• Brumado é Bicampeão Nacional no Concurso Geração Sustentável, desta vez com o CMEAS

    Foto: Divulgação

    A III Edição do Concurso Geração Sustentável 2018 promovido pelo Instituto InterCement, chegou ao fim nesta semana. Foram anunciados os trabalhos vencedores do Concurso que incentiva alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental das séries finais a encontrar soluções para problemas ambientais. Mais de 300 alunos e professores participaram desta edição, que teve como tema “Movimento #ChegaDeDoença: juntos pela proteção da natureza e o combate às doenças transmitidas por mosquitos”.

    Os vídeos produzidos pelas escolas municipais foram postados na plataforma para serem avaliados pelo CDC (Comitê de Desenvolvimento Comunitário) de cada municipio e posteriormente encaminhado ao Instituto InterCement, em São Paulo, para concorrer com os outros videos selecionados pelas demais cidades participantes do concurso. 

    Os alunos e professores da Rede Municipal de Brumado abraçaram o projeto e desenvolveram belíssimos trabalhos, mobilizando os bairros e povoados que as escolas estão localizadas, envolvendo a comunidade escolar e local. O envolvimento em massa das escolas do Ensino Fundamental 2 deste município chamou a atenção do CDC, que parabenizou pelo compromisso com o projeto. Os vídeos postados foram analisados e tivemos êxito com a seguinte colocação:

     

    1º LUGAR NO BRASIL – CMEAS (BRUMADO)

    A nível local:

    1º lugar: Escola CMEAS – Centro Municipal de Educação Agamenon Santana

    2° lugar: Escola Municipal Professora Míriam Azevedo Gondim Meira (Lagoa Funda)

    3º lugar: Escola Professora Maria das Graças Assis Correia

    Com essa colocação, o município de Brumado tornou-se bicampeão ao ter seu projeto eleito, pela segunda vez consecutiva, como ganhador nacional, atingindo todos os critérios e se destacando pelo engajamento comunitário, criatividade e ideias inovadoras.

    A Secretaria Municipal de Brumado quer aqui parabenizar toda equipe do CMEAS – Centro Municipal de Educação Agamenon Santana pelo 1º lugar à nível Nacional, bem como as demais escolas: Miriam Meira e Graça Assis pelas colocações a nível local e como não poderíamos deixar de parabenizar também a Escola Oscarlina Oliveira Silva que ficou em primeiro lugar nacionalmente em 2016, na II edição do Concurso e as demais escolas que não foram selecionadas mas que também desenvolveram excelentes trabalhos nesse projeto.

    A entrega do kit ecológico para os ganhadores dos Prêmios locais e dos smartphone para os ganhadores do Prêmio Nacional serão realizadas até o final do mês de setembro, por um profissional da unidade InterCement do município.

    Assim, a educação de Brumado mais uma vez dá um salto mostrando que o lema educar para libertar tem alcançado com muito afinco os objetivos propostos. Em especial, agradecemos também o Instituto InterCement e sua equipe pelo apoio e os excelentes projetos desenvolvidos em parceria. 

    Brumado
    CMEAS
    Bicampeão



MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais