontro com o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, ocasião em que abordaram sobre demandas do município e o funcionamento da Policlínica de Guanambí, consórcio de Saúde que integra Riacho de Santana.

    Na CERB- Companhia de Engenharia Ambiental, o diretor presidente, Marcos Bulhões autorizou de imediato a realização de teste de vazão, bombeamento e análise química para colocar em funcionamento um poço artesiano perfurado para atender mais de 80 famílias da comunidade de Santa Rita. Os deputados e o vereador solicitaram também abertura de poço em outro ponto da localidade de Cavalo de Maria de Charco, já que as duas perfurações feitas anteriormente deram excesso de ferro na água e baixa vazão.

    Riacho de Santana: Parlamentares buscam alternativa de água e energia elétrica na zona rural

    Na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), o coordenador do Comitê do Programa Luz Para Todos, Celso Rodrigues autorizou execução da obra de ligação de luz elétrica para as comunidades rurais de Folha Miúda (Região do Bamburral) e Morrinhos.

    Para o vereador Jackson Bomfim, os encontros com dirigentes do governo estadual foram de extrema importância para o município: “Estas reivindicações se encontravam travadas há bastante tempo e agora que serão atendidas vão proporcionar aos riachenses uma melhor qualidade de vida, sobretudo ao povo da zona rural, que tanto necessita de investimentos do Estado”, comemorou.

    Política
    Waldenor
    Zé Raimundo







MAIS NOTÍCIAS