• Secretaria de Educação de Malhada de Pedras comemora crescimento no IDEB

    Foto: Destaque Bahia

    A Secretaria Municipal de Educação de Malhada das Pedras comemora os avanços no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao ano de 2017. Os resultados apresentam uma evolução considerável dos dados, em 2015 o Ideb nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental era 5.6 e em 2017 chegou a 5.7.  Em 2015 chegou a 4.2 nos Anos Finais do Ensino Fundamental, já houve melhora, pois em 2017 a pontuação foi 4,8. 
    Para a Secretária de Educação, Edna Pereira, a explicação para esta evolução se deu por um conjunto de ações, desde fazer um diagnóstico concreto sobre a educação no município até conseguir colocar em prática ações que realmente fizeram a diferença. 

    “Estamos crescendo e isso é muito importante. Estamos muito felizes e isso é resultado de muito trabalho. Sabemos que temos que melhorar ainda mais. O objetivo agora é obter a melhor nota no próximo Ideb. Não posso deixar de agradecer aos nossos profissionais, obrigada a todos os professores pelo trabalho realizado em prol da Educação de Malhada de Pedras... Obrigada aos gestores municipais que nos proporciona avançar cada vez mais.” Frisou a secretária.
    Ao longo dos últimos anos o avanço foi crescente além de bater as metas projetadas no período avaliado.
    O Ideb foi criado em 2005 pelo Ministério da Educação, sendo calculado bienalmente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Fazem prova para composição do Ideb dos anos iniciais todos os estudantes do 5ºano e, dos anos finais, do 9º ano. Em relação ao Ensino Médio, as provas são realizadas por amostragem, por escolha aleatória feita pelo Inep.

    Malhada de Pedras
    Educação



MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais