• Municípios que compõe o Portal da Chapada se unem em movimento pela recuperação da BA-142

    O pontapé inicial do movimento em prol da recuperação da BA 142 foi dado no último sábado, 9, durante um encontro realizado na Câmara Municipal de Barra da Estiva, com representantes dos quatro municípios integrantes do Portal da Chapada: Barra da Estiva, Ibicoara, Ituaçu e Tanhaçu.

    Municípios que compõe o Portal da Chapada se unem em movimento pela recuperação da BA-142

    A pauta do encontro foi a recuperação da BA 142, sobretudo o trecho que compreende o município de Anagé até Ibicoara, parte mais crítica da estrada, que é utilizada, dentre outras finalidades, como passagem para pacientes que fazem tratamento de saúde em outros municípios, para escoamento da produção da região e turismo. 

    Na ocasião, também foi aprovada uma carta aberta, que será entregue ao governador Rui Costa, com a solicitação da obra de recuperação, bem como a iniciativa de um abaixo-assinado, que vai recolher assinaturas de moradores dos quatro municípios. Em média, aproximadamente 100 mil pessoas são diretamente afetadas com a situação da BA 142, local onde já ocorreram diversos acidentes.

    A luta pela recuperação dessa estrada representa um esforço conjunto das cidades do Portal da Chapada, que se uniram para buscar mais desenvolvimento para a região. O asfaltamento da BA 142 vai desenvolver o potencial turístico, facilitar a locomoção dos moradores e diminuir os índices de acidente no local.

    Estiveram presentes no encontro o prefeito de Barra da Estiva, João Machado Ribeiro; o vice-prefeito de Barra da Estiva, Ernilson Martins Souza; os vereadores de Barra da Estiva: Valter silva Pereira, o presidente da Câmara, Valdinei da Silva Caíres (Bô); o vice-prefeito de Tanhaçu, José Wilton; os vereadores de Tanhaçu: Valdívio Aguiar Filho (Galego), Eduardo Santana, e o presidente da Câmara, José Wanderley Amorim; o chefe de gabinete do prefeito de Tanhaçu: José Arlindo Araújo Santana; os secretários municipais de Barra da Estiva: Charles Tony Lima, Ednaldo Silva, Adílio Ribeiro Caíres, Sirlandra de Souza Machado. 

    Colaboraram com o evento, representantes da Plenna Assessoria e o diretor presidente da empresa, Bruno Bastos.

    Barra da Estiva
    Ituaçu
    Tanhaçu
    Ibicoara



MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais