• DENGUE, DÁ SINAIS DE ENFRAQUECIMENTO

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro / Foto: Reprodução

    O número de casos por dengue teve uma queda de 80% na comparação do primeiro bimestre deste ano com o mesmo período do ano passado. O Ministério da Saúde registrou 87 mil notificações entre janeiro e fevereiro de 2014, contra 427 mil do mesmo período de 2013. Registraram-se também queda em relação às ocorrências graves (84%) e dos óbitos (95%). Apesar da redução expressiva, o Ministério da Saúde ressalta a importância de manter-se alerta e a necessidade de dar continuidade as ações preventivas.

    BRUMADO: (Período de 01/01 á 01/03/2014).

    A Secretaria Municipal de Saúde de Brumado também registrou uma importante redução dos casos de “dengue”, em alguns bairros e regiões rurais do Município e, mesmo assim, o Secretário Municipal da Saúde Cláudio Feres, revela sua grande preocupação quando as pesquisas informam que alguns bairros e regiões, estão acima dos índices considerados toleráveis, ou seja, acima de 1%. E faz um alerta à população: É necessário continuarmos nossa intensa luta contra o mosquito “aedes aegypti”. Não podemos arrefecer nossa luta no combate a proliferação do mosquito. Precisamos enquadrar a sua infestação nos bairros e nas regiões rurais do Município, ao nível considerado tolerável pelo Ministério da Saúde, (1%).

    OS CUIDADOS:

    É importante que a população verifique o adequado armazenamento de água, o acondicionamento do lixo e a eliminação de todos os recipientes sem uso que possam acumular água e virar criadouros do mosquito.

    OS SINTOMAS:

    Os primeiros sintomas da dengue são; febre, dor de cabeça, dores nas articulações e no fundo dos olhos. E, é recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, diante desses sintomas o paciente deve ser imediatamente conduzido a mais próxima unidade de saúde e nunca se automedicar.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais