• CRAS Sá Doninha de Aracatu realiza campanha em defesa da mulher

    O Centro de Referência de Assistência Social de Aracatu (CRAS) realizou durante os dias 29 e 30 de novembro, encontros com mulheres na comunidades rurais da Lagoa do Sal e Adobo, em apoio a Campanha Mundial “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” que busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as mulheres em todo o mundo. 

    A mobilização realizada nas comunidades rurais, tiveram o objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade. De acordo com a Coordenadora do Cras, Deise Amorim, as mulheres, puderam opinar, dialogar e expor situações do dia a dia e às várias formas de violência contra a mulher, além de relatarem a trajetória dos movimentos sociais que lutam em favor dos direitos.

    CRAS Sá Doninha de Aracatu realiza campanha em defesa da mulher

    A campanha "16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres" em escala mundial inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, a 10 de Dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Porém no Brasil a campanha da início no dia 20 de novembro, instituído Dia Nacional da Consciência Negra, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra.

    Aracatu
    Cras
    Sá Doninha
    Mulher
    Campanha
    Defesa



MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais