• Com 74 ônibus retidos, Prefeitura de Vitória da Conquista decreta situação de emergência

    Diante da redução de ônibus para atender a demanda de passageiros na cidade, a Prefeitura de Vitória da Conquista decidiu decretar situação de emergência no transporte público. O decreto, assinado nessa quarta-feira (18), é decorrente da retenção de 74 veículos da empresa Viação Vitória.

     

    Segundo informações do G1 BA, esses ônibus foram retidos na terça-feira (17) após serem detectadas irregularidades, a exemplo de pneus carecas, sinalização deficiente e tacógrafo em mau estado, como apontado pela prefeitura. Como resposta, a empresa disse que vai aguardar uma nova vistoria, mas salientou que é impossível regularizar a situação de todos os coletivos de uma só vez. Até lá, apenas seis ônibus foram liberados para atender as linhas de responsabilidade da Viação Vitória, tendo como consequência pontos cheios e longas esperas por parte da população.

     

    Enquanto os ônibus da empresa não forem regularizados, o decreto autoriza o repasse de todas as linhas de sua responsabilidade para outra gerenciadora. É o caso da empresa Cidade Verde, com frota de 78 veículos, que passou a acumular algumas linhas antes atendidas pela Viação Vitória.




MAIS NOTÍCIAS