• Lula passa a 1ª noite preso na sede da Polícia Federal em Curitiba

    Lula chega à Superintendência da PF em Curitiba, onde ficará preso (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

    O ex - presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se entregou ontem (07), à Polícia Federal, após ter descumprido o prazo de 72 horas estabelecido pelo Juiz Sérgio Moro, e receber um ultimato, onde, caso não se entregasse, seu mandato de prisão passaria a ser preventiva, agravando futuramente sua situação com a justiça.
    Lula da Silva chegou na noite de ontem (7) a Curitiba, onde começará a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá (SP).

    Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lula é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

    Lula pousou no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, às 22h01. De lá, seguiu de helicóptero até a Superintendência da PF na capital paranaense, onde pousou às 22h28.

    Por ordem de Moro, o ex-presidente ficará preso em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal. Também foi autorizada a instalação de um TV no local. O espaço reservado é um direito previsto em lei.

    Brasil
    Política



MAIS NOTÍCIAS