• Sicoob realiza Pré Assembleia do Extremo Sul-PA em Brumado

    Foto: Destaque Bahia

    Na última segunda-feira (15/04/2019) foi realizada no Auditório do SEMAC a Pré Assembleia do Sicoob Extremo Sul – PA Brumado. O evento contou com o apoio do Diretor Geral - José de Castro Dias e com o Gerente de Relacionamento -  Petrônio César, onde foi apresentado para associados e visitantes, os resultados financeiros relativos ao exercício de 2018.

    Com sobras brutas de mais de R$ 14 milhões, os quais serão distribuídos de acordo à movimentação de cada sócio, após a Assembleia Geral que será realizada em Teixeira de Freitas no dia 18/04/2019. Além disso, foi informado pelo Diretor Geral, que no dia 31/12/2018 foi creditado na conta capital dos associados a remuneração dos seus respectivos capitais, estando estes disponíveis para consulta na cooperativa.

    Sicoob realiza Pré Assembleia do Extremo Sul-PA em Brumado

    Diretor Geral - José de Castro Dias

    Na reunião foi ressaltado o quão importante é a utilização dos produtos e serviços ofertados pela cooperativa, já que o principal objetivo dela vem a ser a “Geração de soluções financeiras adequadas e sustentáveis, e tem como visão ser reconhecida como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados”. Lembrando que todos os recursos captados na comunidade onde estão inseridas, são reinvestidos para o desenvolvimento do comércio local com taxas atrativas, ao contrário dos grandes bancos que captam recursos e reinvestem nos grandes centros comerciais.

    Sicoob realiza Pré Assembleia do Extremo Sul-PA em Brumado

    Gerente de Relacionamento - Petrônio César

    Após a apresentação dos resultados, a gerente Kelcimara Teixeira agradeceu a participação de todos alí presentes, enfatizando a importância de cada sócio em convidar novos membros a participar da instituição financeira que mais cresce no país . Aproveitou também para apresentar a equipe da agência de Brumado, estando essa sempre à disposição para atender seus cooperados.

    Como é ser um associado

    Qualquer um pode ser associado ao Sicoob Extremo Sul, independentemente da sua renda ou profissão, oferecendo os mesmos produtos e serviços que os bancos: conta corrente, cartões, empréstimos, investimentos, seguros gerais, consórcios e financiamentos diversos, dentre eles energia fotovoltaica (solar), onde financia-se 100% do projeto .

    Em vez de abrir conta como um cliente, o consumidor se torna um cooperado. Ser um cooperado significa ser usuário e dono do negócio.

    Para fazer parte da cooperativa, o associado precisa depositar um valor inicial, chamado de capital social. Como donos do negócio, os associados podem votar em assembleias para tomar decisões sobre os rumos da cooperativa. Os resultados, chamado de “sobra”, são proporcionalmente distribuídos aos associados de acordo com a movimentação.

    Brumado
    Sicoob
    Assembéia



MAIS NOTÍCIAS