• Carnes vencidas são achadas em duas escolas da rede municipal de Itabuna, no sul da Bahia

    Foto: Divulgação

    O Conselho de Alimentação Escolar de Itabuna, no sul da Bahia, encontrou diversas irregularidades em duas escolas da rede municipal de ensino, durante uma vistoria realizada nas unidades, na quarta-feira (6).

    O relatório da visita foi divulgado nesta quinta (7). Entre os problemas apontados, estão merenda vencida, sobras mal armazenadas, descumprimento do cardápio proposto, e uma das escolas estava sem gás de cozinha há mais de 20 dias.

    Uma das escolas apontadas no relatório é o Grupo Escolar Raimundo Jerônimo Machado, no bairro Nova Itabuna. A unidade tem cerca de 200 crianças, de 4 a 12 anos. Durante a vistoria no local, foram encontrados 10 kg de contra filé vencidos em 27 de janeiro, 10 dias antes da visita do conselho, além de uma grande quantidade de sobra de arroz.

    Carnes vencidas são achadas em duas escolas da rede municipal de Itabuna, no sul da Bahia

    Foto: Divulgação

    A outra escola visitada pelo conselho foi a Escola Municipal Maria Creuza Pereira da Silva, no bairro Urbis 4. De acordo com o relatório do conselho, na unidade, foram encontrados 10 kg de linguiça calabresa defumada vencidos em 26 de janeiro, 11 dias antes da fiscalização.

    Outro problema constatado foi a falta de botijão de gás pra cozinhar a merenda. Segundo o relatório, a escola estaria sem cozinhar para os alunos desde o dia 15 de janeiro.

    A diretora não autorizou a entrada da equipe da TV Santa Cruz na escola, e não quis falar sobre o assunto. No entanto, disse que o botijão já tinha chegado.

    Itabuna
    Escolas
    municipal
    coarness vencidas



MAIS NOTÍCIAS