• PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE RIO DO ANTÔNIO TEM AUDIÊNCIA COM SUPERINTENDENTE DA EMBASA

    Na manhã desta segunda-feira André Berkovitz, esteve com a  Dra.Polyanna Duarte Carvalho, Superintendente da EMBASA, em busca de solução definitiva para a crise hídrica que passa o município de Rio do Antônio.
    O presidente trouxe à EMBASA a denúncia de que o atual prefeito de Rio do Antônio estaria supostamente vendendo água de um poço artesiano de sua propriedade para a Regional da EMBASA, sem a comprovação de que a água é própria para o consumo humano, fato que gerou indignação da população rioantoniense, já que o chefe do executivo municipal, de acordo com André, há muito vem tirando proveito do caos hídrico que vive seus munícipes em vez de assumir a responsabilidade institucional do seu cargo, que é a de trazer soluções definitivas para a falta d'água que passa o município. 

    PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE RIO DO ANTÔNIO TEM AUDIÊNCIA COM SUPERINTENDENTE DA EMBASA

    De pronto a superintendente contactou a Regional da EMBASA e cobrou esclarecimentos para o fato, se comprometendo a dar uma resposta ao edil até a próxima quinta-feira.


    Ainda, explicou a Dra Poliana que a EMBASA trabalha em três frentes no intuito de resolver a questão: Na próxima quinta-feira, dia 10/05/2018, será realiza a licitação para construção da adutora do Truvisco até a Lagoa da Horta, obra que tem previsão de conclusão para o início de 2019. Até lá temos uma primeira ação que foi a abertura das comportas da Barragem do Truvisco, fato que já ocorreu, entretanto por ação de irrigantes que captam água ilegalmente ao longo do Rio do Antônio, a água ainda não chegou a barragem da Lagoa da Horta; fato que está sendo resolvido através de ação conjunta do INEMA, EMBASA e Polícia Militar. Por fim informou que a operação pipa continua até que uma solução definitiva aconteça, entretanto, se comprometeu a entregar ao vereador os laudos de análise da água distribuida a população, comprovando ser água própria ao consumo humano.

    Rio do Antônio
    Bahia
    Embasa







MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais