• Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico será realizada em Malhada de Pedras

    Foto: Divulgação

    Será realizada nesta quinta-feira (13), em Malhada de Pedras, a Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico, através do programa IFBA Saneando a Bahia. A conferência tem como objetivo elaborar um Plano Municipal de Saneamento Básico (PSMB), o precisa contemplar os quatro serviços básicos de abastecimento de água potável, Esgotamento Sanitário, Manejo de Resíduos Sólidos, Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas.

    Além disso, a intenção também é viabilizar os recursos, por meio de diretrizes, metas e cronogramas para os investimentos e reduzir as incertezas e riscos na condução da Política Municipal.

    Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico será realizada em Malhada de Pedras

    Foto: Destaque Bahia

    Não obstante, o Plano deve interagir com outros instrumentos e planos setoriais existentes. Como por exemplo, o Plano Diretor do Município, para um melhor planejamento das ações.

    Hoje (12), foi realizada a oficina de planejamento, que contou com a presença do Representante da Funasa Zenildo Aves, representante da Embasa, Presidentes de Associações, Presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais , dos Vereadores Onesimo e Antônio Marcos, Representante do setor de infraestrutura da prefeitura eLimpeza urbana, Assistentes Sociais, Pedagoga, representante do Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Representante das Vigilâncias em Saúde e dos secretários de Administração, Saúde, Educação e Assistência Social.

    Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico será realizada em Malhada de Pedras

    Foto: Divulgação

    Malhada de Pedras
    Plano de Saneamento
    Conferência



MAIS NOTÍCIAS