• Guajeru: Em nota Gil Rocha classifica como Fake News notícia sobre a cassação do seu diploma de prefeito

    Foto: Destaque Bahia

    O prefeito Gil Rocha vem a público apresentar para a população guajeruense um desmentido em relação à divulgação de informações falsas (fakenews), sobre a ação eleitoral no 0000442-72.2016.6.05.0093.
    Ocorre que os adversários políticos estão mentindo em relação à suposta condenação do Prefeito Gil Rocha, vez que a mesma apenas está limitada à suspensão dos seus direitos políticos, sem nenhuma repercussão sobre seu mandato. Com certeza, ao final a verdade dos fatos vai prevalecer, e a decisão do Juiz de primeiro grau será cassada pela instância superior.
    A verdade é que o Juiz desta Zona Eleitoral aplicou sanção por causa da alegação dos adversários políticos, de que abertura de poços artesianos, limpeza de aguadas e feijoada distribuída na cavalgada do São Pedro, teriam causado desequilíbrio na campanha eleitoral do ano 2016.
    Tudo foi alegado com base no depoimento da testemunha MÁRCIO RIBEIRO MACÊDO, conhecido popularmente como TÊCO, que apostou contra Gil na campanha e perdeu um trator avaliado em R$ 25 mil reais. Obviamente qualquer afirmação desta testemunha perante a Justiça não tem validade, em função do seu interesse em prejudicar o prefeito e recuperar seu prejuízo.

    Como todos sabem, desde que tomou posse no ano 2013 o prefeito Gil Rocha iniciou abertura de poços artesianos na Zona Rural para amenizar o sofrimento dos pequenos produtores, flagelados pela seca há muitos anos. Portanto, essa ação de combate aos efeitos da seca sempre foi parte do programa de governo do prefeito Gil Rocha.
    Da mesma forma, a limpeza de aguadas com uso das máquinas do programa PAC 2 é parte das ações de governo. Frise-se que o uso dessas máquinas para a agricultura familiar é expressamente autorizado pelo Governo Federal. Assim, esse benefício para o pequeno produtor rural é, antes de tudo, um direito garantido.
    Por fim, a cavalgada anualmente realizada nas comemorações do São Pedro é festa folclórica financiada com recursos do Governo do Estado através da BAHIATURSA, e em 2016 estava na nona edição. Não foi uma festa inventada para fins eleitorais e até hoje é realizada.
    O fato é que o grupo adversário fica incomodado com as realizações e o progresso trazido pela gestão atual. Por isso, em ato de desespero, lançam uma aventura judicial com base em depoimento falso, que será devidamente apurado posteriormente, pois mentir perante o Juiz é crime.
    Por todo o exposto, o prefeito Gil Rocha tem convicção de que todos os atos de que é acusado foram praticados dentro da lei, voltados para o benefício da população de Guajeru. Ao final, os ataques difamatórios e caluniosos que vêm sendo lançados contra sua pessoa serão mais uma vez desmascarados, como tantas outras vezes o foram no passado.

    Guajeru
    Nota de Esclarecimento



MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais