• Policia consegue impedir fuga em massa da carceragem da 20ª Coorpin

    Os presos cavaram um buraco de mais de dois metros de profundidade, e conseguiram quebrar parte da calçada de concreto / Destaquebahia / Fotos: Emanuel Fernandes

    A equipe composta por dois delegados, seis investigadores da polícia e um carcereiro  que estavam de plantão na 20ª Coorpin na madrugada deste domingo (02), conseguiram frustrar uma fuga em massa. Eles observaram que um barulho estranho vinha da área externa da carceragem. Imediatamente os policiais foram verificar o que estva acontecdendo, e ao chegar no local, depararam com um preso que já estava do lado de fora da cadeia e outro detento se encontrava  dentro de um buraco que foi escavado no chão da carceragem. O custodiado que já estava na área externa pronto para fugir, foi detido na madrugada do último sábado (01), após ter sido flagrado por câmeras do circuito de vigilância do carnaval vendendo drogas.

     

    A polícia militar foi solicitada para dar reforço e também policiais da Cipe/Sudoeste (Caesg), estiveram no local. No interior da carceragem a policia encontrou todos os cadeados das celas quebrados, e havia muita terra em cima dos colchões na cela por onde os detentos cavaram o buraco para fuga. Os presos usaram uma broca manual e outro objeto improvisado por eles, para fazer a escavação no interior da cela.

     

     

    Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, os presos cavaram um buraco de mais de dois metros de profundidade, e conseguiram quebrar parte da calçada de concreto. A cela onde os presos realizaram as escavações foi interditada. Os 37 custodiados ficaram nas três celas restantes. Uma barreira foi improvisada na área externa da cadeia por onde os detentos tentaram fugir. 




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais