• CAPS de Rio do Antônio realiza comemoração ao Dia Internacional da Luta Antimanicomial

    Foto: Divulgação

    A Prefeitura de Rio do Antônio, através do CAPS realizou no ultimo dia 21 de maio evento em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

    O Movimento Antimanicomial tem o dia 18 de maio como data de comemoração no calendário nacional brasileiro, o qual se refere a um processo organizado de transformação dos Serviços Psiquiátricos, derivado de uma série de eventos políticos nacionais e internacionais.

    CAPS de Rio do Antônio realiza comemoração ao Dia Internacional da Luta Antimanicomial

    Foto: Divulgação

    No dia 21 (segunda-feira), aconteceu na Câmara Municipal de Rio do Antônio, Palestra sobre: “A Loucura e o Tratamento Psicossocial” – “A reabilitação e cuidado do doente mental nos dias atuais, destaque para as apresentações de teatro, música, poesia e mostra de trabalhos realizados e ou confeccionados pelos próprios usuários do CAPS, além de exposições de artesanato.

    O evento tem por objetivo a conscientização pela vida e pelo cuidado humanizado, a atual Política Nacional de Saúde Mental visa principalmente à inserção e reinserção do paciente com algum sofrimento mental, levando em consideração sua autonomia e liberdade. A política garante ainda que o tratamento desses pacientes seja realizado em meio aberto, próximo de sua família e comunidade.

    CAPS de Rio do Antônio realiza comemoração ao Dia Internacional da Luta Antimanicomial

    Foto: Divulgação




MAIS NOTÍCIAS