• Pronatec Prisional ofertará cursos profissionalizantes para presos de Brumado e Região

    Foto: ilustrativa

    Detendos de Brumado e de demais cidades do interior baiano poderão realizar cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

    Os cursos serão oferecidos às pessoas que cumprem pena nos regimes fechado, semiaberto, penas alternativas e aberto, além de egressos do sistema prisional. Vale lembrar que condenados têm direito à redução da pena quando estudam ou trabalham. A iniciativa é da Secretaria de Educação do Estado, por meio da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica (SUPROT).

    Ainda este ano os municípios que devem ofertar os cursos, que vão de pizzaiolo à avicultor são: Brumado, Barreiras, Canápolis, Eunápolis, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santa Bárbara e Teixeira de Freitas.

    São 19 cursos ofertados no estado, alinhados às demandas de mercado, com carga horária de 200 a 500 horas, cada. São eles: Estampador de tecido, Confecção de bolsas em couro em material sintético, Agente de limpeza e conservação, Montador e reparador de computadores, Pedreiro, Pizzaiolo, Eletricista de rede de distribuição de energia elétrica, Eletricista instalador predial de baixa tensão, Maquiador, Cabelereiro, Costureiro de Máquinas Overloque, Marceneiros, Manicure e Pedicure, Pedreiro de Alvenaria, Agricultor orgânico, Auxiliar de saúde bucal, Micro- empreendedor individual (MEI), Artesão de cerâmica e Avicultor.

    A iniciativa acontece de forma integrada com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e a Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas (CEAPA). Informaçõs do JGB.

    Brumado
    Pronatec prisional
    Cursos
    detentos



MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais