• Quadrilha responsável por ataques a bancos na Bahia é desarticulada pelo Draco

    Foto: Divulgação | SSP

    Um grupo acusado de ataques a agências bancárias de cidades baianas foi desarticulado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ueldon José Oliveira de Assis, o “Cabeça”, líder da quadrilha, e Elielson Evangelista de Oliveira Souza, motorista dos criminosos, foram apresentados durante coletiva de imprensa, no auditório da Polícia Civil, na Rua das Hortênsias, no bairro da Pituba, nesta segunda-feira (27). 
    A apresentação foi conduzida pelo diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão, e o coordenador da Divisão de Crimes Contra Instituições Financeiras, do Draco, delegado Paulo Roberto Guimarães. A investigação concluiu que a dupla tem envolvimento na explosão do Banco do Brasil e violação a agências da Caixa e Bradesco, no município de Catu, em maio deste ano. 

    Com mandados de prisão preventiva em aberto, Ueldon e Elielson foram presos por policiais Federais e do Draco, neste sábado (25), em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Itapuã, quando Ueldon era atendido após cair da motocicleta que ele pilotava. 
    O grupo de Ueldon também atacou bancos nos municípios de Cícero Dantas, Cia / Simões Filho e Jeremoabo. Seis integrantes da quadrilha foram presos com armas e parte de dinheiro roubado, quando passavam pela BR-101, na região de Esplanada, em maio deste ano. 

    Foram presos durante uma ação que envolveu policiais militares e federais, Hugo Ferreira da Silva, Adriano Santos Pereira, Ricardo Aparecido Sena, Washington Santos de Jesus, Gabriel Henrique da Silva e Marcos Vinícius Conceição. Um dos integrantes do grupo, Edvan Guimarães dos Santos, o “Madmaxx” foi assassinado por dois homens em uma motocicleta, em maio deste ano.

    Bahia
    Ataques a banco



MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais