• Passeata faz referência ao dia da água e protesta contra construção de barragens em nascentes do Rio das Contas

    A passeata saiu da Igreja matriz até o Semac. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Uma grande passeata foi realizada na manhã desta sexta-feira em Brumado, diversas instituições, estudantes e a comunidade em geral, se concentraram em frente á Igreja Matriz em Brumado e logo após saíram em passeata até o auditório do Semac, onde, está sendo realizada a plenária do comitê de bacias.

                

    A passeata foi marcada pelo protesto contra o projeto da construção das barragens do agronegócio na área das nascentes do Rio das Contas no Município de Piatã, projeto este, que está sendo motivo de grande discursão, pois, caso aconteça, há uma possibilidade de muitas cidades que são abastecidas pelas águas dos Rio das Contas serem prejudicadas, vindo até mesmo a correr o risco de ficar sem água. Pois essas barragens gigantes voltadas ao agronegócio na região da Chapada, iria ter um consumo muito alto, e por serem construídas nas nascentes, poderia vir a fazer com que o Rio das Contas venha a deixar de existir.
     
               

    A passeata marcou também a cobrança da execução da segunda etapa da Barragem de Cristalândia, e os organizadores solicitarão à Plenária, uma moção de apoio a esta reivindicação, para ser enviada ao Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, e ao Chefe da Casa Civil, Rui Costa.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais