• Câmara de Vereadores de Brumado celebra momento histórico de consolidação da implantação do curso de medicina no município

    Foto: Destaque Bahia

    Na manhã desta terça-feira, 03 de julho, ocorreu no auditório da prefeitura municipal a solenidade de implantação do curso de medicina em Brumado, um marco histórico que consolida mais uma grande conquista para o município.

    No evento estiveram presentes o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, o prefeito de Salvador, ACM Neto e seu vice-prefeito, o ex-prefeito da cidade de Feira de Santana, Jose Ronaldo, o deputado federal Arthur Maia e o Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva.

    Câmara de Vereadores de Brumado celebra momento histórico de consolidação da implantação do curso de medicina no município

    Foto: Ascom

    Os vereadores que compõem o legislativo brumadense fizeram questão de estarem presentes na solenidade que vem atender a um dos grandes anseios da população de Brumado e região, que poderão em breve contarem com o curso de medicina.

    Em todos os pronunciamentos foi exaltada a grande capacidade de gestão do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, que é considerado um exemplo na administração publica.

    O Ministro da Educação fez um breve relato sobre sua trajetória dentro da área da educação e declarou que para Brumado a implantação do curso será, com certeza, um divisor de águas, pois possibilitara a chegada de mais médicos na cidade, fixando residência, ministrando aulas, além de investimentos que serão realizados na cidade em virtude da faculdade.

    Em seu pronunciamento o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos destacou o empenho e comprometimento dos que, junto com ele, foram em busca deste grande benefício para Brumado. “É muito gratificante podermos estar dando esse importante passo na área da educação, que é nosso maior propósito”.

    O presidente da Câmara de Vereadores, Léo Vasconcelos, também bastante emocionado, exaltou o momento destacando o trabalho efetivado pelo deputado federal Arthur Maia que ao lado do prefeito foi em busca da efetivação desta mais que importante conquista para Brumado.   

    O ministro da Educação, Rossiele Soares informou que no dia 11 de setembro deverá ser divulgada a instituição que será a responsável pela implantação do curso em Brumado.

    Brumado
    Câmara de vereadores
    faculdade
    medicina
    Ministro da Educação







MAIS NOTÍCIAS