• Programa de resistência as drogas e a violência será ampliado pela 34ª CIPM para atender Ituaçu e Barra da Estiva

    Foto: Divulgação

    Integrantes das Secretarias Municipais de Educação de Barra da Estiva e de Ituaçu vieram a Brumado, na manhã de segunda-feira (07), para conhecer o funcionamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), gerido pela 34ª CIPM.

    Nessa ocasião, as comitivas foram recepcionadas pelo comandante da unidade, Major Souza Dias, e pelo Capitão Delmondes, oficial encarregado pelo PROERD, sendo que muitos temas foram debatidos, com destaque para a implementação do programa, nos dois municípios mencionados, já no segundo semestre deste ano, pelo que serão adotados formatos semelhantes aos que já estão sendo aplicados em Brumado e Aracatu.

     

    Programa de resistência as drogas e a violência será ampliado pela 34ª CIPM para atender Ituaçu e Barra da Estiva

    Foto: Divulgação

    Ressalte-se, por fim, que o PROERD é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), que foi implantado inicialmente nos Estados Unidos e, posteriormente, em vários países. Essa iniciativa é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das formas mais eficazes de prevenção às drogas e à violência no mundo.

    Barra da Estiva
    Ituaçu
    Proerd
    34CIPM



MAIS NOTÍCIAS