• Vereador Weliton Lopes destaca a importância do carnaval como evento cultural e parabeniza gestor pela realização

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O mandato do vereador Weliton  Lopes (SDD) tem sido pautado na defesa de ações em áreas de extrema importância para o desenvolvimento e o crescimento de Brumado, oportunizando uma melhoria da qualidade de vida de toda a população.

    A preservação da cultura e o resgate de eventos culturais realizados na cidade é uma das bandeiras defendidas pelo parlamentar que através da harmonia com a administração municipal já conquistou o atendimento a uma de suas preposições com a nomeação do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural, Paisagístico e Ambiental do município de Brumado através do Decreto, através da publicação do Decreto nº 4.686 no último dia 05 de fevereiro.

    A ação deixou o vereador Weliton Lopes e as pessoas que também colaboraram com essa conquista, a exemplo, o professor José Walter Pires, muito satisfeito, pois a partir de então as ações culturais, artísticas e ambientais terão uma atenção especial e a população será imensamente beneficiada, já que são áreas relevantes.

    A realização do carnaval no período de 28 de fevereiro a 04 de março, resgatando uma das principais festas realizadas anteriormente no município, demonstrou que a esse empenho do parlamentar tem sido importante, assim como o comprometimento da administração municipal. “A realização do carnaval foi com certeza uma grande alegria para todos os brumadenses, que ansiavam pelo retorno desta festa que beneficia a todos, tanto na área de lazer como no comércio, ofertando emprego e renda. Parabenizo ao gestor e a toda comissão organizadora pela grande festa”, destacou Weliton.

    Em seu discurso na Câmara, na última segunda-feira, o vereador também destacou o cordel realizado pelo professor, sociólogo e advogado José Walter Pires intitulado: “Viva o Carnaval de Brumado – Uma História de Amor”, onde o mesmo destaca a importância da festa e solicita do gestor municipal a inclusão no calendário oficial de eventos da cidade, pois ao ser instituído por lei poderá ter orçamento destinado à sua realização. 




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais