• Nota de Esclarecimento: Prefeitura de Maetinga se pronuncia sobre efeitos da greve de caminhoneiros

    Foto: Divulgação

    A Prefeitura de Maetinga informa que a greve de caminhoneiros tem gerado impactos no município, a exemplo do desabastecimento de produtos essenciais à manutenção dos serviços públicos, como combustível, gás, alimentos. Mas a gestão tem se mobilizado para evitar grandes consequências para a população.

    A Secretaria de Saúde, determinou a suspensão de todas Unidades de Saúde da Família da Zona rural do município desde ontem, 28/05, até que se tenha o reabastecimento de combustível regularizado. No entanto, a Secretaria tem priorizado o atendimento a Urgências e Emergências mantendo o funcionamento do centro de saúde, Unidades de Saúde da Família Sede I e Sede II, SAMU 192 e TFD (Hemodiálise e Oncologia).

    Por determinação da Secretaria de Educação, as escolas municipais tiveram as aulas suspensas a partir de hoje, 29/05, em função da dificuldade que muitos funcionários, principalmente os professores, têm encontrado para comparecer às escolas e pelo fato de a paralisação ter afetado o abastecimento de veículos, comprometendo também o transporte escolar.

    A Secretaria de Transportes, por sua vez, de forma preventiva, tem tentado otimizar o uso de combustível para garantir o atendimento em serviços considerados essenciais e emergenciais.

    Nas demais secretarias o expediente segue sem nenhuma alteração.

    Maetinga
    Nota de Esclarecimento
    Greve



MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais