• Mais de 2500 crianças concluem ciclo de formação do Proerd

    Foto: Divulgação | SSP

    Cerca de 2.500 estudantes de 44 escolas municipais e estaduais de Salvador e da Região Metropolitana concluíram, na tarde desta sexta-feira (9), o ciclo de aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. A solenidade de encerramento ocorreu no ginásio do Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas. 

    "Na minha rua tem gente que usa drogas e eu não quero essa vida para mim". A declaração enfática unida a um tom decisivo é do adolescente Alex Deivid Costa Sá Barreto, 13 anos, estudante do Instituto Municipal Luís Viana Neto, em São Francisco do Conde. Ele, que sonha em ser um atacante de sucesso, diz que já tem opinião formada sobre os males causados pelo consumo de entorpecentes.

    Mais de 2500 crianças concluem ciclo de formação do Proerd

    Foto: Divulgação | SSP

    Ele acredita que vê uma relação direta entre o uso de drogas e uma vida tumultuada, e que o Proerd reforçou ainda mais a ideia de que um futuro de sucesso depende do poder de cada um em dizer não. O adolescente faz parte do amplo grupo com mais de 90 mil jovens que se forma esse ano.

    A solenidade contou com apresentações infantis e a presença do secretário da Segurança Pública em exercício, Ary Pereira de Oliveira, e de autoridades das áreas atendidas pelo programa. Também houve premiações das melhore redações sobre o tema, com a entrega de bicicletas.

    "Em 2011, com a implantação do Pacto pela Vida, ampliamos o trabalho do Proerd, pois segue a mesma filosofia de integração. É um importante trabalho preventivo que une Escola, Polícia Militar e Família", afirmou o gestor. Desde sua criação, o programa já atendeu a mais de 600 mil crianças no estado.

    proerd
    Crianças
    Formação
    2500
    Bahia



MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais