• Incêndio é controlado após trabalho intenso na serra do Boqueirão em Ituaçu

    Foto: Divulgação

    O incêndio que atingiu a serra do Boqueirão e devastou grande área de mata foi controlado na manhã de ontem (27). A informação foi confirmada pelos brigadistas voluntários que realizavam o trabalho de combate ao fogo. O incêndio que já se estendia para o quinto dia devastou uma grande área de vegetação e foi necessário a ajuda de brigadistas voluntários de Ituaçu, a Brigada Bravos, de Barra da Estiva, e o apoio de uma aeronave da GRAER (Grupamento Aéreo), para conter as chamas.

    “Após 5 dias de combate intenso no município de Ituaçu, tendo a brigada Bravos combatido por 4 deles, com o apoio dos bombeiros militares e do helicóptero da Graer, neste sábado (26), foi apagado o incêndio que tanto destruiu as serras ituaçuenses. O incêndio começou de maneira acidental quando o dono de uma propriedade utilizou de uma queimada para limpeza de uma área. Deixamos aqui o nosso aviso sobre os perigos de tal prática, que tanto causa prejuízos ao meio ambiente se feita sem os devidos cuidados”, diz a postagem da Brigada Bravos de Barra da Estiva.

    O Corpo de Bombeiros está realizando o monitoramento no período de 48 horas, para que tenham a certeza de que o fogo foi realmente controlado.

    Ituaçu
    Brigada
    Incêndio







MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais