• Prefeitura mantém a tradição do São João em Barra da Estiva

    As comemorações juninas em Barra da Estiva este ano foram destaque na região. Os festejos começaram com antecedência! No dia 14 de junho, foi realizada a inauguração das barracas tradicionais, houve encontro dos sanfoneiros, concurso regional de quadrilhas juninas, acompanhado sempre de muito forró até o dia 24 de junho. A população curtiu o São João da forma merecida, com atrações que se dividiram entre os palcos Dominguinhos e Gonzagão. A 30ª edição desta festa teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

     

    Foram várias atrações que passaram pela praça onde acontece o evento. A programação mesclou a tradição local com artistas da região e a atualidade musical do mercado, com atrações como: Paula Fernandes, Coração Cigano, Pica Pau e Farra do Brasil, Matheus Boa Sorte, Marlus, Kasaca de Kouro, Sadol, Adriano e Luba, Rogerinho, Rock do Sertão, Gilvan da Paraíba, Rick Frango, entre tantos outros.

    “Nossa gestão se sente privilegiada em realizar uma festa tão bonita e rica como esta que acontece aqui. Barra da Estiva conquista a preferência de muitos pelo frio e este clima agradável e peculiar no período do inverno. A população é hospitaleira e o nosso município tem também o que o visitante de fora procura além da festa, pois há trilhas para cachoeiras, riachos, e muitos atrativos da natureza”, contou o prefeito João de Didi, em entrevista à equipe da Tv Aratu / SBT Bahia, que se fez presente na cobertura do evento, no dia 24.

    Para quem saiu de casa e levou a família para rua, também conferiu uma decoração temática encantadora. O projeto retratou a cidade em tempos antigos, mostrando pontos comerciais que existiam no Centro no passado. Com muito forró, quadrilhas, barracas juninas, comidas típicas, o 30º São João barrestivense deixou saudade e fez um marco na valorização da cultura do nosso Nordeste, contemplando a expectativa de quem passou pelo evento. (Ascom)

    Barra da Estiva
    São João



MAIS NOTÍCIAS