• Foi a mão de Deus, diz sobrevivente após queda de postes que matou um

    Jefferson dirigia o carro ao lado da esposa quando foram atingidos por poste. G1 (Foto: Ivanildo Santos/TV Bahia)

    O vigilante de carro-forte Jefferson Santana, 25 anos, é uma das pessoas que conseguiram escapar com vida do acidente ocorrido na manhã deste sábado (22), em Salvador. Três postes despencaram e atingiram dois carros e uma carreta na Rua da Bolívia, na região do bairro de Pirajá. Uma pessoa morreu. Durante a tarde, a Coelba, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica, confirmou a versão de moradores de que a estrutura de um dos postes foi afetada por fogo colocado em lixo depositado na base do equipamento. Danificada, a estrutura cedeu, arrastando outros dois postes por meio da fiação. 

     

    Jefferson Santana dirigia o carro do pai para levar a esposa fonoaudióloga, que estava no banco do carona ao lado dele, para um atendimento no bairro de Pirajá quando os três postes despencaram, e um deles atingiu em cheio o veículo onde estava o casal. Por sorte, os dois sofreram apenas ferimentos leves, e não foram imprensados pela estrutura, que ficou caída logo atrás dos bancos onde estavam.

     

    "Foi a mão de Deus nas nossas vidas. Eu vi a morte na minha frente", contou Jefferson em entrevista ao G1 na tarde deste sábado, após ser liberado de um hospital particular, onde foi medicado junto com a esposa. Os dois se queixam de dores pelo corpo por causa da pancada. "Só vi o clarão no céu, do curto-circuito, e aí eu vi os fios caindo no chão, e os postes caindo no meio da pista", lembra.

     

    O motorista do outro carro atingido morreu no local. O poste caiu sobre o banco do motorista. Duas mulheres que estavam no carro com ele conseguiram escapar da tragédia. Já o condutor de uma carreta tinha acabado de estacionar o veículo e, por pouco, um dos postes não atingiu ele e o filho de dois anos.

     

    O Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar o fogo no lixo deixado na rua. Por meio da assessoria de imprensa, a Coelba informou que os postes eram novos e um deles teve a estrutura de concreto e a parte interna de ferro danificadas pelo calor do incêndio. Imóveis da região ficaram sem energia elétrica durante o trabalho dos técnicos.

     

    Motorista que estava neste carro não sobreviveu ao acidente em Salvador (Foto: Ivanildo Santos/TV Bahia) 




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais