• Prefeitura de Rio do Antônio paga salário em atraso e servidores da educação retomam as atividades

    Alguns servidores da educação de Rio do Antônio (Técnicos-Administrativos de Apoio a Educação, Serviços Gerais, Auxiliar de Nutrição, Porteiro, Secretário Escolar e Auxiliar Administrativo) que estavam com 5 dias com salários deste mês atrasados, paralisaram as atividades no início da tarde de ontem (10), após notificarem a prefeitura sobre a situação que segundo eles tem sido recorrente.
    De acordo com o ofício enviado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista e Região Sul e Oeste do Estado da Bahia (SINSERV) – Delegacia de Rio do Antônio, que representa a categoria, a prefeitura deve cumprir o que determina o Art. 42 da Lei nº 071/2011, que dispõe sobre a Estruturação do Plano de Cargo e Carreira da Rede Pública Municipal de Ensino; pois, o pagamento que deve ser feito até o dia 05 de cada mês, vinha tendo atraso de até 15 dias.
    Em contato com a prefeitura de Rio do Antônio, foi informado à nossa redação que o atraso se dá por conta de repasse, pois recursos de outros setores não podem ser remanejados; mas que dentro das possibilidades estará cumprindo os seus compromissos, principalmente em questão do pagamento em dia de seus servidores.
    Em contado com representantes dos servidores que haviam paralisados, nossa reportagem apurou que o dinheiro já caiu na conta na manhã desta quarta - feira (11) e as atividades foram normalizadas.

    Rio do Antônio
    Bahia



MAIS NOTÍCIAS